EQUIPA JÁ VAI EM OITO JOGOS SEM PERDER NA LIGA
A Académica está num ótimo momento. Esta afirmação, sendo verdadeira para a presente época, mantém o mesmo valor quando se alarga o campo de visão para as últimas décadas da história do clube. Se não vejamos: são já oito os jogos consecutivos sem qualquer derrota, número que sobe para nove, caso se considere também o encontro diante do U. Madeira, para a Taça da Liga. Esta série só tem paralelo se recuarmos até 2004/05, época em que os capas negras, ao comando de Nelo Vingada, estiveram invictos durante 12 jogos consecutivos...
Tal como também aconteceu há 10 anos, este ciclo surge na melhor altura. Na 19.ª jornada, quando os pontos começaram a surgir, a Académica ocupava o 17.º lugar, primeiro com direito a descida de divisão. Agora, após conquistarem 14 pontos, resultantes de três vitórias e cinco empates, os estudantes estão bastante mais desafogados na classificação, ocupando o 14.º posto, a sete pontos da zona de despromoção.
Esta série de jogos a pontuar começou ainda na era de Paulo Sérgio, que liderou a Briosa em três empates consecutivos – Marítimo, V. Setúbal e Boavista –, antes de ceder o lugar a José Viterbo. E é precisamente aqui que começa a maré alta, quer no que diz respeito a resultados como também no apoio à equipa. As vitórias com Estoril, Moreirense e Nacional, e os empates frente a Arouca e, mais recentemente, Sp. Braga, são a prova de um ciclo que, olhando para a história da Académica, merece natural destaque.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário