22 de abril de 2015

«Não pensamos só na permanência e nos 30 pontos, queremos ultrapassar essa barreira» - Hugo Seco

A Académica está bem e recomenda-se. Apesar das duas últimas derrotas, frente a Benfica e FC Porto, os estudantes continuam com o astral elevado e prontos para as batalhas que aí vêm.

(foto AAC/OAF)

Hugo Seco foi, na tarde desta terça-feira, o transmissor desta mensagem, à margem de uma visita aos Agrupamentos de Escolas de Miranda do Corvo e da Lousã – a comitiva da Briosa, liderada pelo presidente, José Eduardo Simões, e por mais dois jogadores, Lucas Mineiro e Diallo, foi recebida, primeiro, na Câmara Municipal de Miranda do Corvo, onde houve a tradicional troca de lembranças. Para o número 77, os capas negras pensam fazer uma boa ponta final de Campeonato, garantido a permanência o quanto antes e alcançando o maior número de pontos possível:

- Não pensamos só na permanência e nos 30 pontos, pensamos também em ultrapassar esta barreira. A pressão está toda do lado do Gil Vicente, como é normal, pois para eles só a vitória interessa. Mas nós não estamos a pensar no empate, queremos ganhar e amealhar o máximo de pontos até final da época. O Gil Vicente é uma equipa agressiva, com boas individualidades e que se reforçou bem em janeiro. Felizmente para nós os resultados deles não têm sido positivos, mas é uma equipa difícil de bater. Temos que ser tão ou mais agressivos que eles para ficarmos com os três pontos. Na Luz foi um jogo que correu mal mas no Dragão, apesar da derrota, demos uma resposta positiva e mostrámos que o jogo com o Benfica foi apenas um deslize. O grupo está bastante unido e com o moral no máximo.

Sendo um jogador da casa, Hugo Seco percebe bem as iniciativas promovidas pela Académica para tentar cativar o público mais jovem. «Na idade deles também gostava de receber visitas daqueles jogadores que vemos que estão no patamar onde nós gostaríamos de chegar. Não custa nada realizar esses sonhos. Estou praticamente a jogar em casa, passei pelo mesmo que eles e para mim tem um sentimento diferente. Sentirmos o carinho destas crianças ajuda-nos a elevar o moral. Se todos marcarem presença no jogo de sábado, com o Gil Vicente, de certeza que serão o décimo segundo jogador», afirmou, não sem antes deixar um desejo pessoal para o jogo de sábado (17 horas), frente ao Gil Vicente: 

«A nível individual falta-me marcar. Ando a sentir um pouco de ansiedade para fazer o primeiro golo. Já tive oportunidades para isso mas infelizmente ainda não aconteceu. Se jogar, espero marcar já este sábado.»

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário