Ainda não foi ontem que a Académica apresentou o sucessor de José Viterbo, técnico que pediu a demissão após a derrota (0-2) de domingo com o Boavista. O elenco diretivo da Briosa, liderado por José Eduardo Simões, continua à procura da melhor solução para o problema, prevendo-se que hoje possa ser o dia decisivo para a resolução deste dossiê.
Depois de muitos nomes sugeridos (entre os quais o de Ricardo Chéu), José Couceiro é aquele que maior consenso reúne dentro da estrutura academista. O experiente treinador, de 52 anos, encontra-se sem clube – depois de ter orientado o Estoril - e já terá sido sondado pelos estudantes, que aguardam agora por uma decisão do técnico, que já passou por clubes como FC Porto e Sporting, além da Seleção Nacional sub-21. Mas este não é o único nome em cima da mesa de trabalho do presidente dos estudantes. José Eduardo Simões está também atento a outras alternativas, que se enquadrem num perfil de treinador exigente e que seja capaz de motivar o grupo, onde se enquadram Filipe Gouveia, técnico do Santa Clara, da 2.ª Liga, e Daúto Faquirá, atualmente sem clube, que são bem vistos por alguns elementos da estrutura diretiva estudantil.
O ex-treinador, José Viterbo, aproveitou o primeiro treino após a sua demissão para se encontrar com o presidente e para se despedir dos jogadores, com os quais trabalhou durante os últimos sete meses, desejando-lhes sorte para o resto do campeonato.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário