Duas equipas em boa fase em jogo de estratégia e paciência
MOMENTO
Académica: Desde a chegada de José Viterbo aos comandos, a Académica somou sete pontos em três partidas, tendo conquistado duas vitórias fora de casa (Estoril e Moreira de Cónegos). No entanto, a Briosa continua sem somar qualquer vitória caseira. Aliás, há praticamente 11 meses que não vence no Cidade de Coimbra em jogos a contar para o campeonato. O desafio é aliciante e o facto de os academistas não perderem desde Alvalade pode servir como motivação extra para este importante compromisso.
Nacional: Sem perder há três partidas, os nacionalistas deslocam-se a Coimbra na ressaca de um empate (1-1) em Vila do Conde. O objetivo da formação orientada por Manuel Machado passa por continuar na senda dos bons resultados, nesta segunda volta, de forma a poder ainda acalentar esperanças de chegar aos lugares europeus. Com o grupo praticamente todo na máxima força, o Nacional entrará na partida deste domingo com um só foco em mente: a conquista dos três pontos.
AUSÊNCIAS
Académica: Fábio Santos, Aníbal Capela, Fernando Alexandre, Ivanildo, Edgar Salli e Marinho (lesionados).
Nacional: João Aurélio (castigado).
DISCURSO DIRETO
José Viterbo: «O Nacional é um equipa fortíssima e de muita qualidade, que se encontra numa curva ascendente, sem perder há três jogos, e que vai tentar conquistar os três pontos, tal como a Académica. Nós vamos apresentar uma equipa que, em muitos momentos do jogo, vai ter capacidade para saber jogar olhos nos olhos com o adversário, pois vão ser 90 minutos de paciência e estratégia».
Manuel Machado: «Espero que a minha equipa seja mais competente para ficar com os três pontos, porque Nacional e Académica são equipas que melhoraram o seu rendimento nas últimas jornadas e, tendo em conta esse crescimento e os objetivos de cada uma das equipas, espero um jogo de grau de dificuldade elevado».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Em 12 embates na cidade dos estudantes, o Nacional apenas venceu por duas vezes (em 2003 e 2006) contra cinco triunfos caseiros da Briosa, o último dos quais em 2013. Na última temporada, as duas formações empataram sem golos no Cidade de Coimbra.
EQUIPAS PROVÁVEIS
ACADÉMICA
Outros convocados: Lee, Iago, Makonda, Lucas Mineiro, Olascuaga, Salim Cissé e Diallo.
NACIONAL
Outros convocados: Rui Silva, Nuno Campos, Sequeira, Christian, Willyan, Soares e Wagner.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário