Atlético de Madrid
O Atlético Madrid aproveitou da melhor forma o empate do Barcelona em Camp Nou, diante do Real Madrid, por 2-2, e igualou esta noite os blaugrana na liderança da Liga espanhola, graças a uma vitória suada frente ao Málaga por 2-1, em jogo que fechou a ronda 7 do campeonato do país vizinho.
Com Eliseu a titular no Málaga, foi o Atlético a entrar na frente da contenda, com um tento de Radamel Falcão, logo aos 6 minutos, num grande cabeceamento após cruzamento de Emre na esquerda. A resposta da equipa andaluza chegou ainda na primeira metade, com um tento de Santa Cruz, aos 36'.
O empate manteve-se durante toda a segunda parte, até que Falcão surgiu de novo para resolver. O colombiano foi determinante aos 90 minutos, quando incomodou a ação de Weligton, que fez o autogolo que definiu o 2-1 final.
Com este resultado, o Atleti iguala os 19 pontos do Barça, mas fica em segundo pelo menor número de golos marcados (19 contra 18). Já o Málaga somou a primeira derrota do ano, no 3.º posto, voltando a perder cinco meses depois, precisamente perante o mesmo adversário e por igual resultado...
Por fim, de referir que Falcão igualou os 8 golos de Ronaldo e Messi no topo da lista de melhores marcadores da Liga espanhola.
Vicktoria Plzen
O Viktoria Plzen, adversário da Académica no Grupo B da Liga Europa, perdeu por 1-0 na visita ao terreno do Pribram, em jogo da 10.ª jornada da liga da República Checa. O golo do Pribram, que com o triunfo saiu do fundo da tabela, foi apontado aos 18 minutos, por Mares.
O Viktoria Plzen, que na primeira jornada do grupo B da Liga Europa venceu em Coimbra a Académica por 3-1, segue na terceira posição da liga checa, com 18 pontos, menos três que o Jablonec, que lidera com 21.
Na Liga Europa, a equipa checa ocupa a segunda posição do Grupo B, atrás dos espanhóis do Atlético Madrid, e à frente de Académica e Hapoel Telavive.
Hapoel Tel Aviv
não jogou.
Sem comentários:
Enviar um comentário