Rúben Saldanha, que se desvinculou recentemente do Leixões, é alvo da Académica. Os estudantes procuram soluções para o meio-campo – Artur (ex-Marítimo) estava referenciado mas rejeitou a proposta de Coimbra e assinou pelo Arouca –, e o médio-ofensivo, de 26 anos, encaixe no perfil pretendido.
Ao que Record apurou, a Briosa segue com atenção o jogador há algum tempo, podendo formalizar a qualquer momento uma proposta para a sua aquisição. A confirmar-se, Rúben Saldanha concretizará o objetivo de chegar à 1.ª Liga, depois de ter representado Padroense, Esmoriz, Varzim e Leixões, além de duas temporadas na Suíça. Foi ainda chamado às seleções jovens de Portugal.
Na última época, em Matosinhos, Saldanha foi um dos jogadores mais utilizados, alinhando em 43 encontros, nos quais marcou três golos, revelando-se fundamental na Taça da Liga, principalmente nos encontros diante do Benfica e do V. Guimarães.
Opções
A cobiça por Rúben Saldanha prende-se com um problema antigo da Briosa. As soluções na posição mais avançada do meio-campo não abundam, algo que se revelou decisivo durante a época anterior. John Ogu e Cleyton eram os donos do lugar, mas nenhum dos dois tem confirmada a presença no plantel da próxima temporada.
O nigeriano tem mercado e pode abandonar Portugal nas próximas semanas, enquanto o brasileiro terminou o período de empréstimo por parte do Corinthians Alagoano, ainda que, tal como o nosso jornal noticiou, possa regressar.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário