Se é um facto que a Briosa ainda não conseguiu vencer desde o início do Campeonato, também não é menos verdade que em Coimbra não há sinal de alarme. Paulo Sérgio sabe que os pontos são absolutamente necessários, mas também reconhece que com a qualidade que a equipa tem apresentado as vitórias estarão sempre mais perto.
Tal como estava preparado desde a ronda inaugural, o treinador dos estudantes está pronto para que o primeiro triunfo surja já amanhã, na receção ao Estoril:
- Acreditamos que a equipa está sempre melhor e trabalhamos para que corresponda às nossas expetativas. Temos tido alguma falta de eficácia mas temos apresentado um bom futebol, à exceção da segunda parte do jogo no Bessa, onde não tivemos qualidade no que fizemos. Aí, quando falei na atitude, estava a referir-me a erros táticos. Nesse período deixámos de ter ocasiões de golo por não termos qualidade na circulação de bola. Deixámos de ser rigorosos. Temos que melhorar a agressividade no último terço para que nos tornemos mais maduros e perigosos. Para mim, a hora de conquistar a primeira vitória chegou desde a primeira jornada. Temos sido penalizados por erros pontuais, alguns tiros nos pés. Quero a equipa a fazer tudo, com a atitude correta, para alcançarmos a primeira vitória. Não temos que estar stressados nem preocupados com a tabela classificativa. Estoril? É uma equipa que adquiriu, nos últimos dois anos, um estatuto diferente do que tinha, fruto de um trabalho muito bom. É uma boa equipa do nosso Campeonato e que nos vai apresentar dificuldades. Se o cansaço pode jogar a nosso favor? Não acredito nisso. A Liga Europa permite que as equipas e os jogadores cresçam e, além disso, o jogo foi há mais de 72 horas, penso que estarão recuperados amanhã. Além disso, têm um plantel vasto. Como tal, só nos resta trabalhar muito para conquistarmos o nosso objetivo.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário