30 de junho de 2016

Tom é o novo reforço da Académica

O médio cabo-verdiano Tom Tavares, de 29 anos, assinou esta quinta-feira contrato com a Académica. O jogador, que nas últimas três temporadas foi um dos jogadores mais utilizados no Oriental (na época passada fez 49 jogos!) é internacional pela selecção de Cabo Verde. 

Em declarações ao Site Oficial da Briosa, Tom mostrou-se feliz por ingressar num clube com a grandeza da Académica.

"Estou muito feliz por ter assinado pela Académica. Estou num grande clube, com muita História, e vou dar o meu máximo para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.", começou por dizer.

Tom, natural da Ilha de Santiago, em Cabo Verde, iniciou a sua carreira no Tarrafal, tendo depois ingressado no Sporting da Praia, onde se notabilizou ao ponto de vir jogar para Portugal, ao serviço do Anadia. Seguiu-se uma experiência em Angola e o regresso ao nosso país, agora pela porta do Oriental. Três épocas depois, e com mais de 100 jogos disputados pelo clube lisboeta, Tom, que se classifica como um "médio que gosta de ter a bola, com bom passe e bom remate", chega a Coimbra para representar a Briosa.

Bem-vindo Tom!

in aac-oaf

Composição do Plantel 2016/2017 (a 30-06-2016)



Briosa TV: Entrevista de Costinha

28 de junho de 2016

Ricardo Nascimento assina pelo Sundowns - África do Sul

Jogador brasileiro estava em final de contracto com a Briosa.

http://www.timeslive.co.za/thetimes/2016/06/28/Brazilian-Nascimento-joins-Sundowns

Briosa com “ganas” de subida inicia hoje a pré-temporada

O sonho? Voltar ao palco de elite do futebol nacional. O objectivo? Regressar à I Liga. O início? A partir das 8h30, com os habituais testes médicos na Academia Dolce Vita, começa a preparar-se o que será o resto da vida da Académica neste retorno à II Liga que se espera... curto. No entanto, as certezas, que durante esta semana se começaram a aclarar, já são algumas. Desde logo começando pelo treinador Costinha e restante equipa técnica, que foram apresentados na passada terça-feira em pleno Estádio Cidade de Coimbra.

in diariodecoimbra

24 de junho de 2016

Avançado Dany Marques é reforço / Hugo Ribeiro assina contracto profissional

A Académica continua a reforçar-se com vista ao regresso à Liga. Depois de Rui Miguel, Traquina, Nuno Santos e José Costa, agora a Briosa contratou Dany Marques, por uma época, para a frente de ataque.

Dany Marques chega à Académica proveniente da Seção de Futebol da Académica que competiu na época passada no Campeonato de Portugal, marcando 18 golos em 31 jogos e destacando-se como um dos melhores marcadores.

Também Hugo Ribeiro, das escolas da Briosa e que passou pela formação do FC Porto, assinou esta sexta-feira um contrato profissional com a Académica válido para as próximas três temporadas.

in ojogo 

23 de junho de 2016

José Costa garantido, Nuno Piloto renova

José Costa, guarda-redes que se encontrava ao serviço do SC Braga B, é o mais recente reforço da Académica.

O internacional pelas seleções jovens de Portugal terminou contrato com os bracarenses e vinculou-se à Briosa por uma temporada. O acordo ficou selado durante a manhã desta quinta-feira, em Coimbra.

José Costa

Nuno Piloto continua

Outra das notícias do dia, sabe A BOLA, é a renovação de contrato de Nuno Piloto. 

O carismático médio, um dos capitães de equipa e umas das referências do clube, encontrava-se em final de contrato mas chegou a acordo com a Direção liderada por Paulo Almeida para a prorrogação do vínculo por mais uma temporada.

Tanto a contratação de José Costa como a renovação de Nuno Piloto devem ser oficializadas ainda hoje.

21 de junho de 2016

Rafael Lopes orgulhoso por representar o Desportivo de Chaves

O ex-jogador da Académica será reforço do clube que, após uma ausência de 17 anos, regressa à I Liga.

O Desportivo de Chaves, que esta temporada regressa à I Liga, 17 anos depois da última presença, anunciou esta segunda-feira a contratação do avançado Rafael Lopes, ex-Académica, por uma temporada.

O jogador de 24 anos, natural de Esposende, é o terceiro reforço da equipa de Trás-os-Montes, depois do defesa Pedro Queirós, ex-Astra Giurgiu, da Roménia, e do guarda-redes Emanuel Novo, ex-Famalicão.

Além da Académica, Rafael Lopes também já representou o Moreirense, Vitória de Setúbal, Penafiel e Varzim.

in ojogo 

«Nenhum treinador do mundo pode vir a pensar na manutenção» - Costinha

A cerimónia da apresentação oficial de Costinha como treinador da Académica decorreu na manhã desta terça-feira, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, e depois no relvado do Estádio Cidade de Coimbra. Pediu o apoio de todos e disse que quer apostar na formação.

Já devidamente equipado com os cachecóis da Briosa e da Mancha Negra, Costinha – que esteve acompanhado pela sua equipa técnica, composta por Maniche e Sérgio Gaminha (adjuntos), Nuno Pinto (preparador físico) e Tozé Cerdeira (treinador de guarda-redes) começou por pedir apoios. 

Diz estar ciente da responsabilidade de treinar um clube com a dimensão da Académica e, como tal, promete uma dedicação total para fazer regressar os estudantes ao principal patamar do futebol português:

«Nenhum treinador do mundo pode vir para a Académica a pensar em jogar a manutenção. A Académica é uma Instituição muito grande, com uma tremenda história, e quem vem para aqui tem que saber o clube que vem treinar e os pressupostos que lhe são exigidos. Posso prometer total dedicação e um espírito de sacrifício enorme. Vamos lutar até à exaustão pela vitória em todos os campos. O amor que esta Direção teve tem que ser recompensado pelos sócios. Está na altura de remarmos todos para um só lado. A Académica está acima de tudo e vamos tentar recolocar o clube no lugar que merece. A segunda Liga é sempre competitiva, com muitas equipas declaradamente a lutar pela subida de divisão, com grandes treinadores e grandes plantéis. Permitam-me a imodéstia mas, sendo eu um treinador novo e com grande passado no futebol português redobra a ambição de ganhar. Ninguém quer perder para o ´rookie´… Vai ser uma competição extremamente difícil. O Rui Vitória diz que ´não fosse difícil não era para mim´, eu gosto das coisas difíceis e vamos à luta. Quero que este seja o ponto de partida para a minha longa carreira.»

Costinha

«Ministro? Neste momento sou apenas caloiro»
Um dos ícones que merecerá especial atenção de Costinha é a formação. «Não há nenhum clube em Portugal que consiga sobreviver sem a sua própria formação. É impensável que um clube com esta grandeza não tenha uma formação forte. Tem de ser um viveiro. Ministro em terra de estudantes? Sou um caloiro, neste momento. O ministro fica fora destas contas. Sou um caloiro com muita vontade. Com um bom professor sou um bom aluno e penso que aqui tenho ótimos professores», afirmou, visivelmente feliz com a nova aventura que terá pela frente.

Refira-se ainda que Paulo Almeida (presidente) e Pedro Roxo (vice-presidente para o futebol), estiveram ao lado de Costinha na Sala de Troféus, local onde marcaram também presença outros elementos da Direção da Académica. 

Na ocasião esteve também uma das grandes glórias da história da Briosa, Mário Campos, que foi convidado por Paulo Almeida a proferir algumas palavras. «O Costinha foi uma das grandes referências do futebol português e tem todas as condições para ser um grande treinador. É isso que queremos para o futuro da Académica», afirmou Mário Campos.

Costinha o 73º treinador da Briosa.

A Briosa regressa à escola portista, depois de Domingos, Vila Boas, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição.



Costinha é o 73º treinador da Briosa.

Bem vindo e boa sorte para a Académica.

Oficial: Costinha é o novo treinador da Académica

A Gerência da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que Costinha é o novo Treinador Principal da Académica. O contrato é válido para a temporada 2016/2017.

Aos 41 anos, e com uma carreira absolutamente invejável no futebol, Francisco José Rodrigues da Costa, natural de Lisboa, vai guiar os destinos da Briosa na exigente e competitiva Ledman LigaPRO.


Como jogador, Costinha foi um dos melhores médios defensivos que o futebol português conheceu. Actuou ao mais alto nível no panorama do futebol mundial, tendo conquistado uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. A nível interno, o palmarés continua a aumentar: 2 Campeonatos, 3 Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto e 1 Liga Francesa e 2 Supertaças com as cores do Mónaco. Costinha passou ainda pelo futebol russo (Dínamo de Moscovo), espanhol (Atl. Madrid) e italiano (Atalanta).

O antigo médio defensivo que agora abraça a carreira de treinador da Académica foi, ainda, internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos ao serviço da Selecção Nacional. Um dos quais na fase de grupos do Euro 2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à equipa das Quinas.

Como treinador, Costinha tenta alcançar o mesmo sucesso que teve enquanto jogador. Após finalizar a carreira na Atalanta, Costinha desempenhou funções de Director-Desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, tendo depois se estreado como técnico ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Apresentação Oficial agendada para esta terça-feira

Costinha será apresentado oficialmente esta terça-feira, dia 21, pelas 11:00, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, situada no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

Bem-vindo Costinha!

15 de junho de 2016

Acordo com Costinha

As negociações já se desenrolavam há muito, mas Paulo Almeida, único candidato às eleições da Académica e já empossado como novo presidente do histórico clube, procurou fazer sempre segredo, escusando-se a anunciar que Costinha era um treinador apreciado em Coimbra. 

Costinha

Pois A BOLA está já em condições de assegurar que o antigo internacional português e ex-técnico do Beira-Mar (2013/2014) e Paços de Ferreira (2014/2015) será realmente o sucessor de Filipe Gouveia. 

Ao também ex-diretor desportivo do Sporting (2010/2011) e Servette (Suíça, 2011/2012) é confiada a missão de recolocar a Académica na rota da Liga.

in abola 

14 de junho de 2016

«Cresci como homem e jogador na Académica» - Rafael Lopes

A temporada não terminou da melhor forma para a Académica de Coimbra que foi última classificada na Liga 2015/2016 e viu dessa forma confirmada a descida à Liga 2. Rafael Lopes, avançado de 24 anos que representou os estudantes nas últimas três temporadas, reconhece a época menos conseguida dos estudantes e aponta uma das possíveis falhas para o insucesso.

Rafael Lopes termina uma ligação de três anos com a Académica

«O objetivo que passava por garantir a manutenção não foi conseguido e por isso o balanço da temporada não é o esperado. A nível individual tenho consciência de que um jogador pode sempre fazer melhor e eu procuro isso. Melhorei a minha marca, uma vez que na temporada anterior tinha feito quatro golos e nesta acabei por fazer seis em menos jogos», assume Rafa Lopes, em conversa com A BOLA.

«O que falhou? O grupo era muito extenso e isso não permitiu, tanto ao treinador José Viterbo como ao treinador Filipe Gouveia, fazer uma gestão adequada. Mas isso são questões que não passam tanto pelos jogadores, pois nós estamos focados apenas em jogar futebol», resume.

Em final de contrato com a Briosa, Rafael Lopes não esquece a importância da Académica na sua carreira, lamentando a descida de divisão do clube. Sobre o futuro o avançado revela que têm existido algumas abordagens de Portugal e do estrangeiro.

«Ao longo destes três anos consegui sempre melhorar o meu registo e isso é uma coisa positiva que levo da Académica. Cresci como homem e como jogador e isso devo-o à Académica e aos treinadores que passaram por lá durante este período. Agradeço a todos por terem apostado em mim. Penso que dei tudo por eles, apesar deste ano termos descido de divisão», admite.

«Tenho recebido várias abordagens. Alguns interessados em Portugal e também algumas abordagens do estrangeiro. Mas para a semana deve haver novidades nesse sentido. Claro que gostava de ficar em Portugal, mas também tenho ambição de jogar no estrangeiro. Vamos ver o que aparece», termina.

in abola 

13 de junho de 2016

Prioridade: Encontrar um treinador

A direção comandada por Paulo Almeida está, a partir de agora, legitimada para assumir funções. O novo presidente quer resolver a questão da equipa técnica durante esta semana, desmentindo contactos com qualquer treinador.

"Temos vindo a trabalhar em relação à equipa e as primeiras medidas terão de ser tomadas pela nova equipa técnica. Espero que possa ser apresentada durante esta semana. Costinha? Todos os treinadores de futebol que tenham os predicados que pretendemos agradam. Mas posso garantir que não há nenhum contacto com nenhum dos nomes que têm vindo a ser falados", garantiu o novo presidente do clube de Coimbra.

Lee com proposta para rumar ao Irão

O guarda-redes Lee, de 28 anos, está de saída da Académica. Apesar de ter contrato com os estudantes até final da próxima época, uma proposta de um clube do Irão deve desviar o brasileiro de Coimbra. Uma situação que, dada a queda do clube na 2ª Liga, até é vista com bons olhos pelos novos dirigentes da Briosa.
Ao que Record apurou, esta pode mesmo ser uma das primeiras medidas do novo presidente Paulo Almeida, que ontem tomou posse, sucedendo a José Eduardo Simões. O Irão não é, no entanto, a única hipótese que o guardião tem em carteira para prosseguir a carreira. Um regresso ao Brasil, onde vestiu a camisola do Vitória e do At. Mineiro, também é uma possibilidade, sendo praticamente certo o adeus de Lee a Coimbra.

in record 

Paulo Almeida anuncia «enorme redução orçamental»

O novo presidente da Académica, Paulo Almeida, afirmou na sua tomada de posse que o clube enfrenta uma «enorme redução» orçamental face à descida à II Liga.

«A redução é de qualquer coisa como dois milhões ou pouco mais para 500 mil euros», disse Paulo Almeida à Lusa, falando num «corte abrupto» nas receitas, sendo a maior fatia a dos direitos televisivos.

Na tomada de posse o dirigente fez ainda referência ao facto de existirem alguns elementos «alegadamente omissos» na inscrição da equipa nas competições da Liga, que deveria ter «ocorrido até ao passado dia 09 de junho». O dirigente disse que vai falar com o presidente da Liga, Pedro Proença,nesta segunda-feira, para «para esclarecer» a situação.

Paulo Almeida é o novo presidente da Académica

Resultados do acto eleitoral de 11-06-2016



Paulo Almeida foi eleito este sábado com 72,3 por cento dos votos para liderar a direção da Académica nos próximos três anos.

Paulo Almeida sucede assim José Eduardo Simões como presidente da Académica. 
O único candidato à presidência do clube de Coimbra, para um mandato de três anos, foi eleito com 567 votos (106 nulos e 112 brancos) num universo de 785 votos.
A Assembleia Geral, que será presidida por João Vasco Ribeiro, teve 549 votos (119 brancos e 117 nulos). Na votação para o Conselho Fiscal, que será liderado Alcídio Ferreira, registaram-se 569 votos (117 brancos, 99 nulos).

9 de junho de 2016

Tozé Marreco chega para o ataque


Tozé Marreco vai ser reforço da Académica na próxima temporada, avança A BOLA na edição desta quinta-feira.

O avançado de 28 anos, que na segunda metade da última época esteve ao serviço do Chaves, deixou-se seduzir pelo projeto que lhe foi apresentado por Paulo Almeida, candidato único à sucessão de José Eduardo Simões na presidência do clube de Coimbra.

Tozé Marreco, sublinhe-se, fez parte da formação na Académica.

Pedro Nuno pode facilitar contas

No próximo sábado, com a realização de eleições, abre-se um novo ciclo na Académica. Os estudantes preparam-se, por isso, para a nova realidade, onde a mudança de direção e a queda na 2ª Liga deixam o futuro da Briosa carregado de interrogações. Neste contexto, a questão desportiva não pode dissociar-se da situação financeira. Para além da angústia de ter de defrontar a segunda divisão do futebol português, são muitas as preocupações em relação à verdadeira dimensão do passivo do clube, o que, a juntar à dificuldade em angariar investidores, pode limitar a ambição dos novos dirigentes. E é exatamente aqui que entra Pedro Nuno.


O médio da equipa de Coimbra, de 21 anos, esteve em destaque na parte final da temporada passada, e mesmo com o fraco rendimento coletivo conseguiu mostrar potencial suficiente para ficar sob o olhar atento de vários clubes, nacionais e internacionais. Por isso mesmo, uma possível venda dos direitos desportivos do futebolista é vista, por Paulo Almeida – único candidato à presidência da Académica e que, por isso, sucederá a José Eduardo Simões – como parte da solução para o problema financeiro do clube, havendo a convicção, dentro da estrutura academista, de que o eventual negócio da transferência do jogador pode mesmo chegar a valores próximos de um milhão de euros. Verba importante na reconstrução do plantel, que terá como objetivo o regresso à Liga NOS.

Pedro Nuno somou 12 jogos na edição passada do campeonato principal, tendo assinado golos diante de Belenenses, Arouca, Benfica e FC Porto.

in record 

8 de junho de 2016

Venha a liguilha ...

José Eduardo Simões, ainda presidente da Académica, fez a proposta à entrada para a sede da Liga onde decorre a Assembleia Geral da Liga.

A Académica defende a realização de uma liguilha com quatro clubes para se encontrar o 20º clube que competirá na I Liga 2015/16, alargada depois do Tribunal Administrativo ter dado razão ao Gil Vicente no famoso "Caso Mateus" e da Liga e FPF terem mostrado apoio na inclusão imediata do clube barcelense no principal campeonato português.

A proposta apresentada por José Eduardo Simões, ainda presidente da Académica, à entrada para a AG da Liga, que decorre esta tarde no Porto, vai no sentido de ser disputada uma liguilha com quatro clubes para se encontrar o 20º clube. Nesse "mini-campeonato", a disputar o mais breve possível e com a duração de uma semana, participariam os despromovidos Académica e União da Madeira e os dois clubes da II Liga que ficaram logo abaixo dos promovidos Chaves e Feirense, ou seja, Portimonense, Freamunde. Ainda segundo José Eduardo Simões, a forma disputa era simples: meias-finais a duas mãos compostas pelos jogos Académica-União e Portimonense-Freramunde e uma final em campo neutro.

Eleições no sábado, tomada de posse no domingo

O ato eleitoral para os órgãos sociais vai decorrer a 11 de junho, entre as 10:00 e as 22:00, no Pavilhão Jorge Anjinho.

A cerimónia da tomada de posse está agendada para as 18 horas do próximo domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

7 de junho de 2016

Gil Vicente confirmado na I Liga... com 19 ou 20 clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou esta terça-feira que é inevitável alargar a I Liga para reintegrar o Gil Vicente. Falta decidir se com 19 ou 20 clubes na próxima época.

"Dando o devido cumprimento à sentença do tribunal, o alargamento das competições é inevitável", refere a LPFP, em comunicado, após reunião extraordinária da direção do organismo. A LPFP assegurou ainda que não irá recorrer, acatando a decisão judicial, tal como anunciou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Agora, falta definir qual o modelo competitivo a adotar em 2016/17 - entenda-se, 19 ou 20 clubes em competição -, uma decisão que será tomada em Assembleia Geral de clubes a convocar com "caráter de urgência".

Em agosto de 2006, o Gil Vicente, depois de ter assegurado a permanência, foi despromovido administrativamente à Liga de Honra, atual II Liga, devido à utilização do internacional angolano Mateus, quando o futebolista estava impedido por ter atuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa. Esta decisão foi agora anulada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa.

in TSF 

Costinha como treinador

Orientou o Beira Mar no final da temporada 2012/13, sucedendo a Ulisses Morais.

Fez 11 jogos pela equipa de Aveiro e conseguiu 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.

Não foi o salvador e o Beira Mar desceu.


Em 2013/14 começou a época a treinar o Paços de Ferreira.

Sucede a Paulo Fonseca e orienta o Paços no Play Off de acesso à liga dos campeões, perdendo com o Zenit e entrando na Liga Europa.

Soma 14 jogos com o Paços (L.Campeões 2, L.Europa 3, T.Portugal 1, Liga Portuguesa 8).

Consegue nestes jogos duas vitórias (1 no campeonato e uma na TP) e dois empates.

É substituído para a 09J da Liga por Enrique Calisto.

Paços acaba por fazer uma época fraquíssima salvando-se da descida na liguilha frente ao D. Aves.






Costinha será o novo treinador da Académica

Record sabe que Costinha irá orientar a Académica na próxima época.

Costinha vai treinar a Académica

O técnico vai orientar a Briosa e terá Sérgio Gaminha, que estava no Sertanense, como adjunto.

in record

6 de junho de 2016

Dany Marques reforço para o ataque?

O avançado Dany Marques, de 25 anos, é um dos alvos da Académica para a próxima temporada. Ao que Record apurou, o jogador já conhece a proposta dos estudantes, aguardando apenas que as eleições do próximo fim-de-semana confirmem a legitimidade da única lista que irá a votos, para depois assinar pela briosa.

Formado no U. Leiria, Dany Marques representou, nas últimas seis temporadas, a Secção de Futebol da Académica, clube também de Coimbra que milita no Campeonato de Portugal Prio. No último ano, ganhou maior destaque ao marcar 18 golos em 32 jogos, estando, por isso, referenciado por vários clubes.

Refira-se, a propósito, que Gonçalo Paciência, Rabiola e Rafael Lopes estão de saída de Coimbra, o que levará a uma completa reformulação do ataque da Académica. Tozé Marreco e Rui Miguel, tal como Record já noticiou, podem ser os jogadores escolhidos para integrar o setor mais avançado dos capas negras no próximo ano.

in record 

Pré-temporada 2016/17: Jogo treino com o Tondela

O Tondela divulgou os seus jogos de pré-temporada e vai realizar no Luso frente a Académica um jogo treino no dia 15 de Julho.

in maisfutebol

 

2 de junho de 2016

«A nossa entrega e dedicação serão inesgotáveis. Lutar por este clube será uma honra» - Paulo Almeida

A pouco mais de uma semana das eleições – que irão realizar-se a 11 de junho -, a lista única candidata à Direção da Académica deu-se a conhecer de forma mais profunda na manhã desta quinta-feira, convidando os jornalistas para um pequeno-almoço que decorreu numa unidade hoteleira da cidade de Coimbra.

Na ocasião, e depois de apresentados todos os vice-presidentes, Paulo Almeida, futuro presidente, expressou algumas das motivações que o movem, bem como à sua equipa diretiva, para assegurar um futuro próspero para a Académica:

- Temos uma equipa diretiva jovem, provavelmente a mais jovem da história da Académica. Se queremos fazer história, será pelo que dermos de nós, que tem de ser mais que o melhor. Temos que dar aos sócios o dividendo emocional, lutando por todos os objetivos. Vamos apostar forte na formação, sempre em benefício da equipa profissional. A nossa entrega e dedicação serão inesgotáveis. Lutar por este clube será uma honra. Queremos que esta seja uma aposta numa passagem geracional serena e tranquila, partilhando as memórias das nossas glórias passadas e oferecendo sucessos futuros. Subida de divisão? Claro que vamos lutar por todos os nossos objetivos mas se não subirmos não será uma desilusão. Desilusão será, isso sim, se não houver uma entrega total. Iremos lutar e queremos empregar todos os nossos princípios e valores. Só anunciaremos o futuro treinador e jogadores depois das eleições. Este projeto iria sempre para a frente, independentemente de sermos lista única ou não. Estamos aqui para ajudar a Académica, os sócios, os adeptos e a cidade. Quem faz o que pode, faz o que deve. As contas serão um ponto fundamental e pretendemos que a auditoria seja feita o mais depressa possível, pois será essencial para algumas das nossas decisões futuras.

Eis a lista candidata à Direção da Académica para o triénio 2016/2019:
Presidente – Paulo Almeida

Vice-Presidente – Pedro Roxo (Futebol)

Vice-Presidente – Gustavo Mota (Relações com sócios e Universidade de Coimbra)

Vice-Presidente – Miguel Correia (Corporate e Instalações)

Vice-Presidente – Américo Santos (Formação)

Vice-Presidente – Pedro Ferrão (Área financeira)

Vice-Presidente – Afonso Pedrosa (Área jurídica)

1.º Suplente – Rui Mendes

2.º Suplente – José Miguel Franco

3.º Suplente – José Emílio Campos Coroa

Refira-se que as eleições, agendadas para o próximo dia 11 de junho (sábado), irão decorrer no Pavilhão Jorge Anjinho, com os sócios a poderem exercer o seu direito de voto entre as 10 e as 22 horas.

in abola 

Lateral Aderlan foi contatado pelo Setúbal e opção agrada ao jogador

Lateral brasileiro, 25 anos, aguarda pelo desenvolvimento das negociações que podem ter um desfecho em breve.

Aderlan Silva, lateral-direito brasileiro que nas duas últimas temporadas representou a Académica, confirmou a O JOGO a existência de contactos com o V. Setúbal. De férias no Brasil, Aderlan revelou que os seus representantes estão em negociações com o clube sadino. "Confirmo que houve uma abordagem dos responsáveis do V. Setúbal, mas, e neste momento, nada está concretizado. Os meus representantes estão a tratar do assunto e julgo que em breve poderão surgir novidades", disse.

Questionado sobre a vontade de continuar em Portugal e representar o histórico clube sadino, o defesa foi claro. "O Vitória é um clube com expressão e gostaria muito de poder vestir aquela camisola. Vamos ver como é que as coisas se desenrolam. O meu futuro pode passar por continuar em Portugal", rematou.

in o jogo

Hugo Seco pode trocar Académica por Tondela a custo zero

Hugo Seco está em final de contrato com a Académica

O jogador português Hugo Seco, em final de contrato com a Académica, pode estar a caminho de ser reforço do Tondela. O avançado de 27 anos faz todas as posições da linha da frente e o único golo que marcou foi, curiosamente, ao Tondela, na vitória caseira da Briosa. Os beirões tentaram uma investida em janeiro, sem êxito e agora podem receber o jogador a custo zero.

in o jogo 

1 de junho de 2016

Oualembo deixa Coimbra com sensação de injustiça

Oualembo está de saída da Académica, depois de dois anos ao serviço dos capas negras, e fez, na hora da despedida, duras críticas ao que foi a temporada dos capas negras.

"Coletivamente, foi uma época complicada. Começámos mal e terminámos também mal", começou por dizer o lateral direito, defendendo que a troca de José Viterbo por Filipe Gouveia, no início da temporada, não trouxe resultados positivos à equipa. "A troca de treinador não trouxe melhores dinâmicas", frisou, numa entrevista à "France Football". 

Mas o franco congolês foi ainda mais longe nas críticas dirigidas à Académica. "Houve conflitos de interesses. O balneário era quase unânime sobre o facto das escolhas do treinador poderem ser contestadas. Eles sabiam que havia jogadores no plantel que podiam ter feito com que a equipa saísse da situação em que se encontrava. Estas eram as conclusões das reuniões de capitães", atirou.

Terminada a ligação à Briosa, Oualembo prepara-se agora para prosseguir carreira, ao que tudo indica, fora de Portugal. "Tenho várias propostas de países como Chipre, Polónia, Roménia e de outros países da Europa, mas também de outros países", admitiu o jogador, de 29 anos, que diz também querer "encontrar um bom projeto, mas também reencontrar a alegria de jogar futebol".

in record 

BP: Oualembo encontrava-se em final de contracto.