Axadrezados querem acabar com série de derrotas, academistas procuram os três pontos
Momento
Boavista: Este regresso ao escalão principal não tem sido fácil para os boavisteiros. O calendário não ajudou a um arranque moralizador, o que dificultou ainda mais a tarefa de um plantel obviamente inexperiente nas andanças de Liga. Depois da derrota clara em Braga, no insucesso tangencial no Bessa com o Benfica e da goleada sofrida em Vila do Conde, a formação de Petit acredita ter, nesta receção à Académica, a primeira grande oportunidade de, pelo menos, marcar e pontuar. Por enquanto, o saldo mostra um preocupante 0-8 em golos…
Académica: Dois empates e uma derrota ditam um arranque ainda por definir, mas por enquanto modesto, do conjunto de Coimbra. O ponto arrancado, na jornada inaugural, ao Sporting de Marco Silva parecia promissor, mas a derrota na Madeira (2-1 com o Marítimo) ditou recuo nas contas de Paulo Sérgio. Novo empate a 1-1 em Coimbra, mas desta vez com o V. Setúbal, torna os dois empates nas primeiras três jornadas saldo pouco motivador. Será que a primeira vitória da Académica nesta Liga vai acontecer no Bessa?
Ausências
Boavista: --
Académica: Fernando Alexandre, João Real, Lino, Aníbal Capela e Oualembo; Edgar Salli e Fábio Santos (opção)
Discurso direto
Petit (treinador Boavista): «Queremos conquistar os três pontos, queremos uma vitória para a equipa moralizar e ter motivação para os jogos que vai ter pela frente. Vai ser um jogo bom. A Académica é uma equipa boa e está a jogar um bom futebol. Estivemos a estudá-los bem e vamos tentar fazer o nosso jogo e ir à procura dos três pontos. O Boavista tem de jogar «à sua imagem, com intensidade e entrega, para que o coletivo funcione, com as linhas bem juntas umas das outras e depois sair rapidamente no contra-ataque e com futebol apoiado».
Paulo Sérgio (treinador Académica): «O nosso sentimento é o de que vamos conquistar a primeira vitória. Temos apresentado bom futebol nas jornadas anteriores e em função da nossa produção deveríamos ter mais pontos. Temos que continuar a trabalhar para procurar esses pontos que desejamos. O Boavista tem zero pontos mas é uma boa equipa. Tem caraterísticas interessantes, é uma equipa competitiva que nos vai causar dificuldades. Está em crescimento. O facto de irmos jogar num relvado sintético, por mais que seja de top, é sempre diferente. É um piso com uma caraterística diferente. Mas adaptámo-nos durante a semana e temos que chegar lá e fazer outra rápida adaptação. Elogios do presidente? Julgo que é a constatação de um facto, penso que estamos todos de acordo nessa matéria. Mas o Campeonato faz-se de pontos e temos que ir à procura deles. Jogando bem estamos sempre mais próximo de vencer.»
Histórico de confrontos
O Boavista-Académica é já um duelo que faz parte da história do futebol português. Em 33 partidas para a Liga portuguesa, no Bessa, o Boavista ganhou 24 vezes, houve sete empates e a Académica apenas saiu vencedora em duas ocasiões.
Equipas prováveis
Boavista
Não é conhecida a convocatória
Académica
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário