A época que terminou não vai deixar grandes saudades a Orlando. Se a título colectivo apenas os objectivos mínimos foram alcançados – a manutenção -, a nível individual as coisas também não correram muito melhor ao número 15 dos estudantes.
Uma arreliadora lesão no tendão de Aquiles contraída ainda na primeira volta do campeonato levou-o até à mesa de operações, estando agora o jogador na recta final da sua recuperação.
Em declarações exclusivas a A BOLA, Orlando explica como se sente e dá já o mote para a próxima época:
- Estou na fase final da minha recuperação, e se tudo correr bem, no final deste mês tenho o problema resolvido. Se não houver contratempos, como espero, estarei completamente apto para iniciar a época com os meus colegas e sem quaisquer limitações. Quero ser mais um a ajudar a equipa.
À partida para o último ano de contrato, e ao iniciar a quinta temporada ao serviço da Briosa, o capitão entende que é tempo do clube cimentar a sua posição na metade superior da tabela:
- Acima de tudo, o que espero é que tenhamos uma época sem viver os sobressaltos que vivemos o ano passado, com as constantes mudanças de treinadores, e com as imensas lesões que assolaram o plantel. Penso que se conseguirmos ter a tranquilidade necessária, podemos aspirar a ficar na parte superior da tabela. Julgo que a Académica, pela sua enorme história, carregada de grande mística e tradição, merece ficar nessas posições e deve cimentar esse estatuto ano após ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário