A Académica avançou com vários processos de renovação, que ficaram bem encaminhados, mas aguardam ainda a confirmação matemática da manutenção para poderem ser concluídos. São os casos de Ricardo e Pedrinho, jogadores que receberam propostas para prolongarem os respectivos vínculos por três e duas épocas, respectivamente, mas a entrada numa fase decisiva da época deixou tudo em suspenso.
O mesmo se aplica a Bischoff, que o clube quer segurar por mais duas épocas, estando em aberto a possibilidade de a prorrogação se estender a três temporadas. O Maisfutebol sabe que tanto o jogador como o respectivo empresário já foram abordados nesse sentido e mostraram receptividade para negociar.
Hélder Cabral foi o último a prolongar contrato, em Fevereiro, ficando a Académica ainda com 14 jogadores em final de contrato, metade do plantel, constituído actualmente por 27 atletas. Destes, no entanto, há quatro emprestados: Addy (F.C Porto), Júnior Paraíba, Laionel (Anapolina) e Diogo Valente (Sp. Braga).
A lista de jogadores que o clube quer segurar é, por conseguinte, extensa. Miguel Fidalgo, Sougou e Nuno Coelho também receberam propostas mas as conversações afiguram-se mais difíceis, em função do mercado que estes jogadores possuem.
Depois, há situações que são uma interrogação, como as de Pedro Costa, Barroca ou Amoreirinha, sendo líquido esperar que nem todos continuem ao serviço da Briosa na próxima época.
Sem comentários:
Enviar um comentário