CENTRAL GANHOU NOVA VIDA COM VILLAS-BOAS
O central austríaco Markus Berger, que conquistou o estatuto de titular desde a chegada do técnico André Villas-Boas à Académica, deseja afirmar-se como "líder" do grupo e renovar o contrato que termina no final da época. "Quero demonstrar o meu valor na Académica. É para isso que trabalho todos os dias. Quero dar sempre o meu melhor, fazendo bons treinos, só assim, posso aspirar a ser um líder", afirmou à agência Lusa o ex-capitão da seleção Sub-21 da Áustria.
Berger, de 24 anos, já pensa na renovação do vínculo contratual, pois gosta da cidade de Coimbra e do clube. "Por que não renovar?", admitiu o jogador, que nunca foi opção para Rogério Gonçalves e uma segunda escolha para Domingos Paciência, com quem manteve um conflito (alinhou 9 jogos na Liga portuguesa em 2007/08 e apenas 7 em 2008/09). "Acho que o novo treinador devolveu-me a confiança de jogar. Lutei tanto em dois anos para conseguir este objetivo que é estar sempre disponível para o clube. Neste momento, sinto-me muito feliz", destacou o austríaco, que regressou à titularidade, em outubro, frente ao Portimonense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 2-1).
Em termos coletivos, o defesa disse que a Briosa tem que demonstrar em campo o seu valor e qualidade, que não passa pelos últimos lugares, lugar de onde saiu ao vencer (3-0) o V. Setúbal. "Temos de pensar jogo a jogo. Temos de demonstrar a qualidade da equipa em campo. Acho que vamos conseguir mais pontos. Ultimamente, melhorámos com o novo treinador; agora fazemos bons treinos, com mais ritmo. São métodos diferentes", defendeu o central.
Quanto à visita ao Estádio da Luz, no domingo, Berger espera "um jogo difícil" com o Benfica, uma grande equipa, que luta pelo título. "Isso não joga a nosso favor. Foi bom termos ganho lá nos últimos dois anos, mas isso é passado. Este ano, eles têm uma boa equipa. Espero poder jogar e ajudar a minha equipa a ganhar", observou o central, que há dois anos marcou um dos golos de uma vitória robusta por 3-0.
No treino desta quarta-feira, Berger ainda não treinou com o restante plantel por estar a recuperar de problemas musculares, uma situação que não o deverá impedir de alinhar diante dos encarnados. "Estou um pouco tocado, ainda não treinei esta semana com os meus colegas. um pequeno problema muscular, mas espero poder jogar no domingo".
Além de Berger, Ricardo, Bruno Amaro e Orlando (embora este também possa ser recuperável para domingo) também estiveram ausentes na sessão.
Sem comentários:
Enviar um comentário