O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse este sábado, em conferência de imprensa, que a Briosa vai “lutar até ao último segundo” para vencer o Gil Vicente, numa partida que conta para a jornada 25 da Liga ZON Sagres.
O timoneiro dos “estudantes” lembrou que “nada na vida é de vida ou de morte” mas reconhece que o encontro frente aos gilistas é importante na luta pela permanência.
“Nada na vida é de vida ou de morte. Isso para mim não existe mas é lógico que é um jogo importante, entre duas equipas que não atravessam uma boa fase e que precisam de pontos para atingirem os seus objectivos. Temos que mostrar as nossas capacidades, o nosso valor. Vamos lutar até ao último segundo por aquilo que acreditamos.”, disse.
Pedro Emanuel avisou que o Gil Vicente é uma equipa de valor e que pretende inverter os maus resultados que tem avolumado nas últimas jornadas, mas lembrou que esse também é o propósito da Académica.
“Temos perfeita consciência do valor do Gil Vicente. Vem de uma sequência de resultados negativos, sabe que vai lutar por um adversário direto e aspiram à reviravolta. Encaro cada desafio como ele deve ser encarado, preparando-me para isso, e só depois é que analisamos o resto. O que me preocupa é a forma como nos vamos apresentar amanhã.”, adiantou.
Para terminar, Pedro Emanuel deixou uma palavra aos adeptos da Briosa e voltou a bater na mesma tecla: “vamos lutar até à última gota de suor”.
“Os nossos adeptos têm sido inexcedíveis, ainda na última deslocação ao Estoril… Os jogadores sentem essa motivação. Penso que amanhã nós vamos retribuir esse conforto aos adeptos. A principal premissa para amanhã é que vamos lutar até à última gota de suor.”, terminou.
in AAC-OAF
___________________________
Jogo de contornos dramáticos em Barcelos, este domingo, entre os «aflitos» Gil Vicente e Académica. A luta pela sobrevivência na Liga está ao rubro e, para quem ainda não está a salvo, como é o caso destas duas equipas, adivinham-se tempos de muito sofrimento. A responsabilidade é grande, mas não exageremos, pensa Pedro Emanuel.
«Jogo de vida ou morte? Nada na minha perspetiva justifica isso. Há vida para além do jogo de amanhã, agora é lógico que é importante, entre duas equipas que não atravessam uma boa fase e necessitam pontos. Será uma excelente ocasião para demonstrarmos as nossas capacidades, valor, e acima de tudo, o nosso empenho na luta pelos nossos objetivos.»
«Não é um encontro decisivo para a manutenção, mas sim decisivo para a conquista de pontos. Temos mais dois do que o Gil, que está naturalmente um pouco mais pressionado, mas também tem o conforto de jogar em casa», sintetizou o treinador da Académica.
«Interessa-nos conquistar pontos, vamos com essa determinação e ambição. A semana de trabalho leva-me a defender isso, pelo que os jogadores têm dito diariamente. Vamos lutar até ao último minuto, até à última gota de suor, pelo nosso objetivo, que é a conquista de pontos», reforçou.
Briosa mais fechada?
Paulo Alves levantou, na antevisão do jogo, a possibilidade de a Académica se apresentar mais retraída e apostando no contra-ataque, mas Pedro Emanuel não quis abrir o jogo. «É a opinião do Paulo, tenho de a respeitar. Se calhar será um jogo nem sempre bem jogado, porque neste momento tudo aponta para um jogo de luta, grande disputa, determinação, e decidido nos pormenores», reagiu.
Com 21 pontos a seis jogos do final do campeonato, os estudantes ainda fazem muitas contas. Algo que o técnico sempre recusou. «É típico estarmos sempre de calculadora na mão, mas encaro cada desafio por si. Na segunda-feira, analisaremos o resto. Preocupa-me é a forma como nos vamos apresentar. Futurologia não é para mim, há pessoas entendidas na matéria», retorquiu.
Da preparação da equipa, sempre à porta fechada, com poucas ou nenhumas informações à imprensa, ressaiu apenas que o plantel se encontra todo apto, com exceção de Carlos Saleiro.
im MF
Sem comentários:
Enviar um comentário