“Estamos conscientes das dificuldades mas a pressão deve servir de motivação. Isso não vai condicionar a estratégia que temos para este jogo. Vai ser complicado, o Moreirense luta pelos mesmos objectivos que nós e está também na luta. Adeptos? Têm-nos apoiado sempre. Esse é mais um factor que nos vai levar à vitória e sabemos que serão o nosso 12º jogador. Vão-nos motivar e empurrar para a vitória que tanto precisamos. Sentimo-nos confortáveis porque mesmo quando as coisas não correm bem, os adeptos puxam por nós.”, disse.
O guardião da Académica frisou que o Moreirense é uma equipa “aguerrida” e lembrou que as últimas jornadas da época passada servem de “motivação e crença” para este ano.
“Moreirense? Vale pelo seu colectivo, é uma equipa aguerrida, joga em bloco baixo e aposta no erro do adversário e temos de estar preparados para isso. Infelizmente as coisas na Académica não têm sido fáceis mas os objectivos são sempre conquistados, nem que seja até à última. Temos de acreditar e enquanto dependermos de nós acreditamos sempre. Temos o exemplo do ano passado, em que correu tudo bem e até vencemos a Taça. Serve de exemplo e de crença para que este ano também consigamos a manutenção.”, adiantou.
Para terminar, Ricardo falou de Sérgio Conceição e defendeu que a Académica é agora uma equipa “mais consistente e coesa”.
“O novo treinador ainda não teve o tempo suficiente para implementar os seus métodos porque o tempo é escasso. O clique mental foi importante porque a equipa estava um pouco descrente. Penso que há outro ânimo agora e em Braga já se viu uma equipa mais consistente e coesa.”, terminou.
in AAC-OAF
Sem comentários:
Enviar um comentário