18 de dezembro de 2015

Taça de Portugal - Boavista 1 - Académica 0



A Académica foi esta quinta-feira eliminada da Taça de Portugal diante o Boavista, por 1-0, numa partida disputada no Estádio do Bessa. Renato Santos, à passagem do minuto 87, foi o autor do único golo do desafio.

Com menos três dias de descanso que o Boavista, a Briosa de Filipe Gouveia apresentou-se no Bessa com algumas mexidas relativamente ao encontro frente ao Belenenses. Trigueira deu lugar a Lee na baliza, João Real e Emídio Rafael apareceram no sector mais recuado, Nuno Piloto e Rui Pedro voltaram ao onze no miolo e a frente de ataque foi totalmente renovada, com Marinho e Hugo Seco no apoio ao avançado Rafael Lopes. Apesar das mexidas, foi a Académica a equipa que mais perigo criou nos primeiros 45 minutos: Hugo Seco e Rafael Lopes tiveram nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador mas Gideão levou a melhor.

Na etapa complementar, a Briosa não surgiu tão afoita e disso se aproveitou o Boavista para equilibrar o desafio, embora nunca colocando a baliza dos "estudantes" em xeque, excepção feita a um remate de Uche à trave.

Quando já todos pensavam no prolongamento, Renato Santos deu um pontapé na monotonia e colocou a equipa da casa a vencer por 1-0. Com poucos minutos para disputar, a Académica ainda dispôs de uma bela oportunidade para marcar mas Rui Pedro atirou ao lado.

Com esta derrota, os "estudantes" estão eliminados da Taça de Portugal.

in AAC-OAF

Filipe Gouveia, treinador da Académica, aborda a derrota no Bessa para a Taça de Portugal.

A Académica foi derrotada no Bessa e disse adeus à Taça de Portugal. "Entrámos bem, fizemos uma boa primeira parte, onde a melhores oportunidades foram da Académica, uma do Rafael Lopes, outra do Hugo Seco. Na segunda parte o Boavista começou bem mandou uma bola à trave e depois aconteceu o que receava: a equipa ressentiu-se fisicamente do jogo de segunda-feira. Não é desculpa, mas mais uma vez tivemos o azar de um jogador que pusemos se lesionar, é isto o futebol", lamentou Filipe Gouveia.

"Custa perder assim, numa altura em que faltavam cinco minutos para os 90. Tivemos oportunidades para matar o jogo na primeira parte, mas há que dar os parabéns ao Boavista e começar já a pensar no jogo com o FC Porto. Temos de recuperar os jogadores para chegar ao dragão e darem uma boa resposta", continuou o treinador da Briosa.

"Mais uma vez não foi por falta de entrega e de atitude que a Académica perdeu o jogo. Tivemos menos tempo de recuperação do que o Boavista e vamos ter menos para o FC Porto, mas isto é assim, a gente não se pode queixar, é o que está estipulado", concluiu.

in o jogo 

Sem comentários:

Enviar um comentário