Estudantes foram goleados em casa, leões não chegaram à Champions
O MOMENTO:
ACADÉMICA: Duas derrotas em igual número de jogos e o sentimento de vergonha pelos números do desaire anterior (0-4), em casa, frente ao Vitória de Setúbal. Os adeptos não esconderam o seu desalento, embora José Viterbo tenha enorme crédito em Coimbra, e a equipa quer dar uma resposta à altura. Frente a um grande, é possível encarar o cenário de derrota mas a Académica sente necessidade, sobretudo, de uma exibição que faça esquecer o jogo anterior, igualmente em Coimbra. Será essa a receita mínima para curar a dura ressaca.
SPORTING: A temporada começou da melhor forma. Conquista da Supertaça, vitória no arranque da Liga e na receção ao CSKA. Porém, os leões consentiram um empate caseiro na segunda jornada da Liga e falharam o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões com uma derrota polémica em Moscovo. Dois resultados modestos e um sentimento de revolta na plataforma europeia. O Sporting volta a Portugal com mágoa, remetido para a Liga Europa e determinado a fazer com que os jogadores acordem desse pesadelo. Foi uma noite dura, pesada, mas a ressaca tem de ser curta. Jesus procurará evitar o desgaste físico e emocional.
AS AUSÊNCIAS
ACADÉMICA: Pedro Trigueira, Marinho, Makonda, Nuno Piloto e Aderlan lesionados.
SPORTING: João Pereira castigado, William Carvalho e Ewerton lesionados.
A PALAVRA DOS TREINADORES
José Viterbo (Académica): «Sinto que os jogadores querem dar uma resposta cabal, eficaz, e, sobretudo, mais competente da que deram na segunda-feira. O grupo está com uma vontade enorme, [de tal maneira] que se se o jogo pudesse ser amanhã ou já hoje teria sido. O Sporting não vai aparecer afetado pelo resultado de Moscovo.»
Jorge Jesus (Sporting): «O estado de espírito quando se perde não é igual a quando se ganha, mas as equipas motivam-se pela qualidade dos jogadores e pela qualidade do trabalho que se faz durante o processo. É aí que se motiva os jogadores e que se encontram as ideias para o próximo jogo. Sabemos o valor da equipa e agarrámo-nos à qualidade do trabalho que fazemos. Não há jogos ideais, os jogos são consequência do trabalho que fazes durante a semana. A resposta que o Sporting tem vindo a dar é que nesta época tem somado vitórias em todos os jogos, à exceção de dois.»
OUTROS CONFRONTOS
Superioridade natural do Sporting, menos evidente nos jogos realizados em Coimbra, e um registo que entusiasma os adeptos da Académica antes da receção aos leões: nos últimos dez jogos, no espaço de uma década, cinco empates entre cinco derrotas. Foi esse o desfecho, aliás, na época passada (1-1), com golos de André Carrillo e Rafael Lopes. No total histórico, 63 confrontos na cidade dos estudantes para 37 vitórias do Sporting, 17 empates e 9 triunfos da Académica.
EQUIPAS PROVÁVEIS
ACADÉMICA:
Outros convocados: João Gomes, William Gustavo, Leandro Silva, Ivanildo, Hugo Seco, Rafael Lopes e Rabiola.
SPORTING:
Outros convocados: lista de convocados não divulgada.
Sem comentários:
Enviar um comentário