16 de agosto de 2014

Académica-Sporting (antevisão): jogo de contrários

Estudantes com uma revolução no plantel face a um leão que mudou muito pouco

O Momento

Académica:

Paulo Sérgio tem um caldeirão cheio de ingredientes para cozinhar uma equipa de raiz. São 16 caras novas e apenas 10 que transitam da época passada, por força de uma verdadeira sangria que significou as saídas, por exemplo, de Ricardo, Marcelo Goiano, Halliche, Djavan, Makelelé, Cleyton ou Salvador Agra, todos habituais titulares com Sérgio Conceição... que também deixou Coimbra. Pelo meio, o clube conseguiu segurar Marinho e Fernando Alexandre. Podia ter sido pior. A pré-época foi atípica, com jogadores a chegarem a conta-gostas, lesões, e elementos fora de forma. Ainda assim, três vitórias, outros tantos empates, e duas derrotas marcaram o saldo nos jogos de preparação, com uma diferença de golos de 10-5.

Sporting:

Cenário diametralmente oposto. Uma base sólida, como lhe chamou Paulo Sérgio, permite a Marco Silva -este sim uma novidade no reino do leão - apresentar em Coimbra a equipa do ano passado, com exceção do parceiro de Maurício: não será Rojo devido aos problemas conhecidos. Também Slimani, pelos mesmos motivos, não estará presente, mas serão das poucas exceções. Os leões perderam poucos elementos verdadeiramente importantes, talvez apenas Dier ou Wilson Eduardo, e, no campo dos reforços, há muitas promessas, mas ainda nenhum terá convencido o jovem técnico para se intrometer no onze inicial. A pré-época teve altos e baixos, mas o saldo final é positivo: sete vitórias, e apenas dois empates e outras tantas derrotas.

Siga o Académica-Sporting AO VIVO

Ausências:

Académica: Aderlan e Fernando Alexandre, lesionados; Lino e Marinho, em dúvida.

Sporting: Slimani e Rojo, suspensos pela SAD.

Discurso direto:

Paulo Sérgio: «Dentro do conhecimento que temos da grande valia do Sporting, teremos de saber respeitar o adversário sem o temer. Respeito porque é um candidato ao título, com um treinador novo, mas com uma equipa que tem bases de trabalho sólidas.»

Marco Silva: «A Académica é uma equipa que também sofreu algumas alterações. Também tem treinador novo. Houve a saída de alguns jogadores. Durante a pré-temporada fizemos o trabalho que tínhamos a fazer para conhecermos a Académica. Será um jogo difícil, como serão todos.»

Histórico de confrontos:

Os leões não perdem na cidade dos estudantes há 36 anos. Aconteceu pela última vez a 8 de Maio de 1977, numa derrota por 2-1. O saldo, como é evidente, é amplamente favorável aos sportinguistas, com um total de 42 vitórias contra 12 dos estudantes, e ainda 16 empates.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:


Outros convocados: Lee, Fábio Santos, Oualembo, Aníbal Capela, Richard Ofori, Jimmy, Pedro Nuno, Marcos Paulo, Lucas Mineiro, Marinho, Hugo Seco, Schumacher e Ivanildo.

SPORTING:



Outros convocados: Marcelo Boeck, Naby Sarr, Oriol Rosell, João Mário, Ricardo Esgaio, Carlos Mané, Heldon e Tanaka.

in maisfutebol 

Sem comentários:

Enviar um comentário