1 de março de 2015

Académica-Arouca (antevisão): quem aproveita o embalo da última jornada?

Academistas e arouquenses chegam a este encontro na sequência de vitórias perante os «europeus» Estoril e Rio Ave, respetivamente Académica

MOMENTO

Académica: A mudança de treinador no banco dos conimbricenses parece ter trazido o ânimo que faltava, tanto à equipa como aos próprios sócios e adeptos do clube. José Viterbo, homem da casa, trouxe com ele a «sorte» que vinha faltando à Briosa, tendo conquistado um importantíssimo triunfo no Estoril na última jornada (1-2). Na partida deste domingo, poderão haver algumas mudanças no onze academista, na procura do terceiro triunfo na Liga, o segundo frente ao Arouca.

Arouca: Se a Académica chega motivada a este encontro, o Arouca não chega menos. Os comandados de Pedro Emanuel bateram o Rio Ave, em casa, na última ronda, com um golo do reforço invernal Vuletich. Aliás, os reforços de inverno estão-se a impor de forma considerável neste grupo de trabalho, com destaque ainda para o belga Kayembe, emprestado pelo FC Porto. Um triunfo em Coimbra suporia um passo gigante rumo ao objetivo da manutenção.

AUSÊNCIAS

Académica: Aníbal Capela, Fernando Alexandre, Ivanildo, Edgar Salli, Magique, Ofori e Fábio Santos (lesionados).

Arouca: Nuno Coelho (castigado), Bruno Amaro e Nildo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Viterbo: «Do ponto de vista da confiança, os jogadores vão entrar certamente muito mais focados, mais fortes, mais determinados, a puxar pelo público, e vão fazer um bom jogo e uma grande exibição».

Pedro Emanuel: «O jogo Académica-Arouca é importante. Basta olhar para a tabela. As equipas equivalem-se e quem estiver mais concentrado ao longo do tempo do desafio poderá conquistar os três pontos. Preparamo-nos para isso, para um jogo difícil, com um adversário moralizado que vai regressar a casa. Mas, nós vencemos, estamos moralizados, confiantes, sabemos do valor do adversário, mas, acima de tudo, sabemos do nosso valor».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em três partidas para a I Liga, o Arouca ainda não conseguiu bater uma única vez a formação academista. Na temporada passada, estas duas equipas empataram em Coimbra (0-0), tendo os «estudantes» vencido na segunda volta junto à serra da Freita (0-3). Já na presente época, a Briosa conquistou o primeiro triunfo no campeonato precisamente frente à equipa de Pedro Emanuel (0-1), a 28 de setembro do último ano.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA


Outros convocados: Lee, Oualembo, Iago, Makonda, Obiora, Pedro Nuno e Diallo.

AROUCA



Outros convocados: Rui Sacramento, Diego Galo, Tomás Dabó, Artur, Iuri Medeiros, André Claro e Roberto.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário