20 de março de 2015

Sp. Braga-Académica (antevisão): ciclos opostos

O MOMENTO

Sp. Braga: as duas derrotas nas duas últimas jornadas, diante do FC Porto e no Estádio da Luz, puseram fim a um ciclo de cinco jornadas consecutivas a vencer. Apesar das duas derrotas, facto que ainda só tinha acontecido uma vez no campeonato, os minhotos mantiveram a distância para o quinto lugar, perdendo, contudo, terreno para para o terceiro posto. O Sp. Braga está agora a sete pontos do Sporting.

Académica: já lá vão oito jogos sem conhecer o sabor da derrota. A Académica, que ameaçava ruir passeando-se pela cauda da tabela classificativa, transfigurou-se com a chicotada psicológica que tirou Paulo Sérgio no comando técnico dos estudantes. O efeito José Viterbo fez os estudantes chegar ao jogo com o Sp. Braga depois de dois triunfos, em Moreira de Cónegos e em casa diante do Nacional da Madeira.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Tiago Gomes e Danilo (castigados) e Matheus (lesionados).

Académica: Marinho, Edgar Salli, Ivanildo, Aníbal Capela, Makonda e Fábio Santos (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Não é depois de duas derrotas seguidas que vamos trabalhar e jogar de forma diferente, o trabalho não modifica consoante os resultados, obviamente que a disposição, o espírito e a atmosfera são diferentes, mas as derrotas com o FC Porto e com o Benfica não nos condicionam em nada. O ambiente tornou-se mais positivo e confiante na Académica e, por isso, espero um jogo extremamente difícil de uma equipa que tem valor para estar noutro lugar na tabela classificativa.»

José Viterbo: «Vamos estar à espera de um Sp. Braga muito forte, mas nós temos armas e condições para chegar a Braga e, durante os 90 minutos, poder lutar também pelos três pontos, que é isso que os jogadores pretendem. Ganhámos um balão de oxigénio que nos torna a todos mais confiantes, mas a motivação para qualquer jogo é a mesma. Estamos numa onda positiva com os pés bem assentes na terra.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O registo é claramente favorável ao Sp. Braga, que no total das 44 receções à Académica soma 26 triunfos e apenas nove derrotas, registando igual número de empates. Na época passada, com Sérgio Conceição ao leme, o conjunto de Coimbra pôs fim a um período de 53 anos sem ganhar na cidade dos arcebispos em jogos da Liga. Um golo de Fernando Alexandre logo aos quatro minutos foi suficiente para ultrapassar essa barreira história. As duas equipas já se defrontaram esta época no Municipal de Braga, tendo os minhotos vencido por uma bola a zero a contar para a taça da Liga.

Equipas prováveis:

Sp. Braga

  

Outros Convocados: convocatória ainda não divulgada.

Académica

  

Outros convocados: Lee, Iago, Aderlan, Pedro Nuno, Lucas Mineiro, Cissé, Diallo e Hugo Seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário