nº espectadores: 32 122
árbitro: Bruno Esteves
Crónica
O FC Porto chega ao Natal de 2015 na liderança isolada da Liga, algo inédito no legado de Julen Lopetegui. O treinador espanhol passa a encarar um cenário de pressão invertida, olhando os adversários de cima para baixo.
Danilo Pereira, Aboubakar e Herrera garantiram o triunfo frente a Académica, Rui Pedro marcou o golo de honra dos estudantes.
Perante o desaire do Sporting na Madeira, frente ao União – equipa que foi goleada pelo FC Porto mas que respondeu com empatou com o Benfica e venceu o Sporting -, os dragões tiveram a oportunidade de repetir uma experiência não vivida desde 1 de dezembro de 2013.
À 11ª jornada da Liga 2013/14, a formação então orientada por Paulo Fonseca perdeu em Coimbra perante esta Académica e disse adeus à liderança isolada da Liga. Helton, Maicon, Herrera e Varela são os resistentes desde essa altura, há cerca de dois anos.
Com a sexta vitória consecutiva – e o 30º jogo sem perder na prova - o FC Porto ultrapassa o Sporting antes do clássico e termina 2015 no trono.
Julen Lopetegui, como seria de certa forma expectável, sacrificou Marcano perante o nítido mau momento do central. O defesa espanhol até marcou ao Nacional, na jornada anterior, mas ficou na retina um erro gravíssimo (entre outros) que podia ter custado pontos ao FC Porto. Entrada fora de tempo na área portista, passível de grande penalidade, não assinalada.
Com o clássico à porta, o treinador do FC Porto não fez mais alterações no onze e manteve Rúben Neves, mesmo com o médio em risco para o jogo com o Sporting. O ataque ficou novamente a cargo de Brahimi-Aboubakar-Corona, o tridente que vai cimentando posição no onze.
A Académica surgia no Estádio do Dragão sem Leandro Silva nem Gonçalo Paciência, jogadores cedidos pelo clube portista. A equipa de Filipe Gouveia vinha de um triunfo frente ao Belenenses (4-3) e uma derrota amarga com o Boavista (1-0) para a Taça de Portugal, no Estádio do Bessa, a meio da semana.
O desafio estudantil apresentava um elevado grau de dificuldade, acrescido por um evento que acrescentou emoção à partida. As equipas estavam a aquecer quando o líder Sporting queimava os últimos cartuchos para evitar a derrota frente ao União, na Madeira (1-0). Em vão.
O FC Porto entrou assim com a liderança ao seu alcance e correu para a felicidade. Sem perder tempo, sem contemporizar, sem cair na tentação de um facilitismo já visto em instantes decisivos. Desta vez não.
Um Dragão competente, acutilante, direto ao assunto. A entrada forte foi coroada com o primeiro golo ao sétimo minuto de jogo. Canto de Layún na esquerda, cabeçada de Danilo Pereira, Pedro Trigueira a defender para dentro.
Não era noite de serviços mínimos, ainda assim. A equipa portista continuou a pressionar, rondando a área contrária. Brahimi e Corona, sobretudo, mas igualmente Layún e Danilo Pereira. Com Rúben Neves mais contido que o habitual – talvez a fugir a uma infração que o retirasse do clássico - o médio recrutado ao Marítimo cresceu e assinou uma exibição de grande nível.
Curiosamente, seria um jogador altamente cobiçado pelo Sporting no defeso (Bruno de Carvalho chegou a criticar o negócio Marítimo e FC Porto) a trilhar o caminho para a alteração no topo da tabela classificativa da Liga.
A Académica sentia dificuldades para responder à pressão azul e branca. Esboçou uma reação ao minuto 25, quando Rafael Lopes surgiu na grande área – sem sequência -, mas só ameaçou Iker Casillas nos instantes finais da primeira metade.
A diferença mínima acarretava riscos de Julen Lopetegui não estava disposto a correr.
Layún volta a assistir e Herrera pinta o quadro
O FC Porto entrou na segunda parte como entrara na primeira e voltou a recorrer ao laboratório para aumentar a distância em relação ao adversário. Miguel Layún bateu um livre para a área e Aboubakar confirmou o reencontro com os golos, após o festejo solitário em Santa Maria da Feira.
Dois lances de bola parada, duas assistências de Layún (chegou a 7 na Liga, igualando Gaitán), dois golos de cabeça. Fórmula simples para o sucesso.
Filipe Gouveia foi procurando abanar a sua equipa com entradas de Hugo Seco, Rui Pedro e Rabiola. Pouco ou nada mudou.
Ao minuto 73, Jesus Corona provou que a sua arte faz mais sentido que a velocidade de Tello no estilo de jogo do FC Porto. Encarou Ofori, trocou as voltas ao lateral e ganhou espaço para o cruzamento. Herrera respondeu com o golo de calcanhar. Magia de Natal com toque mexicano por parte do novo líder do campeonato.
Rúben Neves saiu logo depois - sem o amarelo indesejado - e Brahimi não evitou o mesmo caminho – fez apenas cinco jogos completos e manifesta algum desconforto quando é substituído.
Haveria espaço para a estreia de André Silva, a promessa de golos no clube portista, num cenário ideal. Mas Lopetegui achou que não, para desalento dos adeptos do FC Porto, que gritaram pelo seu avançado. Estranho cenário.
A Académica marcou o seu golo de honra por intermédio de Rui Pedro – Rabiola estava em posição irregular no momento da tabela com o companheiro de gola – nos minutos finais do encontro.
Destaques
A figura
Layun: Duas assistências para golo e tornou-se, a par de Gaitan, no melhor da Liga a servir os goleadores. Logo a abrir o jogo bateu o canto que deu origem ao golo de Danilo. Depois, de livre, serviu Aboubakar. Durante todo o jogo passou por Aderlan como faca quente em manteiga, com cruzamentos para a área. Mais lento a recuar, foi por vezes surpreendido pelos jogadores da Académica.
O Momento
Minuto 54, golo de Aboubakar: A vencer por 1-0, mas com a Académica a mostrar mais reação na segunda parte, o FC Porto procurava o golo. Ricardo Nascimento tinha conseguido anular já alguns lances de perigo e a baliza estava a ser difícil de alcançar, até que, após um livre batido por Layun, Aboubakar salta para o cabeceamento que deu a tranquilidade ao FC Porto.
Outro destaques:
Danilo: Num jogo em que o FC Porto entrou determinado a marcar cedo, Danilo cumpriu o objetivo logo aos 7 minutos. Um golo que deixou os dragões mais descansados para o encontro que podia dar a liderança. Logo a seguir, um remate fortíssimo falhou por muito pouco a baliza. Um jogo em que esteve muito bem também nas transições ofensivas.
Corona: Deixou Ofori em desespero. Um dia bastante inspirado, pautado por pormenores de classe, que culminavam sempre com Corona a deixar o defesa da Académica pelo caminho de forma bastante vistosa. Excelentes passes em profundidade e cruzamentos para a área e faz a assistência para a obra prima de Herrera.
Brahimi: Voltou a mostrar que está num belo momento, com os dribles que já nos tinha habituado. Sempre muito pressionado, e por mais do que um jogador ao mesmo tempo, conseguiu bastantes vezes passar e dar o seguimento que queria aos lances. Voltou a ser substuído por Lopetegui, o que não lhe agradou.
Herrera: Não tinha dado muito nas vistas, até então, mas levantou o estádio com um magnífico golo de calcanhar aos 73 minutos.
Ricardo Nascimento: A rematar contra a maré, conseguiu uma mão cheia de cortes importantíssimos no início da segunda parte, mas a pressão portista acabou por ser mais forte e conseguiu mais dois golos.
Rui Pedro: Entrou muito bem no jogo e conseguiu mesmo fazer o golo de honra da Académica, após uma tabela com Rabiola (que estava em fora de jogo não assinalado).
Opiniões
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, depois da vitória sobre a Académica (3-1), na flash interview da SportTV:
«Entramos fortes como sempre. Não porque era jogo de liderança, mas porque temos de entrar sempre fortes. A equipa fez um grande jogo em todos os aspetos, tanto técnico como tático.»
«Na primeira parte fizemos um bom jogo perante uma equipa organizada e nos obrigava a sair com precisão e concentração.»
(Perspetiva da liderança mexeu positivamente com a equipa?) «Sentimos que tínhamos de ganhar o jogo porque é a nossa obrigação e a nossa vontade. Não muda nada, tens que ganhar o jogo.»
(Natal mais tranquilo?) «O Natal é sempre um momento de recolhimento familiar. Depois pensar no trabalho porque vamos voltar depressa.»
(Sabor especial depois da contestação?) «Não, para mim o mais importante é a atitude, o caráter, a personalidade dos rapazes, o trabalho diário. Os caminhos são difíceis, o mais importante é que quando precisámos do carinho e apoio do publico tivemo-lo.»
(Clássico de Alvalade): «Agora vamos passar o Natal, depois falamos disso.»
(Críticas dos adeptos por não ter entrado André Silva) «É normal, um rapaz da casa, que está a crescer. Mas temos de tomar as decisões por responsabilidade e não popularidade.»
Filipe Gouveia, treinador da Académica, depois da derrota no Dragão (1-3) para a 14ª jornada da Liga, na flash interview da SportTV:
«Quero aproveitar para desejar a todos os adeptos da Académica e em geral um Feliz Natal.»
«O FC Porto tinha uma motivação extra, sabia que o Sproting tinha perdido, mais uma injeção para o Porto.
«Pena é que sofremos um golo de bola parada, estávamos avisados que o Porto era muito forte nas bolas paradas.»
«A nossa estratégia passava por enervar o Porto, por pôr os sócios do Porto contra a equipa, não conseguimos
No fundo acho que a vitória assenta bem ao Porto pelo que fez.»
«Mas esta Académica desde a minha chegada tem crescido muito. Estou muito contente com os meus jogadores e vamos acabar a época na Liga, seguramente.»
«O grupo está muito forte, unido, temos vindo a trabalhar muito nesse aspecto, tem sido extraordinário, é por isso que digo que vamos consegui o nossos objetivo, porque este grupo é fantástico.»
Filipe Gouveia, treinador da Académica, em declarações aos jornalistas após a derrota por 3-1 com o FC Porto no estádio do Dragão:
«O FC Porto sabia com antecedência o resultado do Sporting e isso foi uma injeção para a equipa. Esparávamos que o FC Porto entrasse forte, mas acabou por entrar ainda mais forte».
«Fizeram o primeiro golo de bola parada, uma situação para a qual estávamos avisados, e que trabalhámos durante a semana. Tentámos reagir na segunda parte e o FC Porto voltou a marcar de bola parada.
«A Académica acabou por fazer um bom jogo. Mesmo depois do primeiro golo a equipa manteve-se sempre organizada. Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas vamos continuar o nosso caminho».
[Desgaste da equipa] «O calendário é o que está e sabíamos que assim era. E não me vou lamentar. Obviamente que a Académica não está preparada para fazer três jogos em sete dias. Tentámos minimizar... mas acho que não foi por aí».
[O que vai fazer para mudar a situação da equipa] «Desde a minha chegada, o grupo tem sido fantástico, tem trabalhado muito. Perdemos o primeiro jogo com o Rio Ave, quando tínhamos dois dias de trabalho, e depois com o Benfica e com o FC Porto. A equipa não era tão má quanto alguns meios de comunicação diziam. Agora vamos ao mercado buscar três ou quatro jogadores».
Nuno Piloto admitiu que o FC Porto tem uma excelente equipa e que dificultou o jogo à Académica. Ainda assim, o jogador da Briosa, na flash-interview, sublinhou que os azuis e brancos chegaram aos golos de bola parada:
«O FC Porto entrou muito forte e criou-nos dificuldades e marcou logo de bola parada. Tivemos de ser muito solidários. O FC Porto tem muita qualidade, mas conseguimos partir o jogo em alguns momentos.»
«Era evidente que o FC Porto sabia que tinha de ganhar, mais ainda jogar em casa. Infelizmente sofremos dois golos de bola parada e isso é sempre muito penalizador.»
«Os resultados mostram a evolução da Académica. Estamos a fazer o nosso campeonato.»
Ao minuto
90'FIM DO FC Porto, (3) - Académica, (1)
O FC Porto aproveitou bem a derrota do Sporting frente ao U. Madeira e termina o ano como líder da Liga. Algo que nunca tinha acontecido com Lopetegui no comando. Danilo, Aboubakar e Herrera apontaram os golos do FC Porto, Rui Pedro reduziu em fora de jogo para a Briosa
90'Bueno tenta o cruzamento-remate para a baliza, mas Pedro Trigueira socou a bola para canto
90'Vão jogar-se mais três minutos
89'Cartão amarelo para Danilo Pereira.
88'Aboubakar!! Avançado falha o golo à frente da baliza, após bom cruzamento de Maxi
87'As claques do FC Porto cantam "André Silva, olé"
87'Entra Bueno (FC Porto)
86'Sai J. Corona (FC Porto)
85'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de Rui Pedro.
Boa triangulação com Rabiola a dar em golo (irregular) de Rui Pedro. Estava em fora de jogo
84'Assobios no Dragão por Lopetegui não meter o André Silva
84'Corona tenta entregar na área, mas ninguém aparece. Agarra Pedro Trigueira
79'Livre batido a favor da Académica, sem perigo
78'Entra Tello (FC Porto)
78'Sai Y. Brahimi (FC Porto)
77'Hugo Seco a colocar na área, mas Indi a cortar
77'Aboubakar ia encaminhado para a baliza, mas Pedro Trigueira a sair e agarrar
76'Remate de Ofori de muito longe e a bola a sair por cima, mas não muito longe da baliza de Casillas
75'Entra Evandro (FC Porto)
75'Sai Rúben Neves (FC Porto)
75'Assistência para golo de J. Corona.
73'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de H. Herrera.
Cruzamento de Corona e Herrera, de calcanhar, a fazer o 3-0
71'Corona a cruzar para a área e Ricardo Nascimento a conseguir o corte antes que Aboubakar conseguisse o cabeceamento
70'Sai Rafael Lopes (Académica)
70'Entra Rabiola (Académica)
68'Brahimi a conseguir sacudir uma pressão fortíssima dos adversários, a ir passando, mas depois o remate a sair muito ao lado
67'Remate forte de Layun e Pedro Trigueira ainda a conseguir defender para a frente´
66'Sai Pedro Nuno (Académica)
66'Entra Rui Pedro (Académica)
66'Layun a bater, mas Trigueira a defender
65'Livre para o FC Porto já perto da área da Académica
65'Cruzamento de Brahimi e novamente Ricardo Nascimento a cortar
64'Aboubakar encaminhado para a área, mas Ricardo a conseguir o corte para canto
63'Aderlan a cruzar para a área de muito longe, mas a bola a sair direitinha para as mãos de Casillas
61'Cruzamento de Layun para a área, mas Iago a cortar
59'32122 espectadores no Estádio do Dragão
58'Entra Hugo Seco (Académica)
58'Sai Ivanildo (Académica)
57'Remate forte de Aboubakar em direção à baliza, mas a bola bate num defesa e desvia a rota
56'Aboubakar já ia embalado para a área, mas não passa pela defesa da Académica
54'Assistência para golo de M. Layún.
54'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de V. Aboubakar.
Livre batido por Layun e Aboubakar a saltar na área e a cabecear para o 2-0
53'Livre para o FC Porto do lado esquerdo
53'Danilo travado junto à linha lateral, já junto à área da Académica
52'Layun a receber junto à área, a deixar para Corona na direita, que centra para Aboubakar, mas Aderlan a cortar primeiro
51'Corona a subir pela direita, a chegar junto à linha de fundo, mas Ofori a cortar e a lançar o contra-ataque
49'Brahimi a trabalhar do lado esquerdo, mas, apertado por dois defesas, acaba por se atrapalhar e deixar a bola fugir pela linha de fundo
48'Maicon a lançar para Aboubakar, que estava na área, mas foi apanhado em fora de jogo
47'FC Porto a tentar subir, mas já viu dois ataques interrompidos por faltas atacantes
46'Recomeça o FC Porto - Académica
45'As duas equipas regressam para a segunda parte e não parece haver alterações
45'Intervalo no FC Porto - Académica
45'A bola desviou no braço de Layún, na área, no último lance antes do intervalo. O mexicano tem o braço em frente ao peito e não parece ter intenção. O árbitro nada assinala.
45'Dois cantos consecutivos para a Académica, que termina a primeira parte a rondar a baliza de Casillas.
42'Aderlan surge em excelente posição à entrada da área portista e atira contra o corpo de Layún.
41'Pedro Nuno entra na área do FC Porto, pela direita, e remata para defesa de Casillas. É o primeiro remate da Académica!
39'Grande primeira parte de Danilo Pereira.
37'Layún cruza com o pé esquerdo, na direita, Aboubakar não chega e a bola passa a centímetros do poste!
37'Grande lance de Corona, o passe para Maxi na área, Ricardo Nascimento desvia para fora
34'Cartão amarelo para Rafael Lopes.
34'Ambiente de festa no Dragão perante a perspetiva de liderança isolada na Liga.
30'Meia-hora de claro domínio do FC Porto. A Académica ainda não rematou à baliza.
29'Grande pressão do FC Porto, sobre o adversário. A bola chega a Corona, que serve Maxi para o cruzamento. Aboubakar ganha de cabeça mas atira fraco para defesa de Trigueira.
27'Corona serve Maxi, este cruza rasteiro, Aboubakar tenta marcar mas Iago desvia para canto!
25'Grande passe de Ivanildo para Rafael Lopes, que se isola na direita da área, o avançado cruza mas Maxi corta e Layún afasta para canto!
23'O FC Porto continua por cima no jogo.
21'Danilo remata ligeiramente ao lado!
18'Layún senta Aderlan na esquerda, cruza mas a defesa da Académica corta para canto.
17'Corona trabalha bem sobre Ofori mas remata para fora.
14'Danilo Pereira tinha marcado ao União, na Madeira, e chega ao segundo golo na Liga 2015/16.
11'Se mantiver este resultado, o FC Porto poderá terminar 2015 na liderança da Liga e chegar ao clássico com um ponto de vantagem sobre o Sporting.
8'Assistência para golo de M. Layún.
8'Layún bate o canto na esquerda, Danilo foge à marcação de Ofori e cabeceia com violência. Trigueira defende mas para dentro!
7'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de Danilo Pereira.
7'Brahimi passa por Aderlan, serve Corona mas este remata contra um adversário!
6'Entrada forte do FC Porto
3'Ruben Neves remata de meia distância à figura de Trigueira.
3'O FC Porto joga com a inscrição Sinta+ no lugar do patrocínio. É o novo slogan do Porto Canal.
1'Começa o FC Porto - Académica
0'FC Porto e Académica em campo para o início do encontro!
0'As equipas regressam aos balneários, findo o aquecimento.
0'Aplausos no Dragão: o Sporting acaba de perder com o União, na Madeira. O FC Porto pode passar para a liderança do campeonato, em caso de vitória frente à Académica!
0'Entram agora os jogadores do FC Porto, debaixo de aplausos.
0'É a vez dos jogadores de campo da Académica iniciarem o aquecimento.
0'Os guarda-redes das duas equipas já aquecem no relvado.
0'Ivanildo esteve em dúvida na Académica mas foi convocado e joga de início no Dragão.
0'Entretanto, o União marcou ao Sporting (1-0). 1-0 ao minuto 78.
0'Em relação à última jornada da Liga (vitória frente ao Belenenses por 4-3), Filipe Gouveia troca Leandro Silva e Gonçalo Paciência - não podem jogar por pertencerem ao FC Porto - por Nuno Piloto e Rafael Lopes.
0'Suplentes da Académica: Lee, Marinho, Bouadla, Rabiola, João Real, Rui Pedro e Hugo Seco.
0'Académica: Pedro Trigueira; Aderlan, Iago Santos, Ricardo Nascimento e Ofori; Fernando Alexandre e Nuno Piloto; Ivanildo, Pedro Nuno e Nii Plange; Rafael Lopes.
0'EIS O ONZE DA ACADÉMICA.
0'Entretanto, ao minuto 65, o Sporting continua empatado com o União na Madeira (0-0).
0'Rúben Neves, que tem quatro amarelos e está assim em risco para o clássico, joga de início.
0'José Ángel fica na bancada.
0'Suplentes do FC Porto: Helton, Marcano, Evandro, Sérgio Oliveira, Tello, Alberto Bueno e André Silva.
0'Foi o onze avançado na véspera pelo Maisfutebol, com Marcano a sentar-se no banco de suplentes.
0'FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Indi e Layún; Rúben Neves, Danilo Pereira e Hector Herrera; Jesus Corona, Aboubakar e Brahimi.
0'JÁ HÁ ONZE DO FC PORTO
0'A Académica não vence no reduto do FC Porto desde a temporada 1971/72.
0'Relvado do Estádio do Dragão em excelentes condições.
0'Convocados da Académica: Guarda-redes: Lee e Pedro Trigueira. Defesas: Ofori, Aderlan, Emídio Rafael, Ricardo Nascimento, João Real e Iago. Médios: Bouadla, Nuno Piloto, Rui Pedro, Fernando Alexandre, Nii Plange e Pedro Nuno. Avançados: Marinho, Ivanildo, Rafael Lopes, Rabiola e Hugo Seco.
0'Convocados do FC Porto: Guarda-redes: Iker Casillas e Helton; Defesas: Miguel Layún, Maicon, Martins Indi, Maxi e Marcano e José Ángel; Médios: Herrera, Rúben Neves, Danilo, Evandro e Sérgio Oliveira; Avançados: Alberto Bueno, Cristian Tello, Jesús Corona, Brahimi, Aboubakar e André Silva.
0'Na Académica, Ivanildo estava em dúvida, devido a problemas físicos, mas surge na lista de convocados de Filipe Gouveia para o jogo no Estádio do Dragão.
0'Maxi Pereira e Marcano regressaram à lista de convocados do FC Porto. Em relação os chamados para o jogo com o Feirense, dois oitavos de final da Taça de Portugal, há então essas duas entradas e uma saída, a do central Lichnovsky.
0'O registo da Briosa frente aos grandes – 1-3 com o Sporting em Coimbra - e 3-0 com o Benfica na Luz – não é entusiasmante.
0'A Académica entrou em dezembro com uma derrota na Luz, por 3-0, oferecendo ainda assim uma interessante resistência ao Benfica. Seguiu-se um empolgante 4-3 frente ao Belenenses e a despedida da Taça no Bessa, frente ao Boavista (1-0). No regresso ao Porto, três dias depois, a Académica procurará um desfecho diferente.
0'Julen Lopetegui terá de gerir a situação de Rúben Neves, que tem quatro amarelos e pode falhar o clássico se for admoestado esta noite.
0'Este será o último jogo do campeonato antes do clássico com o Sporting, agendado para 2 de janeiro.
0'O FC Porto regressa a casa após três jogos fora de portas. Perdeu com o Chelsea em Londres, na despedida da Champions (2-0) e venceu Nacional (1-2) e Feirense (0-1) para Liga e Taça, respetivamente.
0'Duelo com enorme tradição no futebol português. Registo de 126 jogos entre FC Porto e Académica no campeonato, com 89 vitórias azuis e brancas contra 21 empates e apenas 16 triunfos da Académica. O domínio portista torna-se ainda mais evidente, como seria de esperar, nos jogos realizados na Invicta. Na época passada, 0-3 em Coimbra e 1-0 no Dragão, com um golo solitário de Hernâni, extremo atualmente cedido ao Olympiakos.
0'Gouveia: «Nós vamos lá e acreditamos que podemos fazer uma surpresa e que podemos ser a primeira equipa do campeonato a ganhar ao FC Porto. Não há equipas invencíveis e o FC Porto também não é, pois já perdeu este ano noutras situações. Acredito que se conseguirmos enervar a equipa do Porto - um pouco à imagem do que fizemos no Estádio da Luz, até à altura em que sofremos uma grande penalidade -, e tivermos mais qualidade na transição, podemos fazer uma surpresa».
0'Lopetegui: «A Académica melhorou muito, tem vindo a fazer bons resultados nos últimos jogos. Perdeu na Luz mas causou dificuldades ao Benfica em muitos momentos. Temos um total de nove jogos (ou dez, se considerarem o jogo de segunda-feira) em menos de 27 dias, com pouco tempo para treinar. Há sempre coisas a melhorar em todas as equipas, mais conseguimos vencer dois jogos na Madeira, o que não é fácil, por muitos motivos.»
0'Noite fria mas por agora sem chuva no Porto.
0'Obiora e Oualembo (lesionados), Gonçalo Paciência e Leandro Silva (cedidos pelo FC Porto) desfalcam a Académica neste encontro.
0'André André, Silveste Varela e Dani Osvaldo (lesionados) são as baixas no FC Porto. Imbula ficou de fora por opção.
0'A Académica está nesta altura na penúltima posição, com 10 pontos, a 5 do último (Tondela, que perdeu esta tarde) e em igualdade com o Boavista, que visita o Belenenses na segunda-feira.
0'O FC Porto está a dois pontos do primeiro classificado da Liga.
0'Ao intervalo, o líder Sporting está empatado a zero com o União, na Madeira.
0'O Benfica, terceiro classificado, venceu esta tarde o Rio Ave (3-1) e ficou a dois pontos do FC Porto, à condição.
0'Boa noite. O FC Porto recebe a Académica a partir das 20h30, na 14ª jornada da Liga. Acompanhe tudo EM DIRETO no Maisfutebol.
Acompanhe aqui o AO MINUTO deste jogo dia 20 Dez 2015 às 20:30
Sem comentários:
Enviar um comentário