Vai grande alvoroço nos fundilhos da classificação. Enquanto os «condenados» Portimonense e Naval, sobretudo esta última, continuarem a não aceitar a «pena», a intranquilidade continua a reinar naqueles que lhes estão perto. É o caso de Académica (13ª, com 28 pontos) e V. Setúbal (14ª, 27), que abrem a 27ª jornada da Liga esta sexta-feira à noite, na cidade dos estudantes.
Apesar de nunca uma equipa ter descido com os pontos em causa, desde que o campeonato é disputado por 16, a verdade é que a matemática ainda não permite descanso tanto a Ulisses Morais como a Bruno Ribeiro e nem tão-pouco o proporcionará após o final do jogo, independentemente de quem vença.
Mas que será uma grande ajuda, isso será. Há, porém, um dado a reter. Em caso de vitória sadina, o Portimonense tem de ganhar também em Leiria, no domingo, senão fica automaticamente despromovido. Se perderem, neste cenário, os comandados de Carlos Azenha só podem aspirar a um máximo de 28 pontos, os mesmos da Briosa, só que esta tem vantagem no confronto directo.
Para a Académica, também se podem fazer contas, justamente aquilo que Ulisses Morais garante não fazer: se ganharem, os de Coimbra podem ficar a um ponto da manutenção desde que a Naval perca em Vila do Conde.
Quatro jogos, quatro derrotas
Num jogo com ares de clássico, tal a antiguidade destes dois clubes no escalão principal, ressalta um dado em relação aos confrontos disputados já este ano. Ao todo, foram cinco, contando com o empate (1-1) ainda da época passada, mais dois na pré-temporada, o da primeira volta do campeonato, na cidade sadina, e outro, em Coimbra, a contar para a Taça de Portugal.
Denominador comum: os setubalenses não ganharam nenhum, e, pior, perderam os últimos quatro. Bruno Ribeiro, que só recentemente pegou na equipa e, por isso, não pode ser responsabilizado por esses desaires, não quer ouvir falar mais em derrotas com a Académica.
Equipas prováveis:
ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Luiz Nunes e Addy; Pape Sow; Bischoff e Hugo Morais; Sougou, Carreño e Diogo Valente.
SUPLENTES: Ricardo, Pedro Costa, Hélder Cabral, Paulo Grilo, Diogo Melo, Júnior Paraíba e Miguel Fidalgo.
V. SETÚBAL: Diego; Michel, Ricardo Silva, Valdomiro e Miguelito; Silva; Hugo Leal, Neca e Zeca; William e Pitbull.
SUPLENTES: Matos, Anderson do Ó, François, Tengarrinha, José Pedro, Henrique e Sassá.
Sem comentários:
Enviar um comentário