29 de junho de 2015

Gonçalo Paciência alvo para o ataque

BRIOSA JÁ MANIFESTOU INTERESSE JUNTO DO FC PORTO

Gonçalo Paciência, avançado do FC Porto, interessa à Académica. O internacional sub-21, que está na República Checa a disputar o título europeu, é o desejado para fechar a linha dianteira dos estudantes, onde se incluem Rafael Lopes e Rabiola, reforço para esta temporada.

A Académica já manifestou junto dos dragões a intenção de contar, por empréstimo, com o avançado tendo recebido como resposta um... talvez. A decisão está dependente da composição do plantel portista e também de uma eventual proposta de um clube estrangeiro que permita ao jogador competir num patamar superior. Assim, Gonçalo vai aguardar mais algum tempo até saber se vai representar o clube que o pai, Domingos, orientou entre 2007 e 2009.

Desejo antigo

Esta não é a primeira vez que a Académica tenta contratar Gonçalo Paciência. O avançado há muito que está referenciado pelo departamento de futebol profissional da Briosa, que já tentou chegar a acordo com os dragões por diversas ocasiões. Aliás, em janeiro, o negócio esteve iminente, mas o técnico espanhol do FC Porto acabou por segurar o jovem no plantel principal, o que impediu a transferência para Coimbra.

Detentor de características que se encaixam na perfeição no perfil traçado pelo treinador, José Viterbo, para o novo avançado – "com mobilidade, jovem e que esteja na antecâmara da elite do futebol português", conforme já referiu publicamente –, a chegada de Gonçalo Paciência a Coimbra pode significar um suspiro de alívio por parte do técnico da Briosa. Falta o telefone tocar com origem no Estádio do Dragão, e que a luz, que agora ainda é intermitente, se torne finalmente verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário