O Momento
Feirense:
A equipa de Santa Maria da Feira continua a ser a menos concretizadora do campeonato e, como quem não marca não pode ganhar jogos, já vai em sete partidas seguidas sem triunfos. É a pior fase da época para os comandados de Quim Machado, que só estiveram mais mal classificados à décima jornada, quando ocupavam o último lugar. Recuperaram extraordinariamente, coincidindo com o regresso ao Marcolino de Castro, e, três rondas depois, chegavam ao 11º posto. Desde ai tem sido o descalabro com novo mergulho abaixo da linha-de-água, até ao atual penúltimo lugar, na semana passada, após a derrota no Dragão.
Académica:
Os estudantes são, em conjunto com a U. Leiria, a equipa há mais tempo sem vitórias, num jejum que dura há oitos jogos e, nos últimos 14, só conseguiram um único triunfo (há quase três meses). A equipa perdeu paulatinamente posições na tabela, desde o sexto lugar, que ocupou da 12ª à 14ª jornada, para o atual 10º posto. O ponto obtido frente ao Benfica, na última ronda, será suficientemente moralizador para marcar a retoma, que pode ser confirmada no regresso ao estádio onde a Briosa obteve o passaporte para o Jamor?
Siga o Feirense-Académica AO VIVO
Ausências:
Feirense: Henrique, lesionado; Luciano, castigado.
Académica: Orlando, Diogo Gomes e João Real, lesionados; Fábio Luís, gestão de esforço; Abdoulaye, castigado; Éder, sob alçada disciplinar.
Discurso direto:
Quim Machado: «A Académica pretende os três pontos, mas temos sido fortes em casa e acredito numa vitória. Embora alguns jogadores estejam ausentes, sei que todos têm espírito de sacrifício e por isso há soluções para colmatar as ausências na defesa. Beira Mar e Rio Ave vão defrontar-se e não podem vencer os dois. Se o Feirense conquistar os três pontos, sairá da zona de despromoção.»
Pedro Emanuel: «O Feirense é fortíssimo em casa, como o provam os 12 pontos obtidos em 16 nessa condição, mas estamos precavidos. Privilegiam o jogo objetivo, com transições muito fortes, sempre à procura de profundidade. Se não estivermos atentos, teremos grandes dificuldades e não sairemos do meio-campo. Vamos procurar minimizar esses pontos fortes e fazer o nosso jogo, tendo ter, aqui e ali, aquela acutilância que temos demonstrado.»
Histórico de confrontos:
Equilíbrio. É a ideia dominante dos confrontos entre Feirense e Académica. Duas vitórias para cada lado e quatro empates resumem o histórico de jogos entre as duas equipas em Santa Maria da Feira. Da última vez que se defrontaram no Marcolino de Castro, para a II Liga, em Abril de 1997, a Briosa levou a melhor, por 0-2.
Equipas prováveis:
FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Varela, Mika e Serginho; Sténio, Cris e Hélder Castro; Miguel Pedro, Buval e Carlos Fonseca.
Outros convocados: Douglas, Stopira, Thiago Freitas, André Fontes, Diogo Rosado, Diogo Cunha e Ludovic.
ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Habib; Diogo Melo e Adrien; Marinho, Edinho e Saulo.
Outros convocados: Ricardo, Hugo Morais, Danilo, David Simão, Magique, Rui Miguel e Diogo Valente.
Sem comentários:
Enviar um comentário