Quando há dois anos chegou a Portugal, Jimmy, médio cabo-verdiano de 19 anos, trazia uma bagagem cheia de sonhos próprios de quem acabava de trocar o modesto Batuque pela Académica. Agora, o sonho de vestir a camisola da equipa principal da Briosa está a um… estágio de acontecer.
Após um ano nos juniores, onde despertou o interesse de adeptos e responsáveis, Jimmy foi cedido ao U. Madeira. O jovem trinco foi titular na formação insular, e só não jogou mais devido a uma lesão.
Ainda assim, a qualidade apresentada já lhe valeu a promessa de que fará parte do estágio de pré-época da Académica. Record sabe que o clube já informou o jogador desta decisão, estando agora nas mãos de Jimmy a possibilidade de convencer o técnico, Paulo Sérgio, a incluí-lo no plantel principal.
A aposta em Jimmy é um desejo da estrutura, que pretende valorizar um dos jovens que acabou a sua formação no clube.
Concorrência
A jogar a favor do jovem cabo-verdiano está o facto de a Académica ter nessa posição um problema para resolver. Fernando Alexandre não deve resistir às leis do mercado, podendo deixar Coimbra. Nesse contexto, Saná e Pedro Moreira até podem chegar, mas a porta continuará aberta.
Entretanto, falta definir o preparador físico, que deverá ser um elemento com ligações ao clube.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário