A receção aos azuis do Restelo, agendada para as 18.30 horas do próximo sábado, pode redundar num passo de gigante – ou até mesmo num ponto final – nas contas da permanência, uma vez que em caso de vitória a Académia garante praticamente um lugar entre os grandes do futebol português na próxima temporada. José Eduardo Simões está confiante na conquista dos três pontos e pede o apoio de todos os sócios e adeptos até porque, recorde-se, os estudantes têm entrada gratuito no recinto academista:
- Temos a esperança de viver um dia académico no sábado. A resposta tem que ser dada pelos diversos núcleos de estudantes e respetivos familiares. Pedimos à Liga que antecipasse o jogo para sábado devido ao Cortejo e, como tal, não há justificação para que os estudantes não marquem presença no Estádio Cidade de Coimbra no jogo com o Belenenses. Não tenho dúvidas de que será um jogo difícil, bastante intenso, são duas equipas com muita qualidade, mas nós queremos ganhar e chegar à nossa fasquia. Quando a Académica joga bem, normalmente tem bons resultados. Vamos suar o emblema, garantidamente.
Se vencer o Belenenses e o Gil Vicente não derrotar o FC Porto, a Académica garante, automaticamente, a permanência. Poderá ser um fim de semana festivo – a juntar à mítica Queima das Fitas que por estes dias leva a Coimbra milhares de pessoas – mas, ainda assim, José Eduardo Simões não esquece o lado solidário. «Não abrimos garrafas de champanhe devido à infelicidade dos outros. Não se deseja a ninguém que desça de divisão, muito menos sabendo que as receitas do segundo escalão são tão diferentes das da Liga. O que espero é que quem desça possa regressar o mais rapidamente possível e que sejam alterados, o quanto antes, os critérios de repartição dos direitos televisivos», afirmou o dirigente máximo dos capas negras.
in AAC-OAF
Sem comentários:
Enviar um comentário