Apesar de ter ministrado o treino matinal desta sexta-feira, Filipe Gouveia não marcou presença na conferência de Imprensa de antevisão do jogo frente ao Estoril devido a doença. O treinador está a contas com uma inflamação na garganta.
Por essa razão, foi Miguel Pinto, um dos seus adjuntos, a marcar presença na conferência. E abordando a receção ao Estoril, agendada para as 16 horas deste domingo, o desejo é, naturalmente, o mesmo do chefe equipa, ou seja, vencer:
- A equipa tem vindo a demonstrar que está no bom caminho para a permanência. As fases que temos passado são condicionantes dos próprios jogos. Vencer amanhã é imperioso. Queremos ganhar contra o Estoril. Trata-se de um adversário com valor, que está a fazer um bom campeonato. Sabemos que é um jogo difícil e temos de contrariar os fatores que possam estar do lado deles. Se olharmos à classificação, o favorito até pode ser o Estoril. Mas a Académica não pensa nisso, só quer ganhar. O grupo está consciente do momento e vai dar mais uma boa resposta. Estar abaixo da linha de água é sempre diferente, é desgastante psicologicamente estarmos sempre atrás dos pontos. Mas penso que a equipa está a lidar bem com essa pressão. No jogo com o Moreirense foi visível o apoio dos nossos adeptos. Apelo aos nossos sócios que compareçam no domingo e apoiem a equipa, sendo o décimo segundo jogador.
Em relação ao treino, sublinhe-se as ausências de Obiora e Emídio Rafael. Ambos estão entregues ao departamento médico do clube e vão falhar a receção aos canarinhos.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário