Na sequência da reunião de Direcção ocorrida na passada segunda-feira, dia 5 de Outubro de 2009, e tendo em conta acontecimentos recentes, a Direcção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol deliberou tornar público o seguinte:
1.Face à recente saída de Rogério Gonçalves da equipa técnica da Académica, a Direcção da AAC/OAF vem por este meio anunciar que Zé Nando, até agora treinador adjunto, irá assumir, durante os próximos jogos, os destinos da equipa profissional de futebol. Deste modo, realçamos ainda que o anúncio da recomposição da equipa técnica da Académica será feito oportunamente, sendo que o perfil da mesma deverá adequar-se ao superior interesse da AAC/OAF.
2.A Direcção da AAC/OAF não pode deixar passar em claro certas situações que se registaram durante o jogo entre a Académica e o Marítimo, relativo à 7ª jornada da Liga Sagres, que envolveram os nossos Sócios e simpatizantes. Compreendendo a preocupação de todos os que apoiam a Académica, a Direcção da AAC/OAF nunca se associará a cenas lamentáveis como as que ocorreram durante a partida acima referida, nomeadamente no que diz respeito a cânticos nada condizentes com a tradição e prestígio da instituição. A Direcção da AAC/OAF repudia, assim, frontalmente toda e qualquer manifestação de falta de civismo ou com conteúdo injurioso onde quer e contra quem ocorram. Apelamos, por isso, a que situações como esta não voltem a verificar-se no nosso Estádio.
3.A Direcção da AAC/OAF denuncia a falta de isenção e de profissionalismo de alguns órgãos de comunicação social, que insistem, nos últimos dias, em trazer para a praça pública notícias falsas sobre a Académica, não hesitando em inventar factos recorrendo, para tal, e como lhes convém, a fontes ditas “anónimas”. Tais notícias não passam de pura invenção e só contribuem para descredibilizar quem as escreve. Nunca, pois, a Direcção da AAC/OAF, nomeadamente o seu Presidente, teve necessidade de sair do Estádio escoltado pela PSP.
4.Por factos também ocorridos antes e durante o jogo Académica – Marítimo, do passado dia 2 de Outubro, a Direcção da AAC/OAF deseja tornar claro que não participa nem se envolve na disputa eleitoral, até porque assim o obrigam, e bem, os estatutos da instituição. Antes deseja a quem for eleito para presidir aos destinos de Coimbra o maior sucesso, esperando que tenha uma relação institucional de grande abertura e cooperação com a AAC/OAF.
Sem comentários:
Enviar um comentário