A vitória (4-3) sobre o Belenenses foi saborosa mas já faz parte do passado. O jogo com o FC Porto é de grau de dificuldade extremamente elevado mas fará parte apenas do futuro. O presente, centra-se apenas e só, no Boavista.
Filipe Gouveia quer a sua equipa totalmente concentrada na partida de amanhã (18.30), no Estádio do Bessa, e garante que a Briosa tudo fará para regressar a Coimbra com a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal na bagagem:
«A vitória da passada segunda-feira foi importante, já merecíamos e pode relançar a equipa para melhores exibições com mais tranquilidade e qualidade. Agora, na Taça de Portugal, será totalmente diferente será num jogo e nós queremos ganhar para passar a eliminatória. O jogo de amanhã e o mais importante porque é o próximo e só depois pensaremos no FC Porto. O Boavista é uma equipa à imagem do próprio clube, com bons valores e jogadores rápidos no ataque. O Erwin Sanchez, tal como era enquanto jogador, é um treinador que privilegia a posse de bola. Foi no Boavista que comecei a minha carreira de treinador, fui lá que fui campeão enquanto jogador, mas agora que me desculpe o Boavista, quero é que Académica continue na Taça de Portugal.»
De referir que além de Obiora e Oualembo, lesionados, reside a duvida em torno da utilização de Gonçalo Paciência. O ponta de lança depara-se com algumas limitações físicas, ainda assim, deve integrar a lista de convocados que será conhecida na tarde desta quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário