A Académica não está no lugar que merece. Quem o defende é Leandro Silva, o jogador escolhido para falar aos jornalistas na manhã desta sexta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses.
O médio da Briosa sublinha que os estudantes têm revelado mais qualidade do que o atual 17.º posto na tabela classificativa demonstra e, como tal, é necessário vencer para dar corpo a esta tese:
- O trabalho que temos vindo a desenvolver não foi afetado com a derrota frente ao Benfica. Isso já ficou para trás. Temos de continuar a ser a mesma equipa, agressiva e de qualidade para conseguirmos vencer o Belenenses. Estar nos lugares perigosos da tabela classificativa afeta sempre um pouco, temos feito mais para não estarmos no fundo da tabela. O Belenenses tem boa equipa mas também não está numa fase fácil. Vão querer entrar com tudo contra nós, para lutar pela vitória, e seremos duas equipas a pensar da mesma forma. Cansaço? Penso que eles têm bastantes jogadores e podem fazer rotatividade. O Belenenses tem uma frente de ataque muito móvel e com jogadores extremamente rápidos. Eles têm as armas deles e nós temos as nossas. No fundo da tabela está tudo muito colado em termos de pontos e duas vitórias consecutivas darão para um bom salto. Além disso, também a confiança será maior.
O jovem médio dos capas negras, que chegou no início da presente temporada a Coimbra por empréstimo do FC Porto, falou ainda sobre o atual treinador na Briosa e uma das suas referências dentro dos relvados.
«Trabalhar com o mister Filipe Gouveia tem sido bom, ele é extremamente exigente, quer que os jogadores deem sempre tudo e isso é muito bom para a Académica. Referências para mim? Há vários jogadores de que gosto, tanto do FC Porto como do Barcelona, por exemplo. Mas admiro bastante o João Moutinho. É um jogador que dá tudo, que tem grande qualidade e é uma referência para mim», concluiu o número 21 academista.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário