10 de setembro de 2014

«Estamos motivados e confiantes para a conquista da primeira vitória» - Rafael Lopes

A julgar pelas palavras dos jogadores da Académica, o Boavista que se cuide: a Briosa vai ao Bessa para ganhar. Esse é o sentimento generalizado do plantel dos capas negras, reforçado esta quarta-feira por Rafael Lopes, que a par de Rui Pedro e Carlos Olascuaga esteve presente no Largo das Químicas, no Pólo I da Universidade de Coimbra (UC), em mais uma ação de campanha de angariação de novos sócios, nomeadamente junto dos caloiros da UC.

O ponta de lança dos estudantes realça as dificuldades que o relvado sintético dos axadrezados pode oferecer, mas ainda assim está consciente das qualidades que o grupo tem em sair do norte do País com a primeira vitória na Liga:

«Estamos motivados e confiantes para o jogo com o Boavista, temos trabalhado bem durante a semana e vamos ao Bessa à procura dos três pontos. Sendo um relvado sintético, é um terreno de jogo que vai oferecer-nos dificuldades, mas temo-nos preparado para isso. O Boavista tem uma equipa aguerrida, à imagem do seu treinador, o Petit, uma equipa que luta por cada bola como se fosse a última. Acho que é complicado dizer que há um favorito. O Benfica também só ganhou lá 1-0… Penso que vai ser um jogo muito disputado. Claro que gostaríamos de já ter vitórias no Campeonato, isso ainda não aconteceu, mas estamos confiantes que vai ser já no domingo. Espero que este seja o meu ano, vou trabalhar para isso. Golos? Posso marcar 10 ou 15 e não dar vitórias à Académica! O que eu espero é ajudar a dar vitórias ao clube.»

Sobre a iniciativa levada a cabo pela Briosa junto dos estudantes que este ano chegam a Coimbra, Rafael Lopes foi taxativo.

«A Académica sempre foi conhecida como a equipa dos estudantes e é bom que eles ganhem interesse pela Académica, teremos sempre mais apoio. Quantos mais adeptos tivermos melhor, são o nosso 12.º jogador, empurram a equipa para a frente e muitas vezes ajudam-nos a ganhar jogos», concluiu o número 30.

in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário