29 de agosto de 2016
2016/2017 - 2Liga - 05J - Académica 1 - U Madeira 0
A Académica venceu este domingo o União da Madeira por 1-0 numa partida que contou para a quinta jornada da Ledman LigaPRO. O golo da turma orientada por Costinha apareceu ao minuto 41, por intermédio de Kaká.
A presença de Makonda no onze estudantil foi a grande novidade apresentada pelo técnico da Académica que voltou, também, a incluir Kaká no onze inicial, depois de na partida frente ao Portimonense ter começado no banco de suplentes. E a verdade é que a escolha de Costinha viria a revelar-se acertada com o número 22 da Briosa a marcar o único tento do desafio, à passagem do minuto 41, e a dar três importantes pontos para a equipa de Coimbra.
A primeira parte pertenceu por inteiro à Briosa que dispôs de várias oportunidades de golo mas apenas perto do intervalo é que Kaká desbloqueou o muro insular. Na etapa complementar, o conjunto visitante foi atrás do resultado mas a Académica conseguiu sempre parar o ímpeto dos velozes avançados do U. Madeira e segurou o triunfo até ao apito final.
Com este resultado, a Briosa passa a somar 7 pontos no campeonato. No próximo fim-de-semana, a Académica volta a jogar em casa desta feita diante o Vizela. Força Rapazes!
2016/2017 - 2Liga - 04J - Académica 0 - Portimonense 0
A Académica empatou esta quarta-feira com o Portimonense a zero bolas num encontro que contou para a quarta jornada da Ledman LigaPRO. Perante aproximadamente 2.500 espectadores, a Briosa tentou a todo o custo levar de vencida o seu adversário mas a verdade é que nem uma nem outra equipa dispuseram de muitas oportunidades de golo.
O Portimonense, que chegou a Coimbra com três vitórias em outros tantos jogos, nunca chegou com perigo à baliza defendida por Ricardo Ribeiro e apenas através de bolas paradas procurava importunar o guardião estudantil que, diga-se, foi um mero espectador. Já a Académica, que também sentiu algumas dificuldades para chegar à área contrária, conseguiu aqui e ali assustar a equipa de Vítor Oliveira. João Real, na primeira parte, e Tozé Marreco e Kaká, na segunda, estiveram perto do golo mas nenhum dos remates levou o caminho da baliza.
O apito final chegou com uma igualdade a zero e com a sensação de que, a haver um vencedor, esse só poderia ser a Académica. No próximo domingo, a Briosa recebe o U. Madeira. Força Rapazes!
2016/2017 - 2Liga - 03J - Penafiel 1 - Académica 0
A Académica perdeu este domingo com o Penafiel por 1-0 numa partida disputada no Estádio Municipal 25 de Abril e que contou para a terceira jornada da Ledman LigaPRO. O conjunto orientado por Costinha viria a sofrer o golo à passagem do minuto 54, por intermédio de Pedro Ribeiro, na cobrança de uma grande penalidade.
Depois de uma primeira parte muito disputada, com oportunidades de golo em cada uma das balizas, o Penafiel viria a chegar ao golo da vitória no início da segunda parte. Canto cobrado na esquerda e Bruno Paixão considerou falta de Tom, dentro da área, sobre um jogador da equipa da casa e, da marca de grande penalidade, Pedro Ribeiro não vacilou.
Os penafidelenses tiveram as melhores ocasiões de golo mas após o 1-0 a Briosa teve um momento em que esteve muito por cima do desafio embora sem pontaria afinada.
Apesar das tentativas, a Académica não conseguiu marcar e sai de Penafiel sem qualquer ponto conquistado. Na próxima jornada, já esta quarta-feira, a Briosa recebe o Portimonense. Força Rapazes!
2016/2017 - 2Liga - 02J - Académica 0 - Santa Clara 1
A Académica perdeu este domingo com o Santa Clara por 1-0 numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra que contou para a segunda jornada da Ledman LigaPRO. Depois da vitória em Olhão, a turma orientada por Costinha não conseguiu dar seguimento aos bons resultados num encontro que fica envolto em polémica, por vários motivos... Mas já lá vamos.
A Briosa apresentou o mesmo onze do Algarve mas foi o Santa Clara a entrar melhor no desafio, quando Pineda, logo aos cinco minutos, adiantou os açorianos no marcador. A perder por 1-0, a Académica foi atrás do resultado mas, apesar das várias oportunidades de que dispôs, não conseguiu chegar à igualdade.
Mas a figura do encontro, pela negativa, viria a ser a equipa de arbitragem liderada por Gonçalo Martins que, para além de fazer vista grossa a duas grandes penalidades que ficaram por marcar na primeira parte a favor da Académica, trocou as voltas a Costinha quando executou mal uma substituição, desvirtuando a verdade desportiva.
No final do desafio, em conferência de imprensa, o Presidente da Direcção da Académica, Paulo Almeida, anunciou que a Briosa irá protestar o jogo.
12 de agosto de 2016
«Queremos dar sequência à vitória conquistada diante do Olhanense» - Makonda
A Académica entrou com o pé direito na Liga 2 mas… não chega. A vitória (2-1) no jogo de estreia, no terreno do Olhanense, foi um bom tónico para a restante temporada, mas o futuro imediato é o que mais interessa.
No balneário dos estudantes o pensamento é jogo a jogo e, como tal, o Santa Clara é o adversário que está na mente dos jogadores da Briosa.
Makonda, um dos jogadores que transitam da época passada, foi, na manhã desta quinta-feira, o porta-voz da ambição dos capas negras. O francês está confiante numa temporada de sucesso, vislumbrando no horizonte a subida de divisão:
- Tivemos uma vitória difícil frente ao Olhanense, que é uma boa equipa, e agora queremos dar continuidade a essa vitória. Sabemos que o Santa Clara, que também entrou a ganhar, frente ao V. Guimarães B, é uma equipa técnica, mas também muito defensiva e intensa. Como tal, no domingo, é importante voltarmos a vencer, até porque se trata do primeiro jogo em nossa casa e queremos dar essa alegria aos nossos adeptos. A Liga 2 é um campeonato mais físico, onde muitas equipas lutam pela subida ao escalão principal do futebol português. Espero que esta seja uma época muito diferente. Foi um ano difícil para mim, devido à lesão que tive, mas agora tenho a intenção de ajudar o clube a subir de divisão. Fiquei em Coimbra porque acho que é o melhor para mim. Temos um bom grupo. Foi importante que alguns jogadores da época passada ficassem e agora queremos levar a Académica de volta à Liga.
O esquerdino deixou também uma mensagem de esperança relativamente à orientação de Costinha. O novo treinador da Briosa foi uma grande referência do futebol português e, agora, os jogadores dos estudantes só tem a ganhar em aprender com quem tanto sabe.
«Trabalhar com Costinha está a ser uma boa experiência. Foi um grande jogador do futebol português, que ganhou títulos pelo FC Porto e pelo Mónaco. Estamos a trabalhar bem para fazermos em campo tudo o que o treinador nos pede», concluiu, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara, referente à 2.ª jornada da Liga 2, e que está agendado para as 16 horas do próximo domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.
9 de agosto de 2016
Académica vs Santa Clara | Bilhetes
Académica vs Santa Clara | Bilhetes
Os bilhetes para o jogo da segunda jornada da Liga LedmanPRO, que coloca frente a frente Académica e Santa Clara, estão à venda a partir desta quarta-feira na Loja do Sócio, no Estádio Cidade de Coimbra.
Os sócios da AAC/OAF com quotas em dia e as crianças entre os 3 e 12 anos não pagam bilhete. Restantes ingressos variam entre 1,5 e 5 euros. A partida frente aos açorianos está agendada para domingo, pelas 16:00, no recinto estudantil. Mais informações em: http://bit.ly/2aIDdIr. #briosa#tradicaocomfuturo
Despedimento colectivo ?
Clube procura solução extrajudicial depois de ter anunciado um despedimento coletivo
A Direção da Académica disse esta quarta-feira que continua a tentar chegar a acordo com os oito jogadores alvo de despedimento coletivo e que apresentou propostas concretas para todos os atletas.
«Nós tentaremos individualmente, com cada um dos jogadores, arranjar uma solução que permita o sacrifício de ambas as partes e não se conclua pelo despedimento», referiu o presidente Paulo Almeida.
O dirigente acrescentou que o clube, que este ano desceu à II Liga, vai continuar «seriamente a tentar negociar e a chegar a acordo com todos os envolvidos». «Existe vontade de continuar o esforço negocial», sublinhou.
Paulo Almeida considera que o seu compromisso é garantir a «sustentabilidade do clube», justificando a necessidade de «profunda reestruturação interna» com o facto de os direitos televisivos irem diminuir de dois milhões de euros para os 500 mil, na II Liga.
Segundo Paulo Almeida, a Académica tem «cumprido todos os trâmites legais» e não pode ser acusada de nenhuma ilegalidade.
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e os atletas da Académica renovaram, entretanto, a «disponibilidade para alcançar uma solução extrajudicial» com a Académica, mas pedem transparência no procedimento que visa o despedimento coletivo.
«Apesar da disponibilidade manifestada pelos trabalhadores visados para encontrar uma solução negociada, solicitando-se para o efeito diversa informação relevante, continuam a ser negadas informações que o SJPF considera relevantes e indispensáveis para uma verdadeira negociação», diz o organismo, em comunicado.
O clube pretende diminuir a massa salarial do plantel profissional e recorreu ao despedimento coletivo para extinguir alguns «postos de trabalho».
Sindicato disponível para negociação extrajudicial com a Académica
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e os atletas da Académica renovaram hoje a «disponibilidade para alcançar uma solução extrajudicial» com a Académica, mas pedem transparência no procedimento que visa o despedimento coletivo.
«Apesar da disponibilidade manifestada pelos trabalhadores visados para encontrar uma solução negociada, solicitando-se para o efeito diversa informação relevante, continuam a ser negadas informações que o SJPF considera relevantes e indispensáveis para uma verdadeira negociação», diz o organismo, em comunicado.
A ‘briosa’, que desceu este ano à II Liga, pretende diminuir a massa salarial do plantel profissional e recorreu ao despedimento coletivo para extinguir alguns «postos de trabalho».
A Direção liderada por Paulo Almeida justifica a necessidade de «profunda reestruturação interna» com o facto dos direitos televisivos irem diminuir de dois milhões de euros para os 500.000, na II Liga.
As partes reuniram terça-feira, mas o Sindicato entende que continua «patente a intenção da Académica em utilizar a situação económico-financeira da sociedade como argumento para promover um despedimento coletivo, continuando por outro lado a fazer «contratações que reforçaram a despesa, tornando excedentários os jogadores abrangidos pelo procedimento».
«O Sindicato mantém a posição já tomada quanto à ilicitude deste processo, reiterando que uma negociação leal só será possível com a disponibilização de toda a documentação requerida», apelando à transparência do clube.
A proposta apresentada pela Académica, traduzida no pagamento da compensação prevista para o despedimento coletivo, é, segundo o sindicato, «o requisito mínimo que resulta da lei e não uma demonstração de que a Académica pretende alcançar uma solução negocial».
Li Rui reforça ataque da Briosa
O avançado chinês, Li Rui, de 22 anos, é o novo reforço da Académica. O jogador, que em Portugal já representou o 1º de Dezembro, SC Braga, Desp. Aves e AD Oliveirense, chega a Coimbra com a ambição de "mostrar o que vale num clube histórico".
"Estou muito feliz por assinar pela Académica. Prometo, acima de tudo, trabalhar bastante em prol do clube.", referiu, em declarações ao Site Oficial da Briosa.
Li Rui, outrora colega de equipa do nosso guarda-redes, José Costa, diz-se conhecedor da realidade do clube e mostra-se pronto para ajudar a Académica a atingir os seus objectivos.
"Sei que os adeptos são apaixonados pelo clube e tudo farei para lhes dar alegrias.", terminou.
Bem-vindo Li Rui!
in AAC-OAF
"Estou muito feliz por assinar pela Académica. Prometo, acima de tudo, trabalhar bastante em prol do clube.", referiu, em declarações ao Site Oficial da Briosa.
Li Rui, outrora colega de equipa do nosso guarda-redes, José Costa, diz-se conhecedor da realidade do clube e mostra-se pronto para ajudar a Académica a atingir os seus objectivos.
"Sei que os adeptos são apaixonados pelo clube e tudo farei para lhes dar alegrias.", terminou.
Bem-vindo Li Rui!
in AAC-OAF
2016/17 - 2Liga - 01J - Olhanense 1 - Académica 2
nº espectadores: 821
árbitro: Hélder Malheiro
Crónica
A Académica venceu este sábado o Olhanense por 2-1 numa partida disputada no Estádio José Arcanjo e que contou para a primeira jornada da Ledman LigaPRO 2016.17. Rui Miguel, aos 41 minutos, e Tozé Marreco, aos 67, marcaram os golos da Briosa.
A turma orientada por Costinha deu o pontapé de saída na II Liga apoiada por mais de meio milhar de adeptos que incentivaram a equipa do início ao fim do encontro e a força que veio das bancadas foi fundamental para o triunfo alcançado. Ricardo Ribeiro, Traquina e Alexandre Alfaiate tiveram honras de "canelão" por terem cumprido o primeiro desafio com o losango ao peito e não poderiam ter desejado melhor estreia.
Os "estudantes" dominaram a primeira parte e raramente permitiram veleidades ao conjunto da casa. Aos 41 minutos, Marinho cruzou para a cabeça de Rui Miguel fazer o 0-1 e foi com este resultado que o intervalo chegou.
Na segunda parte, a equipa de Cristiano Bacci surgiu mais afoita e conseguiu chegar à igualdade com um remate indefensável de González. Com o 1-1, os algarvios tiveram um ligeiro ascendente no desafio mas a verdade é que seria a Académica a marcar novamente, desta feita por Tozé Marreco. Marinho lançou o contra-ataque estudantil, serviu Traquina dentro da área e este só teve de assistir o 90 da Briosa para o 1-2 final.
Os "estudantes" controlaram as operações até ao fim da partida e após o jogo tiveram a oportunidade de celebrar a primeira vitória na bancada onde estavam situados os adeptos da Académica. Que ambiente!
Costinha: "Vitória da Académica é totalmente merecida"
O treinador da Académica, Costinha, esteve na sala de imprensa do Estádio José Arcanjo, em Olhão, onde frisou que a vitória da Briosa é "totalmente merecida".
"A vitória da Académica é totalmente merecida. O Olhanense é uma equipa muito competitiva, poucas serão as equipas que aqui vão ganhar. Estamos de parabéns.", disse.
O timoneiro da Briosa elogiou o grupo de trabalho e enalteceu a primeira parte da Académica.
"O segredo é o trabalho diário. Tenho um grupo de grandes campeões. É importante ter esta mescla de jogadores: uns com experiência, outros jovens... mas todos ambiciosos. Gostei mais da primeira parte do que da segunda. Controlámos o jogo na primeira parte de forma mais personalizada. Depois de sofrermos o golo ainda encontrámos forças. Soubemos sofrer, conseguimos manter a organização e isso foi importante.", referiu.
Por último, Costinha deixou uma palavra aos adeptos da Briosa que acompanharam a equipa até Olhão.
"Gostaria de deixar uma palavra de agradecimento à falange de apoio da Académica. Dificilmente vamos ver, nesta II Liga, uma equipa a levar tantos adeptos fora como a Académica a Olhão. Isso demonstra a grandeza deste clube e a forma como os nossos adeptos vivem apaixonadamente este clube. Esta é uma vitória de todos.
in AAC-OAF
2016/17 - Taça da Liga: Gil Vicente 0 - Académica 0 (5-4 gp)
Crónica
O Gil Vicente apurou-se este sábado para a segunda fase da Taça da Liga, ao derrotar a Académica no desempate por grandes penalidades (5-4), depois do 0-0 verificado no final do tempo regulamentar.
O guarda-redes Júlio Neiva foi a figura do encontro, ao defender a última grande penalidade, apontada por Tozé.
Num encontro típico de início de temporada e muito disputado a meio campo, a Académica entrou melhor e demonstrou já algumas rotinas de jogo.
A partida, muito disputada no centro do terreno, não proporcionou muitas jogadas de perigo, exceção feita a um remate de Sandro, aos 35 minutos, que levou a bola a embater na barra da baliza de José Costa. A igualdade ao intervalo justificava-se perfeitamente, pois ofensivamente as duas equipas estiveram nulas.
Na segunda parte, foram os barcelenses a assumir o domínio dos acontecimentos, aparecendo mais agressivos no ataque, porém, só por uma vez criaram perigo junto à área contrária, através de uma boa jogada individual de Goba, aos 68 minutos.
Aos poucos, as duas equipas foram quebrando de rendimento, mas os estudantes, num forcing final, ainda deram algum trabalho a Júlio Neiva, que, aos 88 minutos, negou o golo a Tozé, com uma boa defesa.
A passagem à fase seguinte acabou por ser encontrada na marcação de pontapés da marca de grande penalidade e aí a figura acabou por ser o guarda-redes Júlio Neiva, que defendeu a quinta grande penalidade e garantiu o triunfo do Gil Vicente.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Académica, 0-0.
Grandes penalidades: 5-4.
Equipas:
- Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos, Sandro, Luiz Eduardo, Henrique, Alphonse, Ricardinho, Paulinho, Abou Toure (Yeo, 74), Goba (Reko, 84) e Avto.
(Suplentes: Ivan, Yan Victor, Reko, Yeo, Toro, Brou e Maudo).
Treinador: Álvaro Magalhães.
- Académica: José Costa, Correia (Jimmy, 74), João Real, Yuri Matias, Nuno Santos, Tom Tavares (Makonda, 69), Nuno Piloto (Rui Reis, 63), Fernando, Kaká, Tozé e Marinho.
(Suplentes: João Gomes, Makonda, Rui Reis, Dany, Ki, Taborda e Jimmy).
Treinador: Costinha.
Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Real (17), Luiz Eduardo (60), Nuno Santos (77) e Kaká (89).
Ricardo Ribeiro e Alexandre Alfaiate reforçam Académica
O guarda-redes Ricardo Ribeiro e o defesa Alexandre Alfaiate são os mais recentes reforços da Académica. O guardião assinou um contrato válido por dois anos depois de se ter desvinculado do Belenenses enquanto Alexandre Alfaiate vai representar os “estudantes” cedido pelo Benfica.
Ricardo Ribeiro, de 26 anos, foi formado no Moreirense, clube onde também deu os primeiros passos como profissional. Ingressou depois no Estoril, Ac. Viseu, Olhanense e Belenenses, chegando agora à Académica para vestir a camisola 87.
Alexandre Alfaiate, por seu lado, foi formado no Peniche tendo integrado as camadas jovens do Benfica ainda com idade de iniciado. Central polivalente, o novo dono da camisola 21 da Briosa foi bastante utilizado na última temporada na equipa B encarnada e, tal como Ricardo Ribeiro, é um jogador conhecedor da II Liga.
Bem-vindos!
Rabiola rescinde
A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF informa que chegou a acordo com o jogador Tiago Lopes (Rabiola) para a rescisão amigável do contrato que ligava as duas partes.
A Direcção da AAC/OAF deseja ao jogador aos maiores felicidades para o futuro, tanto a nível pessoal como profissional.
in AAC-OAF
nr: Assinou posteriormente pelo P Ferreira
A Direcção da AAC/OAF deseja ao jogador aos maiores felicidades para o futuro, tanto a nível pessoal como profissional.
in AAC-OAF
nr: Assinou posteriormente pelo P Ferreira
João Real renova contrato com a Académica
A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo para a renovação do vínculo contratual com o atleta João Real.
João Daniel Mendes Real chegou a Coimbra em 2011.12 e irá agora cumprir a sua sexta temporada seguida na Académica. O central, natural da Covilhã, é um dos capitães de equipa e um dos atletas do actual plantel com mais jogos contabilizados na Briosa: mais de uma centena.
A Direcção da AAC/OAF vem, publicamente, reconhecer a postura apresentada pelo jogador durante todo o processo negocial, atitude essa que contribuiu para este desfecho que todos consideram positivo.
Ao Site Oficial da Briosa, João Real comentou a renovação do contrato e mostrou-se muito satisfeito pela conclusão deste processo.
“Estou muito feliz por ter acertado a renovação de contrato com a Académica. A minha continuidade nunca esteve em dúvida pois ambas as partes sempre manifestaram o mesmo desejo. Estou radiante por continuar a fazer o que mais gosto no clube que mais gosto. É um prazer servir este emblema e dar alegrias a estes adeptos fantásticos. Gostaria de deixar uma palavra de agradecimento a toda a Direcção da Académica, em especial ao Presidente e ao Vice-Presidente Pedro Roxo que lideraram este processo de forma exemplar.”, disse.
in AA-OAF
João Daniel Mendes Real chegou a Coimbra em 2011.12 e irá agora cumprir a sua sexta temporada seguida na Académica. O central, natural da Covilhã, é um dos capitães de equipa e um dos atletas do actual plantel com mais jogos contabilizados na Briosa: mais de uma centena.
A Direcção da AAC/OAF vem, publicamente, reconhecer a postura apresentada pelo jogador durante todo o processo negocial, atitude essa que contribuiu para este desfecho que todos consideram positivo.
Ao Site Oficial da Briosa, João Real comentou a renovação do contrato e mostrou-se muito satisfeito pela conclusão deste processo.
“Estou muito feliz por ter acertado a renovação de contrato com a Académica. A minha continuidade nunca esteve em dúvida pois ambas as partes sempre manifestaram o mesmo desejo. Estou radiante por continuar a fazer o que mais gosto no clube que mais gosto. É um prazer servir este emblema e dar alegrias a estes adeptos fantásticos. Gostaria de deixar uma palavra de agradecimento a toda a Direcção da Académica, em especial ao Presidente e ao Vice-Presidente Pedro Roxo que lideraram este processo de forma exemplar.”, disse.
in AA-OAF
Horários dos jogos da 1ª à 4ª jornadas
A Liga Portugal definiu o agendamento dos jogos da 1ª à 4ª jornadas da Ledman LigaPRO, ficando a Briosa a saber que o encontro de estreia, frente ao Olhanense, será disputado no sábado, dia 6 de Agosto, pelas 11:15.
A partida será transmitida em directo pela Sport Tv.
O jogo da segunda jornada, frente ao Santa Clara, joga-se a 14 de Agosto, pelas 16:00, estando a deslocação a Penafiel marcada para domingo, dia 21, pelas 11:15, também na Sport Tv.
A quarta jornada, frente ao Portimonense, está agendada para o dia 24 de Agosto, às 16:00.
in AAC-OAF
Académica vence em Águeda (2-1)
A Académica venceu este sábado em Águeda por 2-1 numa partida de carácter particular disputada no Estádio Municipal de Águeda.
A turma orientada por Costinha esteve a perder mas deu a volta ao resultado nos últimos dez minutos do desafio, com golos de Makonda e Dany Marques.
O treinador dos "estudantes" apresentou o seguinte onze, que actuou os 90 minutos:
João Gomes, André Vidigal, Diogo Castro, João David e Makonda; Taborda, Ki, Jimmy e Tom; Nii Plange e Dany Marques.
in AAC-OAF
Académica apresentou-se aos sócios e adeptos
A Académica empatou esta quarta-feira com o Feirense a zero bolas numa partida que contou para o II Troféu Crédito Agrícola e que serviu de apresentação da Briosa aos sócios e adeptos.
No desempate por grandes penalidades, foi o Feirense a levar a melhor, vencendo por 4-3.
O técnico da Briosa, Costinha, apresentou o seguinte onze: José Costa, Pedro Correia, João Real, Yuri e Nuno Santos; Fernando Alexandre, Tom, Traquina e Kaká; Marinho e Rui Miguel.
Num encontro típico de pré-época, as oportunidades de golo escassearam e foi através dos penaltis que se decidiu o vencedor. No final, o Feirense acabou por levar a melhor e conquistou o II Troféu Crédito Agrícola, sucedendo precisamente à Briosa que tinha vencido a primeira edição.
in AAC-OAF
Makonda assina novo contrato com a Académica
O jogador da Académica, Tripy Makonda, assinou esta quinta-feira um novo contrato com a Briosa. O lateral/médio esquerdo aceitou as condições propostas pela Direcção da AAC/OAF com vista a uma renovação do vínculo contratual e vai continuar a envergar a camisola dos “estudantes”.
Com a Académica a atravessar um período de reestruturação a vários níveis, o jogador formado no Paris Saint-Germain foi sensível à nova realidade do clube e, em declarações ao Site Oficial da Briosa, mostrou-se pronto para ajudar a turma de Coimbra a alcançar os objectivos propostos.
“Estou feliz por continuar a defender a camisola da Académica. Estou consciente que o clube está a atravessar uma nova fase e todos somos poucos para ajudar a Briosa a regressar à primeira divisão. Creio que é isso que todos os adeptos pretendem e nós, jogadores, tudo faremos para que seja possível. Quero, acima de tudo, e depois das lesões que tive, estar pronto para ajudar e ser mais uma opção para o treinador.”, disse.
in AAC-OAF
Marinho renova contrato com a Académica
O capitão da Briosa, Marinho, renovou esta terça-feira contrato com a Académica. O jogador, que vai iniciar a sexta época com o losango ao peito, prolongou o seu vínculo até final da temporada 2017.18.
Marinho chegou a Coimbra em 2011.12, ano que ficou marcado pelo golo que apontou frente ao Sporting, na Final da Taça de Portugal, tendo na época seguinte sido um dos esteios da formação estudantil não só nas competições internas mas também na Liga Europa. Promovido a capitão de equipa, Marinho é um dos jogadores mais utilizados pela Académica nas últimas temporadas, tendo cumprido cerca de centena e meia jogos pela Briosa.
Com o clube a competir este ano na Ledman LigaPRO e com o contrato de Marinho a chegar ao fim, a Direcção da AAC/OAF propôs ao jogador uma renovação de contrato com redução salarial, que foi prontamente aceite. Perante este cenário, a Direcção da AAC/OAF vem, publicamente, reconhecer a atitude e a postura apresentadas pelo nosso jogador, Marinho, durante todo o processo negocial, na certeza de que a nossa braçadeira de capitão não poderia estar melhor entregue.
Em declarações ao Site Oficial da Académica, Marinho comentou a renovação do contrato e mostrou-se pronto para continuar a ajudar o clube a atingir os seus objectivos.
“Estou bastante feliz por ter renovado contrato com a Académica. Quero enaltecer a postura que a Direcção teve comigo, mostraram enorme vontade em continuar a ver-me com esta camisola e isso para mim é o mais importante. Sei que o clube atravessa uma nova realidade e eu nunca poderia ter ficado indiferente a isso. Na verdade, foi muito fácil chegar a um acordo. Vamos ter uma época repleta de desafios pela frente mas tenho a certeza que, com muito trabalho, dedicação, e sobretudo com o apoio da cidade de Coimbra, iremos concretizar o nosso objectivo.”, frisou.
in AAC-OAF
Académica empata com Tondela no Luso (1-1)
A Académica empatou esta sexta-feira com o Tondela a uma bola numa partida disputada no Centro de Estágios do Luso. Wagner colocou o Tondela em vantagem, Yuri empatou para a Briosa. Ambos os golos foram apontados na primeira parte.
Costinha apresentou o seguinte onze: José Costa; Pedro Correia, João Real, Yuri e Nuno Santos; Fernando Alexandre, Tom e Kaká; Marinho, Traquina e Tozé Marreco.
in AAC-OAF
Subscrever:
Mensagens (Atom)