19 de abril de 2010

2009/10 - 27J - Académica 2-3 Benfica: Lances chave

3'
[0-1]
A pressão intensa do Benfica dá resultados após mais um lançamento lateral longo, desta feita executado por Maxi Pereira. O lateral meteu a bola na área, e ninguém conseguiu limpar a zona de perigo convenientemente, acabando Weldon por fazer, de cabeça, o golo, com a preciosa ajuda de Rui Nereu, que podia e devia ter feito bem melhor.


9'
David Luiz permite que Sougou intercepte a tentativa de alívio, mas consegue recuperar a tempo de desviar para canto o remate de Éder. Na sequência deste, Luiz Nunes ganha no ar e cabeceia para defesa extraordinária de Quim.


22'
Após um atraso de Luiz Nunes, Rui Nereu volta a falhar, chutando contra Weldon, e o lance só não dá golo porque o guarda-redes da Briosa consegue desviar a bola com uma palmada em cima da linha.


29'
[1-1]
Após uma primeira vaga de ataque da Académica em que Coentrão impede Sougou de visar a baliza de Quim, a bola chega aos pés de Diogo Gomes, que, de fora da área, remata forte. A bola bate em Javi García e trai Quim.


33'
Perda de bola de David Luiz dá início a um rápido contra-ataque da Académica, e Nuno Coelho, ainda de fora da área, chuta com muito perigo, mas a bola sai a rasar a trave.


39'
Maxi Pereira cruza da direita para Weldon, que, de forma acrobática, chuta muito por cima.


42'
[1-2]
Di María ganha a linha de fundo na esquerda, deixando para trás Pedrinho, e já depois de entrar na área, com um cruzamento atrasado, assiste Weldon, que chuta para o fundo das redes.


58'
Livre sobre a direita cobrado por Diogo Gomes, com Éder a saltar mais alto e a cabecear com muito perigo, levando a bola a roçar o poste antes de sair.


60'
Berger e Aimar dividem uma bola no ar, esta sobra para Weldon, que de primeira isola Di María, mas este, com um remate fraco, não consegue bater Rui Nereu, que agarra.


65'
Carlos Martins, ligeiramente descaído para a esquerda e a uns 30 metros da linha de golo, tira as medidas à baliza e arranca uma autêntica bomba que leva a bola a embater com estrondo no poste.


80'
[1-3]
Golo do Benfica.
[ver Momento do Jogo]


88'
[2-3]
Tiero recebe a bola a meio da linha intermédia e, inesperadamente, arranca um forte disparo que só acaba no fundo das redes, num lance em que Quim fica mal na fotografia.

O Momento: 80' [1-3]

Di María inventa e Rúben fuzila


O Benfica não foi no segundo tempo a equipa dominadora que tem sido a imagem de marca de Jorge Jesus. Preferiu jogar pelo seguro, recuando um pouco no terreno, procurando desse modo explorar mais o contra-ataque, situação que se tornou ainda mais evidente após a saída do sacrificado Cardozo. E foi de facto num lance em que a Briosa foi apanhada em contrapé - perdeu a bola quando tentava sair rapidamente para o ataque, após um canto - que o Benfica garantiu os três pontos. Fábio Coentrão lançou Di María, que, com o virtuosismo que se lhe reconhece, partiu os rins a Pedrinho e foi à linha de fundo cruzar com conta, peso e medida para o remate de primeira de Rúben Amorim. Estava feito o 1-3, e as águias ficavam a salvo de qualquer acidente, como acabou mesmo por acontecer no lance do 2-3, no qual Quim foi mal batido.

Sem comentários:

Enviar um comentário