Jogo no Algarve para duas equipas que vêm derrotas, entre dois conjuntos que têm jogado bom futebol, mas cujos resultados têm sido melhores para os estudantes. O Portimonense recebe uma Académica mais folgada na classificação e vai tentar conjugar o marcador com o que o faz em campo.
Os algarvios perderam em Guimarães por 2-0, mas nem é preciso recorrer às declarações dos treinadores no final do jogo para se perceber que o Vitória passou por dificuldades. O Portimonense estava a fazer uma bela exibição, como já conseguiu noutras ocasiões, mas o final acabou por ser o mesmo de cinco vezes anteriores: a derrota. A equipa tem demonstrado mais futebol do que isso, mas também é verdade que tem de aprender com alguns erros.
Já a Académica vem de uma tempestade. Em Coimbra, recebeu o F.C. Porto numa noite de dilúvio e perdeu. Houve pouco de futebol, mas ainda houve alguma «Briosa» no primeiro tempo, mais de luta, do aquele que se tem visto nesta temporada, elegante e com golos: ainda é o segundo melhor ataque da Liga e só não marcou na jornada passada.
O próximo jogo do Portimonense é com o F.C. Porto o que só aumenta a pressão para o encontro deste sábado. Os algarvios vêem-se obrigados a vencer sob pena de poderem cair para os lugares de descida. Já os estudantes estão menos pressionados, apesar de ser nestes jogos, depois de derrotas, que se separa o trigo do joio. A Académica vem de uma derrota frente ao líder F.C. Porto: conseguirá reagir e ficar pelos lugares de cima da tabela?
Equipas prováveis
Portimonense: Ventura; Ricardo Pessoa, André Pinto, João Paulo e Nilson; Soares e Jumisse; Ivanildo, Renatinho e Candeias; Pires.
Académica: Peiser; Pedro Costa, Orlando, Berger e Hélder Cabral; Diogo Melo, Nuno Coelho e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.
Sem comentários:
Enviar um comentário