O momento:
GIL VICENTE Seis jogos sem vencer e uma imensa vontade de acabar com a seca. Sem o homem golo da segunda volta, Hugo Vieira, que foi expulso frente ao Paços de Ferreira, a equipa de Barcelos vai tentar conquistar três pontos que se podem revelar decisivos no objetivo da manutenção na Liga, uma semana depois de cair para a zona de despromoção.
ACADÉMICA Se o Gil está mal, a Académica não está nada melhor. Tem mais dois pontos, é certo, mas também não ganha há mais tempo: oito jogos. E só por uma vez ganhou fora na Liga. Foi em setembro, na quinta jornada, no terreno do Marítimo. Será em Barcelos, nesta autêntica final?
As ausências:
GIL VICENTE Hugo Vieira cumpre castigo e é baixa de vulto. Luciano Amaral e Daniel são lesionados de longa data.
ACADÉMICA Saleiro, Reiner e Keita são baixas por lesão.
A palavra dos treinadores
Paulo Alves (Gil Vicente): «Este jogo é decisivo, como são os outros cinco que faltam. A margem de erro é curta, os jogadores têm de dar um pouco mais do que o têm dado até aqui. A equipa tem tido comportamento mas têm faltado os resultados, a sorte não nos tem acompanhado»
Pedro Emanuel (Académica):«Jogo de vida ou morte? Nada na minha perspetiva justifica isso. Há vida para além do jogo de amanhã, agora é lógico que é importante, entre duas equipas que não atravessam uma boa fase e necessitam pontos. Será uma excelente ocasião para demonstrarmos as nossas capacidades, valor, e acima de tudo, o nosso empenho na luta pelos nossos objetivos.»
Outros confrontos:
Duas vitórias para cada lado e um empate em cinco jogos entre as duas equipas em Barcelos. Na temporada passada o Gil Vicente ganhou por 2-0, com golos de Cláudio e André Cunha. A última vitória da Briosa em Barcelos foi em 2005, com um golo solitário do brasileiro Marcel.
Equipas prováveis:
GIL VICENTE: Adriano; Paulo Jorge, Cláudio, Halisson e Luís Martins; Luís Manuel, César Peixoto e João Vilela; Brito, Yero e Luís Carlos.
Outros convocados: A lista não é conhecida
ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, João Real e Hélder Cabral; Bruno China, Marcos Paulo e Makelele; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.
Outros convocados: A lista não é conhecida.
Sem comentários:
Enviar um comentário