O guarda-redes José Costa, de 22 anos, assinou contrato com a Académica válido por uma temporada e torna-se, desta maneira, no quarto reforço da Briosa para a presente época, depois de confirmadas as contratações de Rui Miguel, Traquina e Nuno Santos.
José Pedro Gonçalves Costa, natural de Oliveira do Bairro, fez toda a sua formação no Benfica, onde se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores. O seu percurso enquanto sénior começou precisamente em Oliveira do Bairro, onde se notabilizou, tendo depois assinado pelo Sp. Braga, tendo integrado a equipa B dos minhotos.
Aos 22 anos, o internacional pelas camadas jovens de Portugal chega a Coimbra onde passará a envergar a camisola da Briosa. O novo jogador da Briosa frequenta o curso de Ciências do Desporto e é, por isso, mais um estudante universitário a fazer parte do plantel da Académica.
José Costa: "Assinar pela Académica é a realização de um sonho"
Em declarações ao Site Oficial da Briosa, o novo guardião da Académica reconheceu estar a viver um "sonho".
"Estou muito feliz. Assinar pela Académica, um clube histórico no futebol português, é o realizar de um sonho. Trata-se de uma nova fase para a minha carreira e as expectativas são as melhores. Vamos ter uma equipa forte que pretende voltar a colocar a Académica na Primeira Divisão. Depois de tudo o que o clube conquistou, nomeadamente a Taça de Portugal em 2012, temos agora a responsabilidade de voltar a colocar a Briosa onde merece estar.", começou por dizer.
O novo reforço dos "estudantes", que na época passada já jogava na Liga Ledman PRO, assume que a base de sucesso nesta competição é a "união do grupo" e realçou o papel que os adeptos vão ter ao longo da temporada.
"Já tenho alguma experiência na segunda divisão e penso que os nossos adeptos podem fazer a diferença. A base de tudo é a união do grupo. Espero que os adeptos nos apoiem no Estádio. Vamos fazer de tudo para os fazer felizes.", terminou.
Bem-vindo José Costa!
Sem comentários:
Enviar um comentário