10 de março de 2010

Villas-Boas completa uma volta na Liga

Apesar de afastados da luta europeia, os estudantes têm merecido bons elogios na opinião pública, sobretudo após a entrada no comando técnico de André Villas-Boas. O treinador da Briosa completa uma volta da Liga (15 jornadas) no próximo sábado, na receção ao FC Porto, e pode olhar para o percurso dos últimos meses com algum orgulho. É que quando chegou, Villas-Boas apanhou a equipa no último lugar da classificação com 3 pontos e a cinco do cimo da linha de água. Rogério Gonçalves, escolhido para liderar a equipa no início da época, falhou a missão e o presidente José Eduardo Simões foi à Itália buscar Villas-Boas por duas épocas. "Quando cheguei, o que queríamos mesmo era sair do lugar onde estávamos", recorda o técnico.

Uma volta de jogos depois a Académica está em 12.º com 24 pontos, 9 acima do 15.º (Leixões) e com menos um do que em igual período da época passada, com Domingos Paciência ao leme. Em 2008/09, Domingos levou a Briosa ao 7.º lugar graças a um final de campeonato bem acima da média pontual até aí somada.

Ficar às portas da Europa continua a ser uma meta possível este ano, mas em Coimbra sabe-se que vem aí um ciclo difícil de jogos. "Ainda não garantimos a manutenção", lembra Villas-Boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário