O MOMENTO
FC Porto: Os jogadores terão de esquecer por momento o exame superado com nota máxima frente ao Bayern e encarar a Académica com mais uma aula numa disciplina de avaliação contínua. São noventa minutos sem o mesmo encanto, imagina-se, mas onde é exigível idêntica concentração. Seguem-se mais dois exames, em Munique e em Lisboa, e escasseia o tempo de estudo. O cansaço acumula mas deve sobrepor-se o entusiasmo numa fase decisiva do ano. Os estudantes chegam com a lição estudada. E fica o sinal de alerta: Danilo e Herrera estão no limite dos cartões amarelos, com o clássico à vista.
Académica: José Viterbo devolveu o entusiasmo à formação de Coimbra e diz que os jogadores têm movido montanhas pelo caminho. Eis agora um ‘pedregulho’, nas suas palavras, sem esquecer que a equipa falhou no desafio semelhante da ronda anterior, no Estádio da Luz. A Académica conseguirá recuperar a nota negativa na disciplina dos grandes?
AUSÊNCIAS
FC Porto: Cristian Tello lesionado, Casemiro em dúvida.
Académica: Aníbal Capela, Salli, Makonda, Marinho, Marcos Paulo e Obiora lesionados.
DISCURSO DIRETO
Julen Lopetegui: «As regras na UEFA e nas competições internas indicam que não se pode jogar duas partidas com intervalo inferior a 72 horas. Havia acordo para mudar e havia datas disponíveis. No entanto, alguém decidiu assim. O que temos primeiro é que recuperar os jogadores, porque muitos ficaram marcados. São três pontos com tanta importância, ou mais, do que todos os outros jogos.»
José Viterbo: «Queremos fazer um bom jogo no Dragão. É um estádio onde a Académia não ganha há muitos anos e é um jogo de grau de dificuldade enormíssimo. Queremos também limpar a imagem que deixámos no Estádio da Luz, onde estivemos abaixo das nossas capacidades. Os jogadores da Académica têm movido montanhas e vão continuar a mover. Amanhã, frente ao FC Porto, não temos uma pedra para levantar, temos um pedregulho.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Superioridade tremenda do FC Porto em 125 jogos frente à Académica no campeonato nacional, com 88 vitórias entre 21 empates e 16 derrotas. A percentagem sobe nos jogos realizados na Invicta: 62 duelos, 48 triunfos portistas, 9 igualdades e apenas 5 triunfos da Briosa.
Equipas prováveis:
FC PORTO
ACADÉMICA
Sem comentários:
Enviar um comentário