V. Setúbal-Académica (antevisão): quem mata o «borrego» no Bonfim?
O MOMENTO
V. Setúbal: depois de um arranque de temporada em grande, a equipa sadina tem vindo a perder gás desde há algumas jornadas a esta parte. O conjunto orientado por Quim Machado ainda não ganhou em 2016 e vem de três derrotas consecutivas para a Liga, duas delas muito pesadas (0-6 com o Sporting e 4-0 com o Boavista). O último triunfo aconteceu a 20 de dezembro, na visita ao Tondela (3-1). Os resultados recentes fizeram os sadinos caírem de uma classificação em zona europeia para o 9.º lugar do campeonato.
Académica: Filipe Gouveia assumiu o comando técnico dos estudantes à 6.ª jornada da Liga. Nessa altura, a campanha da equipa de Coimbra não podia ser pior: zero pontos. Treze jogos depois, a Académica não está salva mas tem realizado uma recuperação apreciável comprovada pelo 16.º lugar e quatro pontos acima do Boavista, a primeira equipa na zona de despromoção. A má notícia? A briosa é a única equipa que não sabe ganhar fora de portas nesta edição da Liga.
AUSENTES
V. Setúbal: Costinha (castigado)
Académica: Leandro Silva (castigado); Emídio Rafael, Obiora, Nii Plange e Ki (lesionados)
DISCURSO DIRETO
Quim Machado: «A nossa prioridade na segunda volta do campeonato é melhorar o nosso registo em Setúbal. É fundamental ganharmos mais jogos no Bonfim.»
Filipe Gouveia: «Queremos ir a Setúbal buscar pontos e vamos com uma estratégia para trazer a vitória para Coimbra, que é o mais importante.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
V. Setúbal e Académica já mediram forças em 107 jogos a contar para a Liga. Os sadinos lideram no mano a mano com 48 vitórias e 35 derrotas, um saldo catapultado pelos 33 triunfos na condição de visitado. Esta época, na primeira volta, o V. Setúbal foi a Coimbra arrancar um triunfo expressivo por 4-0.
EQUIPAS PROVÁVEIS
V. Setúbal:
Outros convocados: lista não divulgada
Académica:
Outros convocados: Lee; Rafa e Ricardo Nascimento; Rui Pedro e Taborda; Marinho e Rafael Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário