Fernando Alexandre dá o mote para que a Académica siga em frente na Taça de Portugal, uma competição que é muito querida em Coimbra, ou não tivesse sido a Briosa a primeira vencedora da prova rainha do futebol português, em 1939. Feito que, refira-se, repetiu em 2012, quando venceu o Sporting (1-0) na final do Jamor, com um golo de Marinho.
Agora, às portas da estreia na edição desta época, Fernando Alexandre sublinha a vontade do grupo em passar a eliminatória, não se fiando, por isso, no facto de o adversário, no caso a Sanjoanense, militar no Campeonato Nacional de Seniores:
- Neste tipo de prova não há equipas de primeira ou de segunda. Queremos passar a eliminatória e, para tal, temos de correr e trabalhar muito, marcar e ganhar. Temos o exemplo do ano passado, que foi mau, mas também temos outro recente quando, há dois anos, fomos aos quartos de final. Sabemos que temos responsabilidade e queremos passar a eliminatória. É uma competição que nos interessa e obviamente vamos jogar para ganhar frente à Sanjoanense. Conseguimos, frente ao Marítimo, a vitória que procurávamos, agora resta-nos dar continuidade ao trabalho. Sindo que esse triunfo trouxe maior confiança, como é natural, a equipa está cada vez mais empenhada e mais coisas boas virão, seguramente.
O número 65 dos estudantes abordou ainda a recente entrada de Filipe Gouveia para o comando técnico da equipa. «Da mesma forma que com outros treinadores quando entraram, também agora o grupo está disposto a trabalhar com o empenho habitual. Cada treinador tem os seus métodos mas todos querem ganhar. O importante é chegar aos bons resultados, é sempre isso que procuramos. Para já há resultados. Queremos continuar assim para conseguirmos coisas boas para a Académica», sublinhou, à margem de um tarde de trabalho num ginásio da cidade, onde o grupo esteve presente esta terça-feira.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário