27 de fevereiro de 2015

«Tenho a certeza de que vamos fazer uma grande exibição» - José Viterbo


Confiança é coisa que não falta em Coimbra. Depois da vitória (2-1) alcançada no Estoril, na ronda anterior, a Briosa prepara agora a receção ao Arouca, em jogo referente à 23.ª jornada da Lia, e que está agendada para as 16 horas do próximo domingo.

José Viterbo, o técnico que recolocou os estudantes no trilho das vitórias, espera que os seus jogadores deem continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido durante a semana porque, defende, a dedicação do grupo tem sido inexcedível. Como tal, a esperança em novo triunfo é inabalável:

-O que mudou foi o facto de termos mais três pontos. Temos agora mais confiança e mais alegria, mas é importante dizer que a Académica conquistou apenas três pontos no Estoril. Gostava de ver um estádio repleto de adeptos da Académica, os jogadores merecem e o apoio do público vai ser fundamental para que consigamos alcançar os nossos objetivos. Temos que jogar de forma desinibida e manter a qualidade que apresentámos na Amoreira. Tenho a certeza que vamos fazer uma grande exibição, a semana foi fantástica. Queremos voltar a vencer em casa, algo que não acontece há 11 meses. O grupo de trabalho está perfeitamente convicto que nem o que estava antes era tudo mau nem o que está agora é tudo bom. Estamos cá para travar essa euforia. Se essa mesma euforia for controlada, então isso é muito positivo. O Arouca é um adversário muito consistente, uma equipa muito equilibrada taticamente. Tem um esquema muito bem definido, com jogadores nos corredores com qualidade. É uma equipa muito homogénea. Sabemos que tem pontos fortes mas também tem os menos fortes.

José Viterbo

E se há pessoa que, por estes dias, ainda vive um verdadeiro sonho é José Viterbo. O academista de gema tem sido alvo das mais diversas homenagens, agradece todo carinho que lhe tem sido dispensado mas não deixa de pedir apoio… para os jogadores. É o que o seu futuro, diz Viterbo, não é minimamente importante nesta altura. «Eu também vou com estes jogadores até à morte. O José Viterbo é a peça menos importante neste momento. O que a Direção me disse fica entre nós. São assuntos internos. O adepto e o treinador José Viterbo está ansioso pela primeira vitória em casa. Estou super feliz por trabalhar com este grupo, é fantástico, tem-me ajudado imenso e merece o apoio de todos. Gostava de ver aqui 7,8,9 ou mil pessoas a apoiar a Académica. As manifestações de apoio são sentimentos que eu recolho com bastante satisfação, mas neste momento sou, apenas e só, o treinador interino da Académica. É uma onda de carinho que me deixa muito feliz, mas são os jogadores que jogam, que trabalham dentro do campo e que lutam pelos três pontos em cada jogo. O foco tem que ser para os jogadores. E é por isso que eu apelo aos adeptos para um apoio incondicional do primeiro ao último minuto. Esta comunhão tem que continuar a existir», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário