16 de abril de 2015

«Acreditamos numa vitória no Dragão para chegarmos aos 30 pontos» - Ivanildo

A derrota (1-5) com o Benfica já faz parte do passado e o futuro é encarado com otimismo. Esta é a opinião de Ivanildo, na antecâmara da visita ao Estádio do Dragão onde, no próximo sábado (18 horas), a Académica defronta o FC Porto em partida referente à 29.ª jornada da Liga.

Para o número 10 dos estudantes, que até foi formado nos azuis e brancos, a Briosa tem condições para bater o pé aos dragões, mesmo tendo em linha de conta que o FC Porto está forte, tal como, de resto, demonstrou ontem, frente ao Bayern Munique:

- O FC Porto ganhou muito bem ao Bayern Munique, fez um jogo espetacular, mas isso não quer dizer que vá ganhar facilmente à Académica. São jogos e competições diferentes. Sabemos as dificuldades que nos esperam no Dragão, qualquer jogador do plantel do FC Porto tem muita qualidade, mas temos que ser uma equipa muito concentrada, com coragem, e a tentar jogar o nosso futebol. Queremos incomodar o FC Porto, que é o favorito. No entanto, acreditamos numa vitória no Dragão para chegarmos aos 30 pontos. Vamos com todos os sonhos e ambições para conseguirmos um resultado positivo. É para isso que trabalhamos, caso contrário nem sequer valia a pena irmos lá. Estamos à procura do nosso objetivo o mais rapidamente possível, ainda temos mais jogos pela frente, mas se for já frente ao FC Porto tanto melhor. A derrota com o Benfica não pode beliscar o trabalho que temos vindo a fazer, foi só um dia menos bom que tivemos. Tratou-se de um jogo menos conseguido mas que não passou de um caso isolado. Já identificámos os erros que cometemos na Luz e estamos a trabalhar para melhorar com o FC Porto.

Ivanildo

Regresso à competição e… ao Dragão

Ivanildo lesionou-se frente ao Vitória de Guimarães, na 17.ª jornada, a 17 de janeiro, e só regressou à competição no passado sábado, frente ao Benfica. Foram quase três meses de ausência mas o número 10 está agora pronto para retribuir à equipa o tempo em que esteve inativo. Mesmo que o próximo jogo seja frente ao clube onde se formou e que tem nas suas fileiras um grande amigo: Ricardo Quaresma. «Passei uma fase muito difícil, foi muito tempo sem jogar, mas agora já estou recuperado e pronto para ajudar a equipa nesta ponta final do Campeonato. Claro que é sempre especial regressar ao Dragão, foi onde fiz a minha formação e onde fui campeão. É o meu clube do coração, não escondo isso, mas durante o jogo os sentimentos ficam para trás das costas e quero dar tudo para ajudar a Académica. Sobre o Ricardo Quaresma, trata-se de um jogador fantástico, com qualidades acima da média. Houve fases da época em que as coisas não lhe saíram tão bem mas não me surpreende que ele esteja bem neste momento. Espero que continue… menos no sábado (risos)», concluiu.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário