“José Viterbo - o treinador que nós queremos e que a Académica precisa”. Esta é a frase de destaque na petição pública que os adeptos da Académica lançaram, com o objetivo de manter José Viterbo no comando técnico dos estudantes.
Recorde-se que, depois da saída de Paulo Sérgio, Viterbo, treinador de 52 anos responsável pela equipa B da Académica, assumiu a responsabilidade de orientar os capas negras na deslocação ao Estoril, conseguindo um importantíssima vitória por 2-1. No rescaldo dos três pontos conquistados, os adeptos da Briosa fizeram questão de se deslocarem à academia, onde saudaram efusivamente a equipa e, principalmente, Viterbo, a quem pediram que ficasse até final da temporada.
Mas, e tal como é sabido, a decisão está nas mãos da direção dos estudantes, que na última semana tem efetuado diligências no sentido de encontrar uma solução definitiva. Só que, com a onda de apoio a Viterbo, tudo pode, agora, mudar...
Eis a Petição Pública completa, que conta já com cerca de uma centena de assinantes:
Passámos largos meses de agonia e sofrimento ao ver uma equipa da Académica descaracterizada e de medíocre qualidade futebolística, colocando em risco, jogo após jogo, o nosso lugar na 1ª Divisão.
Frente ao Estoril, recuperámos identidade, futebol e paixão.
A receita foi simples: juntar a experiência de muitos anos de futebol à experiência de muitos anos de Académica.
A receita tem um rosto: José Viterbo.
Acreditamos que é, neste momento, a pessoa mais indicada para cumprir, até ao fim, a difícil missão de nos manter entre os melhores. É com ele que queremos sofrer a cada jogo. É com ele que queremos vencer. Deste modo, solicitamos à Direcção da Académica de Coimbra que mantenha no lugar certo, a pessoa certa, no momento certo.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário