30 de abril de 2013

Miguel Fidalgo pode voltar a Coimbra


Miguel Fidalgo foi uma das figuras da última jornada da Segunda Liga, ao assinar dois dos quatro golos do União da Madeira na vitória frente ao V. Guimarães B (4-2).

Aos 31 anos, o atacante está a aproveitar ao máximo a passagem pelo emblema madeirense e o regresso à Liga pode acontecer já na próxima época, prevendo-se o regresso à Académica, clube no qual atuou nas épocas 2009/2010 e 2010/2011.

Só em janeiro é que o atacante retomou a competição, após época e meia sem jogar, consequência de uma recuperação bem prolongada. Mas, em apenas quatro meses, o futebolista (31 anos) recuperou os instintos de goleador e já é o segundo melhor marcador da equipa insular.

A Académica, que luta pela permanência, tem-no sob mira e já o terá abordado no sentido de garantir prioridade na aquisição dos seus serviços.

in abola.pt

29 de abril de 2013

2012/2013 - 27J - Académica 1 - Moreirense 0: Resumo

2012/2013 - 27J - Académica 1 - Moreirense 0: Regresso às vitórias



A Académica venceu este domingo o Moreirense por 1-0 numa partida que contou para a 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Um golo de Marinho à passagem do minuto 18 devolveu a Briosa às vitórias, algo que já não acontecia há dez jogos.

Perante quase 13 mil espectadores que disseram "sim" às várias iniciativas desenvolvidas durante a semana, a Académica começou a partida algo nervosa mas foi eficaz ao ponto de inaugurar o marcador numa altura em que até era o Moreirense a equipa com mais posse de bola.

A vencer no encontro, a Briosa conseguiu parar o ímpeto do seu adversário, que tinha também em Coimbra um jogo decisivo para as suas aspirações, e que por várias vezes se chegou com perigo à baliza de Ricardo. Contudo, o guardião da turma de Coimbra levou sempre a melhor!

O jogo chegou ao fim com a vitória da Académica e com a conquista de três importantes pontos! Na próxima jornada há jogo em Setúbal frente ao Vitória local (domingo, às 16:00).

Força Rapazes!

in AAC-OAF


nº espectadores: 12 739
nota ao árbitro: Pedro Proença:
melhor do Moreirense: Fábio Espinho
melhor da Académica: Marinho
nota e melhores by Luis Carlos Melo in RRC

Crónica 

Mais de três meses depois aí está de novo uma vitória da Académica, logo no primeiro jogo em casa de Sérgio Conceição. O mais difícil está feito, a equipa conta agora com 24 pontos, e já espreita a manutenção, mas pode agradecer o triunfo aos deuses.

Com efeito, os estudantes foram eficazes o quanto baste, para marcar cedo e cedo optaram por defender a vantagem, entregando a iniciativa ao adversário. «Não quero ter 70 por cento de posse de bola e perder o jogo», dizia Sérgio Conceição no lançamento da partida, não era? Pois bem. Foi mais ou menos isso... ao contrário.

A estratégia deu resultado, é certo, mas os riscos foram enormes e o Moreirense, que continua penúltimo, juntamente com o Olhanense, ficou a dever a si próprio melhor resultado, com um desperdício gritante, que o diga Ghilas.

A Académica adiantou-se cedo no marcador, depois de pouco mais de um quarto de hora em que o Moreirense pareceu mais confortável no jogo, mais tranquilo e incisivo nos seus propósitos. Com a Briosa mais dominadora, os cónegos apostavam naturalmente nas transições rápidas e não estavam a sair-se mal.


Mas uma coisa é querer ou parecer, outra é fazer. E Marinho fez tudo bem quando, isolado magistralmente por Makelele com um passe a perder de vista, esperou o momento certo para rematar sem hipóteses para Ricardo Ribeiro.

Feito o mais difícil, os estudantes convidaram o adversário a alugar o meio-campo e ficaram lá atrás à espera. A mudança de estilo teve, claro, consequências para a equipa de Inácio que não esperava, certamente, esta mudança de paradigma tão prestes.

Ghilas e companhia tiveram de correr atrás do resultado, em ataque continuado, perante o arreguenho estudantil, bem à imagem do próprio Sérgio Conceição. Era do género bola vai (para a área da Académica), bola vem (rechaçada pela defesa).

O franco-argelino foi, todavia, fazendo das suas. A melhor organização defensiva trazida pelo sucessor de Pedro Emanuel nem sempre funcionou e o senhor 50 por cento dos golos moreirenses, de quando em vez, encontrava fendas na muralha erguida à frente da baliza de Ricardo.

Não ganharam para o susto os apaniguados da Briosa quando, logo no início da segunda parte, Ghilas voltou a estar muito perto do empate. Desta vez, acertou nas malhas laterais. Logo a seguir, na pequena área, viu a bola passar-lhe entre as pernas, falhando um golo facílimo!

A sorte, da qual várias vezes se queixavam os jogadores da Negra, foi por momentos protetora, e castigadora para os minhotos, que fizeram de tudo para chegar à igualdade e até enviaram bolas aos ferros por Fábio Espinho e Pintassilgo.

Por onde andava a Académica por esta altura? Boa pergunta. Talvez à procura do melhor caminho para chegar rapidamente à baliza de Ricardo Ribeiro quando o Moreirense perdia alguma bola. Isto em teoria. Na prática, não era tanto assim.

Com o passar do tempo e o apertar do cerco em torno da baliza coimbrã, a Briosa desapareceu por completo, engolida por um Moreirense em desespero de causa, mas bem sustida por um público que soube responder presente à chamada e, à sua maneira, ajudou a tornar este resultado possível.

Destaques

A figura: Marinho

Grande inteligência na forma como soube esperar pelo melhor momento para desequilibrar e fugir a Florent e Diego Gaúcho, com cabeça ainda para afastar a bola o mais possível do alcance de Ricardo Ribeiro. Só por isso, já fez a diferença, mas o pequeno extremo faz sempre muito mais: corre quilómetros, carrega a equipa às costas e entusiasma colegas e adeptos. Quem  disse que Marinho era pequeno?

O momento: golo da Briosa

O lance, a roçar a perfeição, não podia ter chegado em melhor altura. Quando o Moreirense parecia já ter tirado as medidas ao campo, e se preparava para explanar o contra-ataque, o passe enorme de Makelele, para não menos astuta finalização de Marinho, acabou com um golo que começou a desenhar a vitória da equipa da casa.



Outros destaques:

Fábio Espinho

O nome dele pode, por vezes, ficar atravessado na garganta dos adversários. Não chegou a este ponto, mas foi, como de costume, o centro nevrálgico do jogo ofensivo da equipa minhota. Dos seus pés, a bola sai sempre redonda, sempre bem tratada. Não marcou, mas esteve lá perto. Atirou à barra.

Ghilas

Noite de grande infelicidade para o goleador moreirense, que teve três ou quatro boas oportunidades para bater Ricardo e, invariavelmente, errou o alvo. Muitas vezes por meros centímetros, outras já quase em desespero, por certo zangado com os deuses que não quiseram nada consigo este domingo.

Opiniões

Sérgio Conceição, treinador da Académica, no final da vitória sobre o Moreirense, este domingo, em Coimbra:

«Foi uma vitória sofrida, mas era importante ganhar. Não foi, da nossa parte, uma partida bem conseguida em termos de jogo jogado, não conseguimos fazer o que planeámos, mas, pelo espírito que tiveram, entreajuda, e facto de terem sido solidários, os jogadores foram uns guerreiros. Toda a gente notou que o Moreirense merecia algo mais do que perder aqui. A verdade é que joguei duas vezes frente à Académica esta época, a jogava muito bem, só que não ganhava. Por infelicidade, ou por não ser tão eficiente a defender, não sei. Mas tenho a certeza de que se perguntarem aos quase 13 mil adeptos que cá estiveram, a quem agradeço do fundo do coração, se preferiam ter jogado bem e perder, responderiam que não... Jogámos bem em Braga, por exemplo, o Ricardo não fez uma defesa, mas perdemos. O Moreirense jogou bem, tem boa equipa, bem orientada, mas a vida é isso. Também já me aconteceu a mim. Era um jogo de tensão e ansiedade para os jogadores, depois de estarem 10 jogos sem ganhar. E não podemos esquecer que foi a primeira vez que a Académica não sofreu golos em casa para o campeonato esta época. Faltam quatro jogos difíceis, e temos de dar sequência a este resultado. Vamos preparar o próximo encontro já a partir de amanhã, para entrarmos em Setúbal com este espírito, e vontade de querer a manutenção. Se ganharmos lá, praticamente ficará assegurada.»

Sérgio Conceição, treinador da Académica, em declarações à SportTV

«Jogámos fechados, partimos em transições e fizemos o golo. A nossa qualidade de jogo foi fraca, mas houve entrega e solidariedade. Resultado é muito importante. Estamos conscientes das dificuldades e das qualidades que temos. A Académica jogava bem, mas não conseguia resultados. O Moreirense merecia mais. Mas nós conseguimos o resultado. Para ter qualidade é preciso mais tempo. Deixo uma palavra ao público que veio apoiar. Foram o 12º jogador, apoiaram-nos, incentivaram-nos. Outra palavra para a arbitragem, que esteve em muito bom nível».



Augusto Inácio, treinador do Moreirense, no final da derrota, este domingo, em Coimbra, diante da Académica:

«Uma análise ao jogo? É fácil. Uma oportunidade, um golo, enquanto nós tivemos várias e não conseguimos marcar. Há sempre, no futebol, a sorte e o azar, mas também inoperância. Criámos quatro ou cinco ocasiões e o nosso guarda-redes nem uma defesa teve de fazer. Parabéns à Académica pela eficácia, mas há muito azar nosso neste resultado. Fomos a melhor equipa, tivemos mais argumentos para ganhar, e fica, por isso, um amargo de boca, uma frustração em mim e nos jogadores. Já eram finalíssimas até final do Campeonato, agora é o tudo ou nada, não há hipótese. A começar já no próxima sexta-feira. Ganhando acalentaremos esperanças, não ganhando fica quase impossível. O que conta são os golos e quem marca é que ganha os jogos. Fica, no entanto, a nossa tristeza, porque jogámos com querer, crença, atitude e união, e, na casa do adversário, praticamente conseguimos silenciar os adeptos por não verem a Académica atacar e fazer remates. Mas faltou algo. A sorte há de mudar, faltam três jogos e ela ainda não chegou, mas esperemos que seja já esta sexta-feira.»

Marinho, extremo da Académica, em declarações à Sport Tv após a vitória sobre o Moreirense por 1-0, na jornada 27 da Liga 2012/13 e num jogo entre duas equipas que lutam para não descer de divisão. Marinho foi o autor do único golo do encontro:

«Era um jogo complicado com um concorrente direto e sabíamos que a vitória nos deixava numa posição de superioridade. Agora, temos consciência que nada está conseguido. Penso que não foi dos nossos melhores jogos. Em termos de qualidade até pode ser dos piores, mas fomos muito diretos no que queríamos. As vitórias trazem confiança e é sempre bom trabalhar em cima de vitórias.»

Marinho, extremo da Académica, em declarações à Sport Tv após a vitória sobre o Moreirense por 1-0, na jornada 27 da Liga 2012/13 e num jogo entre duas equipas que lutam para não descer de divisão. Marinho foi o autor do único golo do encontro:

«Era um jogo complicado com um concorrente direto e sabíamos que a vitória nos deixava numa posição de superioridade. Agora, temos consciência que nada está conseguido. Penso que não foi dos nossos melhores jogos. Em termos de qualidade até pode ser dos piores, mas fomos muito diretos no que queríamos. As vitórias trazem confiança e é sempre bom trabalhar em cima de vitórias.»


Minuto a minuto 



texto by Maisfutebol
fotos zerozero


Outros

»» 12 739 espectadores: Constituí a melhor assistência da temporada. Apesar da previsão de mau tempo e da alteração de horário do jogo, as bancadas do Cidade de Coimbra estiveram muito bem compostas.

»» Primeira vitória de Sérgio Conceição: ao segundo jogo e nesta fase tão importante Sérgio Conceição conseguiu a primeira vitória com a Académica.

»» Marinho: continua a ser uma das referências do plantel da Académica; marcou o seu quarto golo na temporada e em três deles valeram vitórias à Académica. Foi de novo eleito o melhor em campo pela sexta vez neste campeonato.

»» Makelele: não pudemos deixar igualmente de destacar a assistência que fez para o golo de Marinho. O passe de primeira após uma série de vários resaltos merece este destaque.

28 de abril de 2013

2012/2013 - 27J - Académica - Moreirense: Antevisão


O Momento

Académica:

De regresso a Coimbra depois do périplo pelo Minho, que se saldou por duas derrotas e uma mudança no banco, os estudantes estreiam Sérgio Conceição nos jogos em casa, na ânsia de quebrar a malfadada série de 10 jogos sem vitórias. A última, a 25 de Janeiro, sobre o Beira Mar , aconteceu curiosamente no mesmo estádio onde o novo técnico da Briosa irá debutar. O cenário é negro, a equipa apenas conseguiu dois pontos nos últimos três meses, e vem de quatro derrotas consecutivas. Um enorme desafio para o técnico conimbricense.

Moreirense:

Augusto Inácio fez um pequeno milagre retirando rapidamente a equipa das posições de descida, mas a áurea quebrou-se nas últimas semanas. Depois da brilhante vitória em Vila de Conde, um empate com o Estoril e derrotas, naturais, com Sporting e F.C. Porto, trouxeram a aflição de novo à atualidade dos cónegos. O jogo com a Académica, com quem repartem o 15º lugar (também lá está o Olhanense), é vital, até porque, logo a seguir, há compromissos com Sp. Braga, V. Setúbal e Benfica. Grandes trabalhos para Inácio.

Ausências:

Académica: Carlos Saleiro e Ogu, condicionados; Keita, motivos pessoais.

Moreirense: Ricardo Pessoa, Anilton e Pablo Olivera, lesionados.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «A nossa organização defensiva em Braga foi muito boa, a partir desse trabalho vamos ter um jogo diferente. Não podemos atacar à maluca, mas de maneira equilibrada, tentando criar desequilíbrios no adversário. Não quero ter 70 por cento de posse de bola, e depois perder o jogo.»

Augusto Inácio: «Não queríamos estar nesta posição, mas estamos. A Académica, provavelmente, também não queria estar e está. Faltam quatro jornadas e o futuro vai decidir-se nestes jogos. Este é de extrema importância para a permanência e passa por uma vitória, perante um adversário que mudou há pouco de treinador e que quer os três pontos. Por isso vai ser um jogo para quem tiver mais estofo e mais personalidade. Quem o provar, terá vantagem.»

Histórico de confrontos:

Os jogos recentes dão conta de um grande equilíbrio com dois empates a duas bolas em Moreira de Cónegos, em dezembro, para o campeonato e Taça da Liga. No cômputo geral, em Coimbra, os números até favorecem os visitantes, pois o Moreirense soma três vitórias contas apenas duas dos da casa.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Halliche, Ferreira e Hélder Cabral; Flávio Ferreira, Makelele e Cleyton; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Aníbal, Diego Gaúcho e Florent Hanin; Filipe Gonçalves e Vinícius; Pintassilgo, Fábio Espinho e Wagner; Ghilas.

Unidos Venceremos! Vem apoiar a Academica no domingo!

2012/2013 - 27J - Académica - Moreirense: Convocados


O treinador da Académica, Sérgio Conceição, divulgou este sábado a lista de convocados tendo em vista o jogo frente ao Moreirense, uma partida que conta para a jornada 27 da Liga ZON Sagres.

Sérgio Conceição chamou 18 jogadores para o jogo frente aos cónegos. Fique então a conhecer a lista de convocados do treinador da Académica:

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 5- Halliche; 13- João Real; 22- Rodrigo Galo; 35- Ferreira; 55- Hélder Cabral

Médios: 4- Flávio; 8- Makelele; 14- Bruno China; 20- Cleyton; 21- Marcos Paulo

Avançados: 7- Marinho; 28- Wilson Eduardo; 36- Edinho; 77- Afonso; 88- Amessan; 92- Cissé

in AAC-OAF

Sérgio Conceição realça importância dos adeptos: “Todos somos poucos!”

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, fez este sábado a antevisão da partida com o Moreirense e destacou a importância que os adeptos podem desempenhar no encontro deste domingo.

Para o timoneiro da Briosa, o público será o 12º jogador e apelou à presença em massa dos adeptos da Académica na partida frente aos cónegos, que está agendada para este domingo, às 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

  


“Confiança? Muita! Vontade de ganhar? Enorme! Está-se a criar um ambiente fantástico e alerto para a importância dos nossos adeptos, do 12º jogador. Todos somos poucos! Espero que o nosso slogan “unidos venceremos” seja uma realidade!”, disse.

Sérgio Conceição defendeu que o jogo frente ao Moreirense é importante e desvalorizou a pressão que possa existir para este desafio. “Isso só nos motiva”, sustentou.

“Vai ser um jogo importante, é um concorrente directo, mas se ganharmos amanhã e não ganharmos nos seguintes, não conta muito. São 4 jogos importantes mas este, como é o próximo, é o mais importante. Tem de haver pressão mas não nos inibe… Motiva-nos! Os jogadores têm trabalhado muito bem durante a semana e penso que as coisas nos vão correr bem. Não vai ser um jogo de vida ou de morte mas sim como um jogo muito importante. A Académica é uma Instituição muito grande e todos temos de ter a força para inverter esta situação.”, continuou.

O treinador dos “estudantes” destacou ainda que marcar primeiro pode ser crucial no desafio frente ao Moreirense mas pediu um jogo “paciente”.

“É importante marcar primeiro mas temos de ser pacientes. Penso que os jogadores estão a assimilar bem isso. Mas uma coisa é certa: não sofrendo golos temos a certeza absoluta que não perdemos!”, terminou.

in AAC-OAF

27 de abril de 2013

2012/2013 - 27J - Académica - Moreirense: Árbitro: Pedro Proença


Árbitros da 27.ª jornada da Liga:

Sexta-feira:

Estoril-Sp. Braga, Bruno Paixão

Sábado:

FC Porto-V. Setúbal, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Domingo:

V. Guimarães-Paços de Ferreira, Jorge Sousa (Porto).

Rio Ave-Beira-Mar, Olegário Benquerença (Leiria).

Gil Vicente-Olhanense, Artur Soares Dias (Porto).

Sporting-Nacional, Jorge Ferreira (Braga)

Académica-Moreirense, Pedro Proença (Lisboa).

Segunda-feira:

Marítimo-Benfica, Manuel Mota (Braga).

26 de abril de 2013

Ricardo: “Adeptos vão-nos motivar e empurrar para a vitória”

O guarda-redes da Académica, Ricardo, esteve esta sexta-feira disponível para prestar declarações aos jornalistas. O número 12 da Briosa mostrou-se confiante num bom resultado dos “estudantes” frente ao Moreirense e considerou que o apoio dos adeptos será fundamental para conquistar os três pontos.


“Estamos conscientes das dificuldades mas a pressão deve servir de motivação. Isso não vai condicionar a estratégia que temos para este jogo. Vai ser complicado, o Moreirense luta pelos mesmos objectivos que nós e está também na luta. Adeptos? Têm-nos apoiado sempre. Esse é mais um factor que nos vai levar à vitória e sabemos que serão o nosso 12º jogador. Vão-nos motivar e empurrar para a vitória que tanto precisamos. Sentimo-nos confortáveis porque mesmo quando as coisas não correm bem, os adeptos puxam por nós.”, disse.

O guardião da Académica frisou que o Moreirense é uma equipa “aguerrida” e lembrou que as últimas jornadas da época passada servem de “motivação e crença” para este ano.

“Moreirense? Vale pelo seu colectivo, é uma equipa aguerrida, joga em bloco baixo e aposta no erro do adversário e temos de estar preparados para isso. Infelizmente as coisas na Académica não têm sido fáceis mas os objectivos são sempre conquistados, nem que seja até à última. Temos de acreditar e enquanto dependermos de nós acreditamos sempre. Temos o exemplo do ano passado, em que correu tudo bem e até vencemos a Taça. Serve de exemplo e de crença para que este ano também consigamos a manutenção.”, adiantou.

Para terminar, Ricardo falou de Sérgio Conceição e defendeu que a Académica é agora uma equipa “mais consistente e coesa”.

“O novo treinador ainda não teve o tempo suficiente para implementar os seus métodos porque o tempo é escasso. O clique mental foi importante porque a equipa estava um pouco descrente. Penso que há outro ânimo agora e em Braga já se viu uma equipa mais consistente e coesa.”, terminou.

in AAC-OAF

Wilson Eduardo: "Contamos com todos. Unidos venceremos"

O jogador da Académica, Wilson Eduardo, respondeu às questões que os sócios e adeptos da Briosa colocaram via Facebook.

O número 28 dos "estudantes" aproveitou a oportunidade para pedir apoio para o importante jogo do próximo domingo frente ao Moreirense!

Leia as respostas:

   

Como antevês o jogo com o Moreirense? Sentes que o grupo está unido? (Manuel Conceição)


Sabemos que é uma final e as finais são para ganhar. O grupo está unido, temos um adversário directo pela frente e esperamos conquistar os três pontos, com o apoio de todos os nossos adeptos que estou certo que vão aparecer em grande número no nosso Estádio. O apoio deles é fundamental porque facilita a nossa tarefa e dificulta a do nosso adversário.

O jogo contra o Moreirense é uma "final". É um jogo onde não existe outro resultado possível que não a vitória. Estão conscientes desse facto? O que esperam do jogo? (Luis Gomes)

Será um jogo complicado, contra uma equipa que vai procurar o nosso erro. Só a vitória nos interessa.

O que achas que esta época esteve menos bem na Briosa? O que mudou com Sérgio Conceição? (Hugo Polido)

O que correu menos bem foram os resultados. Ultimamente houve uma quebra de confiança e penso que isso foi notório nos últimos jogos. Com o Sérgio Conceição estamos a trabalhar há duas semanas, está a implementar os seus métodos e penso que ficou provado em Braga aquilo que pretendemos, que é garantir a manutenção.

Na época passada foram 16 jogos seguidos sem vencer. Este ano já vamos em 10. Na tua opinião, qual é o motivo para que isto aconteça? (Luis Gomes)

O ano passado acabou tudo bem e esperemos que neste ano também. Vamos tentar inverter esta série no jogo contra o Moreirense.

Consideras que o facto de participarmos este ano na Liga Europa e com isso termos 2 jogos por semana, acabou por influenciar a prestação da equipa nas restantes provas? (Bruno Simões)

Penso que não. Jogámos para a Liga Europa e depois com as equipas ditas grandes e os resultados nem sempre foram maus. Claro que tivemos mais jogos que o habitual mas penso que não é por aí…

Wilson, como te sentiste ao apontar os 2 golos da histórica vitória sobre o Atl. Madrid na Liga Europa? (Luís Veiga)

São golos com um sentimento especial. O Atlético de Madrid tinha muitos jogos seguidos sem perder nas competições europeias e foi uma grande alegria.

Na tua opinião, com o plantel de qualidade que tivemos esta época, o que faltou para a Briosa ser a equipa sensação desta época? Gostarias de ficar na Académica para "vingar" esta época e provar que afinal esta equipa consegue ser regular e consistente? (Tomé de Carvalho Nogueira)

A equipa tem qualidade mas a confiança é algo fundamental para se jogar bem e ultimamente não tínhamos essa confiança. Sofríamos um golo e sentíamos muito isso… Em relação à segunda parte da pergunta, sou um jogador emprestado, é uma questão de conversarmos, mas se puder voltar para a Académica volto com todo o agrado porque todos me receberam muito bem.

Comparando com o ano passado tem até ao momento menos 1 golo, não terá sido um ano de estagnação? Como avalia a sua passagem pela AAC? (Nuno Ferreira)

Penso que está a ser um ano positivo, mas claro que gostaria de ver a Académica numa situação melhor.

Olá Wilson! Para ti o que significa a Académica? (Mariana Fernandes)

A Académica é um clube diferente de todos os outros. Pelo ambiente, pela cidade… É difícil explicar porque é um clube com uma História imensa e é difícil explicar o significado de um clube que já teve tantas conquistas, não só no futebol mas também na sociedade.

Para os adeptos:
Espero que nos apoiem neste jogo importante. Contamos com todos para nos levarem para a vitória. Do primeiro ao último segundo, unidos venceremos.

24 de abril de 2013

«Todo o apoio é fundamental nesta altura» - José Eduardo Simões


A Académica quer toda a cidade de Coimbra ao lado da Briosa. «Unidos Venceremos» é o lema da campanha que foi hoje apresentada pelo clube, em consonância com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e o Instituto Politécnico.

A ideia chave passa por levar o maior número de adeptos possível ao Estádio Cidade de Coimbra no próximo domingo (16 horas), quando a Briosa receber o Moreirense em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga e que é absolutamente fundamental para as contas da permanência.

A cerimónia de apresentação do evento – onde foram distribuídos dois mil bilhetes às Associações de Estudantes presentes, bem como à Mancha Negra - decorreu na sede do Instituto Politécnico, e José Eduardo Simões, presidente da Académica, pediu o apoio de todos:

- Temos 4 finais pela frente com 5 clubes nas mesmas circunstâncias. O que estamos a fazer é muito simples, é pedir o apoio de Coimbra, dos estudantes e de toda a gente para apoiarem a Académica. Nesta fase é fundamental que os jogadores tenham um estímulo extra e ter um estádio com 10 ou 15 mil adeptos é completamente diferente. Quantos mais forem, melhor, como é lógico. Vamos criar um grande ambiente. Como viram em Braga, a maré mudou. Viu-se algo de diferente na equipa e o futuro só pode ser melhor. Se nos recordarmos da final da Taça da Portugal da época passada, sabemos bem a capacidade de superação dos jogadores para aquele jogo. É esse apoio que é fundamental no próximo domingo.

Rui Antunes, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, também referiu a importância que a Académica tem para a cidade. «Coimbra tem vários símbolos e a equipa de futebol da Académica é um deles. É uma fase complicada, uma situação de dificuldade passageira e agora é a nossa vez de retribuir todas as alegrias que o clube já nos deu. Todas as Associações de Estudantes estão empenhadas em mobilizar os estudantes de Coimbra. Temos a obrigação de dizermos presente», afirmou.

Também Ricardo Morgado, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra não perdeu a oportunidade de deixar o apelo aos estudantes. «A Académica é a equipa da cidade de Coimbra e todos os que vêm para cá estudar, como é o meu caso, criam paixões e fomentam momentos incríveis. O ano passado houve uma grande mobilização para a final da Taça de Portugal e agora terá que ser igual. Todos queremos continuar a ver a Académica na Liga e, para tal, mais do que nunca, é preciso o apoio de todos», concluiu.

in abola

2012/2013 - 27J - Académica - Moreirense: NOVO HORÁRIO

Face ao castigo imposto ao V. Guimarães (jogo à porta fechada) o jogo da Académica frente ao Moreirense do próximo domingo foi alterado das 16h, para as 20.15h e agora com transmissão televisiva. 


2012/2013 - 28J - V. Setúbal - Académica: Horário: Dom, 05Maio, 16H


Jornada nº 28

 JOGO DATA HORA TV 
 Moreirense | Braga 03/Mai 20h00 
 
 
 Nacional | Porto 04/Mai 20h30 
 
 
 Olhanense | Rio Ave 05/Mai 16h00   
 Beira-Mar | Marítimo 05/Mai 16h00   
 V.Setúbal | Académica 05/Mai 16h00   
 V.Guimarães | G.Vicente 05/Mai 18h00 
 
 
 P. Ferreira | Sporting 05/Mai 20h15 
 
 
 Benfica | Estoril 06/Mai 20h00 
 
 

23 de abril de 2013

Edinho pede enchente na receção ao Moreirense


Edinho aproveitou a sua página pessoal do Facebook para deixar uma mensagem direcionada aos adeptos do clube, a poucos dias da receção da Briosa ao Moreirense.

“Domingo, jogaremos uma finalíssima em nossa casa junto dos nossos adeptos e contamos com a vossa enchente. Precisamos de vocês… têm sido fantásticos e sejam mais uma vez neste jogo importante da época, para juntos celebrarmos a vitória q todos queremos. Sempre juntos, sempre presentes… contamos contigo”, escreveu o avançado da Académica.

in record.xl

Contas por fazer no confronto direto com rivais


À luz dos resultados da 26.ª jornada, a Académica deverá decidir a permanência ao lado de mais quatro equipas: Olhanense, Beira-Mar, Gil Vicente e Moreirense. Deste grupo, a reta final da temporada poderá ainda permitir à Briosa assegurar vantagem no confronto direto com a formação de Moreira de Cónegos, depois do empate (2-2) conseguido na 1.ª volta. No próximo fim-de-semana, os estudantes recebem o Moreirense e para conseguir vantagem nesse particular, bastará um empate com menos do que dois golos sofridos, embora o objetivo claro da equipa passe pela vitória, de forma a facilitar as contas da permanência.

Nos restantes duelos com adversários diretos, a Briosa tem apenas vantagem, em caso de igualdade pontual, com o Beira-Mar (empate 3-3 em Aveiro e vitória por 3-1 em Coimbra). No entanto, o mesmo já não acontece com o Gil Vicente (empate em Coimbra e derrota em Barcelos) e com o Olhanense (empate com golos em Coimbra e nulo em Olhão). Contas para o treinador Sérgio Conceição ter em conta nas próximas quatro jornadas. Entretanto, o regresso aos treinos está marcado para hoje à tarde, no relvado da Academia.

in record.xl

2012/2013 - 27J - Académica - Moreirense: Bilhetes





O próximo jogo da Académica frente ao Moreirense coloca frente a frente duas equipas com a mesma pontuação na tabela classificativa e, por isso, reveste-se de crucial importância para o campeonato.

Com o objectivo de garantir o máximo apoio à equipa comandada por Sérgio Conceição, a Direcção da Briosa decidiu levar a cabo uma campanha para o duelo frente aos cónegos.

Desta maneira, os associados da Briosa têm entrada gratuita no desafio do próximo domingo sendo que os adeptos da Briosa têm a possibilidade de adquirir dois bilhetes a um preço simbólico (apenas um euro).

Vamos encher o Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra para transformarmos o recinto da Briosa no 12ª jogador e assim levarmos a nossa Briosa a conquistar tão importante triunfo!

Contamos contigo! "Unidos Venceremos"!


20 de abril de 2013

2012/2013 - 26J - Sp Braga 1 - Académica 0



A Académica perdeu esta sexta-feira em Braga por 1-0 numa partida que contou para a 26ª jornada da Liga ZON Sagres. Os "estudantes" sofreram o golo já muito perto do intervalo, por intermédio de Rúben Micael, um tento que se viria a revelar decisivo para deixar os três pontos na cidade dos arcebispos.

Na estreia de Sérgio Conceição no comando técnico da Briosa e com cerca de 200 adeptos afectos à Académica nas bancadas do Estádio AXA, os "estudantes" mostraram uma enorme consistência defensiva, tal como tinha pedido o seu treinador, sendo que essa estratégia foi apenas abalada com o golo de Rúben Micael, aos 44 minutos.

Na etapa complementar, a Académica foi a equipa que mais perto esteve de chegar ao golo mas as várias tentativas da Briosa revelaram-se infrutíferas.

Com este desaire, a Briosa continua com 21 pontos na tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Moreirense, no domingo às 16:00.

Força Rapazes!

in AAC-OAF


nº espectadores: 18 401
nota ao árbitro Hugo Miguel: 2
melhor do Sp Braga: Ruben Micael
melhor da Académica: Makelele
notas e melhore by Luís Carlos Melo in RRC


Crónica

O Sp. Braga queria que esta noite fosse de festa e assim foi. Casa muito composta em dia de entrada livre para festejar a Taça da Liga, gargantas afinadas para apoiar o clube, e, no relvado, jogadores determinados a dar mais um presente aos adeptos. A Taça já lá mora e agora o objetivo é claro: o terceiro lugar.

Perante uma Académica com novo treinador - Sérgio Conceição, cuja estreia não será certamente, uma noite para recordar - que precisava de vencer para lutar pela manutenção, os arsenalistas não vacilaram e dominaram o jogo.

Com uma posse de bola sempre acima dos 60 por cento, o Sp. Braga mostrou-se uma equipa madura, consistente, a fazer circular bem a bola e com um meio campo fortíssimo. Edinho não se coibiu em defender, Alan e Mossoró foram alternando os flancos para baralhar a defesa e foram várias as vezes em que os homens do Sp. Braga chegaram com perigo junto da baliza. Houve remates ao lado, bolas por cima e Reiner Ferreira, algumas vezes, a fazer cortes providenciais.

Penalti por marcar

Mas aos 26 minutos, o Sp. Braga podia ter marcado mesmo. Carlão recebe a bola na área, de frente para a baliza, mas Halliche, com um puxão na camisola, impede-o de fazer o remate. Um penalti claro que o árbitro não assinalou.

A pressão do Sp. Braga continuou e a Académica, que, quando tinha a bola, subia com toda a gente, acabou por ser apanhada desprevenida. Mesmo em cima do intervalo, Mossoró ganha a bola no meio campo defensivo do Sp. Braga e coloca na direita, em Alan. O avançado arsenalista faz depois o centro para Carlão, que deixa a bola passar para a entrada de Rúben Micael. E foi só encostar para o 1-0, o golo que deu justiça ao marcador.

15 minutos de fôlego dos Estudantes

Na segunda parte, a Académica entrou mais forte e Quim, que nada teve de fazer nos primeiros 45 minutos, viu o perigo chegar à sua baliza. Primeiro foi Edinho, num excelente remate à meia-volta, que obrigou o guarda-redes do Sp. Braga a fazer uma excelente defesa. Dois minutos depois, Wilson enviou uma bola rentinha ao poste esquerdo, e logo a seguir, Edinho de novo, de cabeça, a rematar ao lado.

Mas o Sp. Braga voltou depois a crescer no jogo e, se não fosse Rodrigo Galo, Custódio até teria feito o 2-0.

A noite era de festa para o Sp. Braga e assim foi. Os arsenalistas esperam a escorregadela do Paços de Ferreira. Pior sorte para a equipa de Sérgio Conceição, que continua com os 21 pontos, e tem apenas o Beira Mar abaixo na classificação, mas até com um jogo a menos.


Destaques 
A figura

Mossoró: Uma figura incontornável na equipa do Sp. Braga e é fácil de ver porquê. Fez uma excelente exibição, quer no setor ofensivo, como defensivo. Fez circular bem a bola e foi dos seus pés, numa recuperação no meio campo defensivo, que nasceu o lance do golo. Trocou de posição muitas vezes com Alan, dando ainda mais trabalho aos defesas da Académica. Ficou a faltar-lhe o golo e até o teve nos pés, mas a bola bateu em Ferreira e desviou-se da baliza.

Outros destaques

Alan: Quer pelo corredor direito, quer pelo centro, esteve muito rápido a levar a bola para o ataque, fazendo depois alguns excelentes cruzamentos. Esteve também no lance do golo, a colocar depois para a área onde apareceram Carlão e Rúben Micael.

Rúben Micael: Mais um dos elementos que deu solidez ao meio campo do Sp. Braga. Esteve bem nas funções ofensivas e defensivas. Em cima do intervalo, viu bem a simulação de Carlão e apareceu para fazer o golo que deu os três pontos aos arsenalistas.

Rodrigo Galo: Negou o 2-0 a Custódio na segunda parte, numa altura em que, se marcasse, o Sp. Braga poderia matar o jogo. Teve um noite de muito trabalho.

Edinho: No início da segunda parte, obrigou Quim a uma excelente defesa, num lance em que podia ter feito o empate. Depois ainda conseguiu fazer a bola passar muito perto da baliza do Sp. Braga, mas cabeceou ao lado.

Wilson Eduardo: Teve uma bola ao poste no momento em que a Académica esteve melhor e poderia ter feito o empate, mas faltou-lhe a sorte, ou a pontaria, para rematar ligeiramente ao lado.

Opiniões 

José Peseiro, treinador do Sp. Braga em declarações aos jornalistas após a vitória sobre a Académica:

«Não foi um jogo tão conseguido como gostaríamos. Gostamos de ganhar e jogar bem. Fiquei contente com a vitória, mas temos que ser exigentes e não fiquei tão agradado com a exibição».

«Na segunda parte foi muito difícil jogar contra uma equipa que reduziu muito os espaços, baixou muito as linhas, mas acho que criámos situações suficientes de golo na primeira parte para merecermos estar a vencer, apesar de, na parte final, a Académica ter pressionado mais».

«Na segunda parte deveríamos ter controlado melhor o jogo, não conseguimos tanto. Deveríamos ter mais bola para poder fazer mais um golo, para não ficarmos sempre a defender. Mas acho que foi o resultado justo. Sem muitas oportunidades oportunidades de golo, mas é o resultado justo».

[Sobre o lance com Carlão e Halliche na área] «Era penalti e vermelho direto e, se calhar, em vez de 1-0 tínhamos ganho por mais. A jogar com 10 seria mais fácil. Mas todos temos direito de errar e, felizmente, o erro não nos prejudicou».

[Sobre a ausência de Nuno André Coelho] «Ele teve uma virose. Acontece-nos tudo, até viroses. Tivemos quatro ou cinco já. Mas temos resistido».

Sérgio Conceição, treinador da Académica, em conferência de imprensa após a derrota em Braga:

«Em 43 minutos tivemos grande consistência defensiva, a organização da equipa foi muito boa, os jogadores fizeram o que nós queríamos, mas não se pode sofrer golo aos 44 minutos numa transição ofensiva. A jogar em Braga isso é impensável, é inconcebível».

«Há coisas a mudar, há coisas a melhorar, mas a equipa portou-se muito bem na zona defensiva e menos bem nos últimos 30 metros. A Académica fez um bom jogo. Não foi um grande jogo, porque não conseguiu marcar pontos, mas fez um bom jogo aqui».

«Conhecemos bem o Braga, montámos uma estratégia quase perfeita. Foi pena aquele golo no fim da primeira parte. Depois fomos à procura do resultado justo que era um empate, ou até a vitória, mas não conseguimos».

Sérgio Conceição, que se estreou como treinador da Académica com uma derrota em Braga (1-0), em declarações à SportTV:

«Senti os 90 minutos que era possível. Até ao golo, demonstrámos grande coesão, estivemos com um objetivo bem definido. Os jogadores trabalharam imenso. Não me estou a lembrar de uma ocasião do Braga até ao golo e na segunda parte só tiveram uma. Isso diz do que fizemos aqui. Mas as vitórias morais não me dizem nada. Temos de ser mais pragmáticos e objetivos nos últimos 30 metros.»

«A equipa trabalhou bem no que foi a organização defensiva. Tínhamos uma estratégia bem montada. Só não conseguimos aparecer mais vezes na área. Há que levantar a cabeça. Mas não dizemos isto por dizer. Estamos mesmo confiantes e conscientes de que vai ser possível.»

«Na segunda parte tivemos duas oportunidades de golo, não marcamos, mas ainda assim, a segunda parte foi toda nossa. Isso é inquestionável. Não me lembro de o Sp. Braga ter chegado à baliza na segunda parte».

[Sobre a manutenção] «Com esta atitude, com esta vontade, com esta ambição, acho que vamos atingir os nosso objetivos».

Ricardo, jogador da Académica, em declarações aos jornalistas após a derrota em Braga:

«Temos que tirar ilações positivas deste jogo. A equipa reagiu bem à chicotada psicológica, mostrámos que temos qualidade e que temos equipa para sair da situação em que estamos».

«O nosso objetivo era a consistência defensiva e depois sair em contra-ataque, aproveitando os espaços que o Sp. Braga nos deixou. Isso foi conseguido. Não me lembro de uma situação de golo, tirando o que entrou mesmo, e na segunda parte o Braga nem fez nenhum remate à baliza, por isso o resultado justo seria outro».

«A troca de treinador chama-se chicotada psicológica porque é mesmo para trazer outro estímulo à equipa e os jogadores mostrarem que têm qualidade, mesmo os que não jogavam com o antigo treinador».

[Sobre a manutenção] «Continuamos a depender de nós e isso é benéfico. Agora são quatro finais em que temos que dar tudo».

Flávio, jogador da Académica, depois da derrota em Braga, na 26ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:

«Foi um momento de desconcentração. Nos primeiros 44 minutos, até ao golo, estivemos muito bem na organização defensiva. Depois, num lance infeliz, um contra-ataque, sofremos o golo. Tentámos ir à procura do resultado e saímos com a consciência de que deixámos tudo em campo.»

[A luta pela manutenção] «Temos quatro finais pela frente.
Esta não conseguimos vencer, mas nas próximas quatro vamos fazer tudo para conquistar os três pontos.»

[A substituição de Pedro Emanuel por Sérgio Conceição] «Tem de haver sempre um clique mental para aprendermos o que o mister quer. No domingo acredito que vamos conquistar os três pontos.»

[Estará em Braga na próxima época?] «Estou na Académica e sinto-me bem. Não vou fazer qualquer comentário sobre isso [alegado interesse dos minhotos na sua contratação]»

Rúben Micael, jogador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após o jogo com a Académica, que os arsenalistas venceram 1-0, com um golo do madeirense

«Foi um jogo muito complicado. A Académica fez o seu papel, veio cá defender e jogar em contra-ataque. Nós soubemos ter a bola, umas vezes, umas vezes conseguimos circular com mais rapidez do que outras, mas acho que tivemos oportunidades suficientes para poder ganhar».

[Sobre a luta pelo terceiro lugar] «Neste momento estamos com tantos pontos como o Paços de Ferreira, embora eles tenham menos um jogo, mas faltam quatro finais e temos que ganhar os quatro jogos».

«Não sei se eles [Paços de Ferreira] amanhã vão perder pontos. Não acredito. Mas acho que eles vão perder depois. O mais importante somos nós. Nós temos que ganhar os quatro jogos e depois vamos ver o que vai acontecer».

[Sobre o apoio dos adeptos] «O público tem estado connosco desde o início. É óbvio que numa situação ou noutra, num resultado menos bom, é normal que não tenham gostado, mas isso nem nós gostamos. Mas gostei de ter visto o estádio quase cheio».


Minuto a minuto 

90' FINAL DO JOGO! Sp. Braga - 1 Académica - 0
90' Wilson Eduardo remata... torto.
90' Sobe Ricardo à área para o canto.
90' Douglão salva o Sp. Braga. Estava Edinho por perto.
89' A Académica bem tenta, mas não está fácil.
88' Três minutos de compensação.
85' SUBSTITUIÇÃO Sp. Braga . Sai Márcio Mossoró entra Mauro
84' Cissé apanhado em fora de jogo...
82' Braga tenta gerir a bola.
80' 18401 espectadores em Braga. Melhor assistência do ano.
79' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Rafik Halliche entra Salim Cissé
77' Cissé será a próxima aposta de Conceição.
76' SUBSTITUIÇÃO Sp. Braga . Sai Alan entra João Pedro
75' João Pedro também vai entrar...
72' Árbitro perdoa amarelo a Custódio, por derrube a Hélder Cabral.
71' Ricardo segura, após cruzamento de Alan.
70' Bonita jogada de ataque do Braga, com Amorim a chutar contra um defesa.
70' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Marinho entra Afonso
68' CARTÃO AMARELO para Reiner Ferreira (Académica).
65' Galo evita que Mossoró faça o 2-0.
62' SUBSTITUIÇÃO Sp. Braga . Sai Rúben Micael entra Rúben Amorim
60' Mossoró, do lado esquerdo, a fazer o remate, mas a bola a sair ao lado
57' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Keita entra Cleyton
55' Entrou melhor na segunda parte a Académica e Quim já viu o perigo junto à sua baliza
54' De novo Edinho, agora de cabeça a fazer a bola passar perto da baliza de Quim
50' E agora foi Wilson Eduardo a rematar de fora da área, levando junto ao poste esquerdo da baliza de Quim
48' Edinho faz um remate à meia volta e obriga Quim a fazer uma grande defesa
46' RECOMEÇA A PARTIDA
45' Vantagem justa para o Sp. Braga, que dominou o jogo na primeira parte, e que tem funcionado como uma equipa muito coesa, perante uma Académica que não tem conseguido dar trabalho a Quim
45' INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Sp. Braga e Académica
44' Um lance de contra-ataque que começa em Mossoró, ainda no meio campo do Sp. Braga, a colocar a bola em Alan, no corredor direito, o centro para Carlão, que deixa a bola passar para a entrada de Rúben Micael. E foi só encostar
44' GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! SP. BRAGA ! 1-0 por Rúben Micael
43' Hugo Viana a rematar de longe e a bola a passar ao lado
42' Livre para o Sp. Braga. Hugo Viana a bater e o cabeceamento de Custódio na área, mas a bola a passar por cima da baliza de Ricardo
40' CARTÃO AMARELO para Hélder Cabral (Académica )
37' Agora é Baiano quem faz o remate, mas a bola passa por cima
35' Canto para a Académica do lado direito. Wilson Eduardo a bater e a bola e a defesa arsenalista a cortar
33' Marinho a tentar o remate à entrada da área, mas a bola a passar por cima da baliza de Quim
26' E fica agora por assinalar um penalti para o Sp. Braga. Halliche a puxar Carlão, que estava isolado na área, impedindo-o de rematar, mas o árbitro a não assinalar
25' Marinho, à entrada da área, a tentar colocar a bola na frente, mas Douglão a cortar
24' Sp Braga com 67% de posse de bola
21' Makelele, de cabeça, a tentar o remate, mas a bola a passar por cima da baliza de Quim
20' Mossoró a tentar uma arrancada pelo centro do terreno, mas Ferreira a cortar. Tem tido muito trabalho este defesa da Académica
19' Wilson Eduardo a tentar o contra-ataque da Académica, mas Quim a sair à vontade e a despachar a bola para a frente
18' O Sp. Braga a controlar completamente o jogo nestes primeiros minutos de jogo
16' Mossoró no corredor direito a colocar para o centro do terreno, Alan a fazer uma simulação e a deixar a bola passar, mas não apareceu ninguém para fazer o lance seguir
12' Livre para o Sp. Braga do lado direito
8' Bem, Alan, a subir pelo corredor direito, mas Ferreira a fazer o corte junto à linha de fundo
7' Canto para a Académica do lado esquerdo. Rodrigo galo a bater e a defesa do Sp. Braga a cortar com facilidade
6' Ruben Micael a colocar em Mossoró que tenta o remate cruzado, mas a bola bate num defesa e passa paralela à baliza de Ricardo
5' Bom pormenor de Marinho do lado direito, a fintar um defesa e a levar a bola para o centro do terreno, mas o cruzamento depois a sair mal
4' Livre para o Sp. Braga do lado direito. Hugo Viana a bater para a área e Carlão de cabeça a enviar para a baliza, mas Ricardo a defender
1' COMEÇA A PARTIDA ENTRE Sp. Braga e Académica
0' As equipas já estão em campo e dentro de momentos vai começar o jogo
0' As equipas já estão em campo e dentro de momentos vai começar o jogo
0' Está um bom ambiente no Municipal de Braga
0' Algumas dezenas de adeptos da Académica faziam-se ouvir, mas os adeptos arsenalistas, que acorreram em número elevado ao estádio, fazem agora a festa na bancada
0' ACADÉMICA: Ricardo, Ferreira, Flávio, Halliche, Hélder Cabral; Rodrigo Galo, Keita, Makelele, Edinho e Wilson.
Suplentes: Peiser, João Real, Cleyton, Marcos Paulo, Nivaldo, Afonso, Cisse
0' SP. BRAGA: Quim; Baiano, Santos, Douglão, Elderson; Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael e Mossoró; Alan e Carlão.
Suplentes: Kritciuk, Rúben Amorim, João Pedro, Hélder Barbosa, Zé Luís, Mauro, Paulo Vinícius
0' JÁ HÁ EQUIPAS!!!!
0' A equipa de arbitragem também já está a fazer exercícios de aquecimento
0' Agora é a vez do Sp. Braga subir ao relvado e é recebido com aplausos pelos adeptos
0' Académica entra agora em campo para exercícios de aquecimento
0' Presentes neste jogo estão representantes de Benfica, Moreirense, Rayo Vallecano, Celta de Vigo, Besiktas, PAOK, Aris Salónica, Estugarda, Marselha, Montpellier, Brighton, Anderlecht e Chievo
0' Os guarda-redes de ambas as equipas já vão fazendo exercícios de aquecimento
0' Tarde de sol em Braga e as bancadas vão-se compondo para o jogo
0' Com 21 pontos, a Académica está no penúltimo lugar com Olhanense e Moreirense. Abaixo, apenas o Beira Mar
0' Mas são agitadas as águas em que navega a Briosa. Pedro Emanuel saiu devido aos maus resultados e cabe agora a Sérgio Conceição trazer a equipa à tona
0' Longe de sonhar com o terceiro lugar, com a Europa ou Taças, está a Académica. Com um novo timoneiro, o rumo é claro: a manutenção
0' Mas dois últimos jogos para o campeonato trouxeram duas derrotas. Longe de ficarem afetados animicamente, os arsenalistas até vingaram a derrota com os portistas ao conquistarem a Taça da Liga
0' Três pontos e uma escorregadela do Paços de Ferreira separam o Sp. Braga do terceiro lugar, objetivo da época, por isso, José Peseiro tem apontado cada jogo como uma final, em que vencer é sempre o único resultado que interessa
0' Ainda falta uma hora para o pontapé de saída, mas já há adeptos nas bancadas
0' É dia de festa no Municipal de Braga. O clube arsenalista decidiu que neste jogo há entrada livre para sócios e simpatizantes para que possam ver a Taça da Liga, conquistada no passado fim-de-semana
0' Boa tarde, o Maisfutebol já está em Braga para acompanhar o Sp. Braga-Académica, jogo de abertura da 26ª jornada



in maisfutebol
fotos in zerozero