Crónica
O Gil Vicente apurou-se este sábado para a segunda fase da Taça da Liga, ao derrotar a Académica no desempate por grandes penalidades (5-4), depois do 0-0 verificado no final do tempo regulamentar.
O guarda-redes Júlio Neiva foi a figura do encontro, ao defender a última grande penalidade, apontada por Tozé.
Num encontro típico de início de temporada e muito disputado a meio campo, a Académica entrou melhor e demonstrou já algumas rotinas de jogo.
A partida, muito disputada no centro do terreno, não proporcionou muitas jogadas de perigo, exceção feita a um remate de Sandro, aos 35 minutos, que levou a bola a embater na barra da baliza de José Costa. A igualdade ao intervalo justificava-se perfeitamente, pois ofensivamente as duas equipas estiveram nulas.
Na segunda parte, foram os barcelenses a assumir o domínio dos acontecimentos, aparecendo mais agressivos no ataque, porém, só por uma vez criaram perigo junto à área contrária, através de uma boa jogada individual de Goba, aos 68 minutos.
Aos poucos, as duas equipas foram quebrando de rendimento, mas os estudantes, num forcing final, ainda deram algum trabalho a Júlio Neiva, que, aos 88 minutos, negou o golo a Tozé, com uma boa defesa.
A passagem à fase seguinte acabou por ser encontrada na marcação de pontapés da marca de grande penalidade e aí a figura acabou por ser o guarda-redes Júlio Neiva, que defendeu a quinta grande penalidade e garantiu o triunfo do Gil Vicente.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Académica, 0-0.
Grandes penalidades: 5-4.
Equipas:
- Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos, Sandro, Luiz Eduardo, Henrique, Alphonse, Ricardinho, Paulinho, Abou Toure (Yeo, 74), Goba (Reko, 84) e Avto.
(Suplentes: Ivan, Yan Victor, Reko, Yeo, Toro, Brou e Maudo).
Treinador: Álvaro Magalhães.
- Académica: José Costa, Correia (Jimmy, 74), João Real, Yuri Matias, Nuno Santos, Tom Tavares (Makonda, 69), Nuno Piloto (Rui Reis, 63), Fernando, Kaká, Tozé e Marinho.
(Suplentes: João Gomes, Makonda, Rui Reis, Dany, Ki, Taborda e Jimmy).
Treinador: Costinha.
Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Real (17), Luiz Eduardo (60), Nuno Santos (77) e Kaká (89).
Sem comentários:
Enviar um comentário