24 de abril de 2015

Académica-Gil Vicente (antevisão): estudantes procuram manutenção perante galo aflito

Academistas e gilistas defrontam-se num encontro de caráter decisivo


MOMENTO

Académica: O emblema conimbricense chega a este embate na sequência de duas derrotas fora de casa perante os candidatos ao título. Estas foram, aliás, as primeiras duas partidas nas quais a Briosa não pontuou desde a chegada de José Viterbo ao comando. A verdade é que poucos esperariam que os «estudantes» roubassem pontos a Benfica e FC Porto nesses encontros portanto a equipa chega a este jogo sem grande desgaste psicológico, sobretudo pela boa imagem que deixou no encontro do último fim de semana no Estádio do Dragão.

Gil Vicente: A cinco pontos da salvação e a sete do adversário deste sábado, o Gil atravessa uma fase complicada e decisiva para tentar evitar a despromoção. Os gilistas não vencem desde 14 de fevereiro (triunfo por 1-0, em casa, frente ao P. Ferreira), ou seja, há nove jornadas. O cenário é, de facto, adverso mas José Mota tem pelo menos uma boa nova para este importante compromisso, dado que todo o plantel gilista está apto e disponível.

AUSÊNCIAS

Académica
Lesionados: Aníbal Capela, Makonda, Edgar Salli e Marinho.
Castigados: -

Gil Vicente
Lesionados: -
Castigados: -

DISCURSO DIRETO

José Viterbo: «É um jogo com grau de dificuldade elevado para as duas equipas, que vai ser muito equilibrado, mas nós queremos ganhá-lo e esse é o nosso grande foco. Se alcançar a vitória, a Académica consegue o seu grande objetivo, que é chegar aos trinta pontos, e alcançar definitivamente a manutenção, não matematicamente, mas praticamente impossível depois de não ser atingida».

José Mota: «Espero que os jogadores estejam no máximo das suas capacidades para ultrapassarem este adversário, que é extremamente difícil. É um jogo de extrema importância para nós, mas também o é para a Académica. Sabemos as jornadas que faltam e o caminho difícil que temos para percorrer, mas também sabemos que temos condições e oportunidades de lá chegarmos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico recente dos confrontos entre Académica e Gil Vicente não tem sido particularmente favorável aos conimbricenses, que apenas venceram uma partida frente aos gilistas nas últimas oito disputadas no principal escalão. Apesar de tudo, em 15 confrontos totais a contar para a Liga, temos sete vitórias da Briosa contra cinco do Gil.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA



Outros convocados: Lee, Aderlan, Iago, Nuno Piloto, Lucas Mineiro, Ivanildo, Magique, Cissé e Diallo.

GIL VICENTE 



Outros convocados: Caleb, Ricardinho, Peck’s, Jander, Caetano, Paulinho, Yazalde e Marwan.

Sem comentários:

Enviar um comentário