11 de março de 2010

Bocas: Éder: FC Porto vai entrar agressivo

As histórias, sobretudo no mundo do futebol, raramente são iguais, mas, por vezes, há semelhanças. Ora, Éder não se importava nada que a Académica repetisse, no sábado, com o FC Porto, o mesmo que fez no Estádio de Alvalade há pouco mais de um mês. A 6 de Fevereiro, os estudantes mediram forças com o Sporting, que estava com o orgulho beliscado após uma pesada derrota (5-2), precisamente, com os dragões para a Taça de Portugal Millennium. Mas, mesmo assim, a Briosa deu conta do recado e até se estreou a ganhar fora de casa esta temporada.

A dose é para repetir, se depender da vontade do avançado Éder, que até nem jogou frente aos leões. Isto porque os comandados de Jesualdo Ferreira também vêm de um resultado menos conseguido para a Liga dos Campeões - goleada por 5-0 em Londres, frente ao Arsenal, que ditou o afastamento dos portistas dos quartos-de-final da competição - e, por isso, o dianteiro lembra: "Eles estão com o orgulho ferido, mas pode ser que volte a acontecer."

Apesar da conquista dos três pontos ser muito importante para os conimbricenses, o camisola 21 reconhece que empatar já não seria nada mau. "O FC Porto é uma equipa grande mas vamos fazer tudo para conseguir um bom resultado. Se a goleada sofrida é positiva para nós? Não sei se a derrota com o Arsenal é boa ou não. Eles vão entrar de forma agressiva", sustenta o ponta-de-lança, que numa curta análise ao desempenho dos dragões em 2009/2010 admite que "a saída de jogadores como Lucho e Lisandro" pode não ter ajudado a equipa portista, mas recorda "as diversas soluções do plantel".

______________________





O avançado da Académica, Éderzito Lopes, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o FC Porto. O número 21 dos “estudantes” mostrou-se confiante num bom resultado e disse que a Briosa passa por um bom momento, pelo que a equipa irá procurar a vitória frente aos dragões.

Éderzito comentou ainda a derrota do FC Porto em Londres, com o Arsenal, referindo que a equipa de Jesualdo Ferreira vai tentar mostrar aos adeptos que tem o “orgulho ferido”.

“Temos vindo a conseguir uma boa performance, melhorámos significativamente, estamos num bom nível e esperamos conseguir pontos, se possível a vitória. O FC Porto é a equipa grande mas vamos fazer tudo para conseguirmos um bom resultado. Não sei se é boa ou não esta derrota com o Arsenal, pois vão mostrar aos adeptos que têm o orgulho ferido ”, disse o jogador da Briosa.

O avançado da Académica regressou à titularidade no jogo com o Marítimo, isto depois de ter estado algum tempo de fora. Éderzito admitiu a “ansiedade” para voltar a jogar mas deixou elogios à equipa enquanto esteve ausente.

“É sempre bom ter um voto de confiança, depois de estar algum tempo parado. Espero ser chamado mais vezes e corresponder da melhor forma. Esperei com ansiedade para voltar a jogar mas a equipa esteve muito bem e deixou-me contente. Quero fazer bons jogos, ajudar a equipa e estar ao melhor nível.”, adiantou.

O avançado dos “estudantes” falou ainda dos objectivos da equipa, frisando que o colectivo está sempre acima do individual. Para Éderzito, o objectivo da Briosa é assegurar a manutenção “o mais rápido possível”.

“Ambicionamos a manutenção o mais depressa possível e depois talvez possamos ambicionar mais qualquer coisa. Seria bom conquistar pontos agora pois ficaríamos perto desse objectivo. Os nossos objectivos são colectivos, os individuais vêm a seguir.”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário