Está decidido que a Académica vai equipar toda de preto na final da Taça de Portugal, no dia 20 de maio, precisamente de hoje a um mês, no Estádio Nacional, no Jamor.
A novidade que será, certamente, do inteiro agrado de todos os sócios e adeptos da Briosa surgiu esta sexta-feira, onde ficou também a saber-se que tal só foi possível porque o Sporting acedeu ao pedido feito por José Eduardo Simões através de uma carta endereçada ao presidente do Sporting, Godinho Lopes.
O site dos academistas publicou um excerto do documento enviado pelo presidente da Académica ao seu homólogo leonino:
«Em relação ao assunto atrás referido recebi há pouco um telefonema do Exmo. Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, dando conta da disponibilidade manifestada pelo Sporting Clube de Portugal em jogar a final da Taça de Portugal com a camisola e meias do equipamento tradicional e com calções brancos, em lugar dos calções pretos habituais (equipamento igual ao utilizado, ontem mesmo, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa). Desde já aproveito para felicitar o Sporting pelo resultado obtido e desejar o maior sucesso tanto na segunda mão da meia-final daquela competição como, assim o desejamos, para a final da prova. Essa alteração da cor dos calções permitirá à Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol utilizar, na final da Taça de Portugal, o seu equipamento tradicional, todo preto. Gostaria de agradecer, em nome dos Órgãos Sociais da AAC/OAF, a gentileza do vosso gesto, que cala fundo nos nossos sócios e simpatizantes e é, para além disso, uma atitude digna da grande Instituição que é o Sporting Clube de Portugal», pode ler-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário