O médio da Académica, Bruno China, esteve esta quinta-feira disponível para prestar declarações à comunicação social, onde afirmou que o objectivo da Briosa para o duelo de sábado, para a Supertaça, passa por conquistar o troféu e dar mais uma alegria à cidade.
“O FC Porto é uma grande equipa, é o campeão, é normal que assuma o favoritismo. Temos a possibilidade de conseguir um bom resultado, são 90 minutos… Com o empenho e concentração temos uma palavra a dizer. Espero no sábado fazer uma nova festa em Coimbra. Queremos dar uma alegria à cidade.”, começou por dizer.
O número 14 dos “estudantes” já participou numa Supertaça, ao serviço do Leixões, e por isso sabe melhor que ninguém qual a sensação de disputar este troféu.
“Tive a felicidade de jogar uma Supertaça pelo Leixões. É o primeiro jogo oficial da época, todos o querem ganhar e nós não fugimos à regra. Vamos fazer o nosso papel e conseguir uma vitória. O FC Porto é uma grande equipa, tem muitos pontos fortes, é difícil de explicar o que têm de menos bom. Vamos pensar em nós.”, adiantou.
Para terminar, Bruno China elogiou a forma como foi recebido em Coimbra e lembrou que o objectivo passa por ajudar a Académica a atingir as metas propostas.
“Fui bastante bem recebido. Estou a gostar, as coisas vão começar a doer e espero continuar a gostar. O importante é a equipa atingir os seus objectivos.”, finalizou.
in academica-oaf.pt
___________________________________
Bruno China: «Porto sem Hulk? Nem a feijões facilitam...»
Médio da Académica já participou num Supertaça, mas, desta feita, quer sair do jogo com o troféu.
Bruno China sabe o que significa jogar uma Supertaça. Em 2002, ao serviço do Leixões, o experiente médio voltou a encontrar o Sporting - já o havia enfrentado no Jamor, no encerramento da época anterior - e foi impotente para travar a goleada (5-1) dos leões. Desta feita, no próximo sábado, espera uma história diferente:
«Felizmente, tive a felicidade de participar numa final. É o primeiro jogo oficial da época, um trofeu que toda a gente quer ganhar e nós não fugimos à regra. Vamos tentar fazer o nosso papel e conseguir uma vitória.»
Além de já ter sentido as emoções desta prova, China também já conseguiu marcar e derrotar o F.C. Porto. Neste caso, sim, dava jeito repetir a proeza. «Isso seria o ideal, juntar o útil ao agradável, mas o mais importante é fazermos um bom jogo e dar uma alegria aos adeptos.»
O ex-Rio Ave falava antes do início de mais um treino da Académica, destinado a preparar a entrada em cena dos estudantes frente ao F.C. Porto. «Assumiram o favoritismo? É normal. É uma grande equipa, campeã nacional, e faz todo o sentido que o assuma porque, realmente, é o favorito», admitiu, sem contudo, perder a ambição:
«Temos a possibilidade de conseguir um bom resultado porque trata-se de um único jogo. São 90 minutos em que tudo tem de ficar decidido. Com o nosso empenho, concentração, utilizando todas as nossas armas, teremos uma palavra a dizer.»
«Foi uma pré-época muito boa. Realizámos muitos jogos e isso é importante para nos conhecermos e ganhar ritmo competitivo. Temos muita gente nova, mas acho que melhorámos. Vamos dar o nosso melhor e tentar trazer a Taça para Coimbra», completou, desvalorizando as ausências do outro lado:
«O Porto está recheado de grandes valores. Jogue quem jogar, será sempre uma equipa forte. O Hulk é sempre uma referência, não se pode esconder isso, e talvez tenhamos vantagem por ai, mas o Porto não facilita. Nem a feijões, quanto mais com um troféu em jogo. É difícil dizer o que o tem de menos bom. Temos é de nos concentrar naquilo que podemos fazer.»
Do treino, o último em Coimbra, uma vez que esta sexta-feira os comandados de Pedro Emanuel vão trabalhar já no palco do jogo, destaque para o regresso de John Ogu. Marcos Paulo e Carlos Saleiro continuam ausentes e não devem atuar estes sábado.
Finalmente, Ouattara também já não participou nos trabalhos porque vai ser emprestado ao U. Madeira.
in maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário