1 de fevereiro de 2011

Pedro Costa: “Somos um grupo unido que quer ficar na História da Académica”

O sub-capitão da Académica, Pedro Costa, esteve no final da manhã desta terça-feira na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o Vit. Guimarães, um encontro que conta para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O número 30 da Briosa deixou muitos elogios ao grupo de trabalho que constitui a Académica e falou num “sentimento de felicidade e de orgulho” por ver a Briosa a disputar a presença na final da Taça de Portugal.


“Estamos a viver um sentimento de felicidade e de orgulho porque temos a possibilidade de disputar a final. Vamos ter um jogo importante e isso dá-nos alento e motivação saber que podemos lutar por um objectivo que nos propusemos, que é a final da Taça. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, o Guimarães é uma das boas equipas deste campeonato e o ambiente será fantástico.”, começou por dizer.

Pedro Costa admitiu que estar no Jamor seria muito importante para a Académica mas não por causa da qualificação para a Europa, o que é uma “consequência”. O importante é mesmo pisar o relvado do Estádio Nacional e entrar na História da Académica.

“Não vamos à final com o objectivo de ir à Europa. Queremos passar a eliminatória primeiro mas a Europa é uma consequência, não fomos nós que fizemos as regras… Se tivermos essa oportunidade não a vamos deixar fugir mas o objectivo principal é o Jamor. Europa é consequência. Enquanto grupo unido que somos, queremos ficar na História da Académica.”, frisou o 30 dos “estudantes”.

Pedro Costa referiu ainda que cada equipa tem 50% de possibilidades de seguir em frente e desvalorizou o facto de a Briosa jogar a segunda mão em Coimbra.

Pedro Costa: “Os adeptos da Académica estão presentes quando mais precisamos”
O sub-capitão da Académica aproveitou a presença na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para deixar uma palavra aos adeptos da Briosa que se deslocarão em grande número a Guimarães. Pedro Costa frisou que os adeptos dos “estudantes” estão sempre presentes quando a equipa mais precisa.

“Gostamos de ver estádios cheios mas os adeptos da Académica, no momento certo, quando mais precisamos, eles estão presentes. Puxam por nós e ajudam-nos a atingir os objectivos. Sentimos a força deles e vamos receber bastante apoio, estou convicto disso.”, assumiu.

Para terminar, Pedro Costa disse que a Académica está agora mais forte e fez uma análise ao seu desempenho pessoal durante esta temporada.

“Estamos cada vez mais fortes e isso também nos ajuda a ser mais maduros pois passámos por uma fase dura. Estamos a caminhar para o reencontro da nossa identidade e isso é o mais importante… Dou sempre o meu máximo, faço o meu trabalho de consciência tranquila. Cabe ao treinador decidir…”, rematou.

Entretanto, os bilhetes para o jogo em Guimarães já se encontram à venda na Loja do Sócio, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, na sede da Mancha Negra, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho e na Papelaria da AAC. Confira aqui o preço dos bilhetes.

Sem comentários:

Enviar um comentário