A Académica fechou nos últimos dias a contratação de Anthony Lopes, jovem (18 anos) lateral-esquerdo formado no Bordéus, que será integrado, para já, na equipa de juniores, mas numa perspetiva de passar para os seniores num futuro muito próximo.
O esquerdino é internacional pelos sub-18 lusitanos (defrontou duas vezes a Polónia), uma vez que é filho de pai português, natural de Mogadouro, embora tenha nascido perto de Toulouse, no sul da França.
Ao Maisfutebol, o luso-francês reconheceu ter em mãos uma «grande oportunidade para progredir na carreira» e espera com ansiedade pela luz verde para poder rumar a Portugal. «É só uma questão de receber um telefonema do meu empresário, quando os papéis estiverem todos tratados, e fazer as malas», revelou.
«A minha família está muito contente. É um orgulho para o meu pai eu poder jogar no país de onde é originário. Tenho ainda vários tios e primos em Portugal», completou o jovem, não escondendo as fortes ligações ao nosso país.
Apreciador do madrilista Marcelo, Anthony Lopes considera o futebol português «completamente diferente» do futebol que se pratica por cá, que «é mais baseado no coletivo» e não tanto nas «caraterísticas individuais». «Notei isso, sobretudo, nos estágios da seleção», sublinhou.
«Como me defino? Sou um lateral ofensivo. Não gosto de ficar apenas lá atrás, a defender. Gosto de me envolver nas jogadas de ataque», concluiu.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário